terça-feira, 30 de junho de 2015

Polícia prende três fugitivos da cadeia pública de Aracoiaba em Quixeramobim



A polícia de Quixeramobim conseguiu prender três fugitivos da cadeia pública de Aracoiaba. O caso ocorreu por volta das 17h35min desta terça-feira, 30, na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia os PMS realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade e ao passar pela Rua Ademar Nogueira, bairro Conjunto Esperança, abordaram três indivíduos que ao perceberem a presença da viatura tentaram evadir-se do local.

O trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim para serem averiguados, onde segundo a polícia foi constatado que se tratava de três elementos que tinha fugido da cadeia pública de Aracoiaba.

Os mesmos foram identificados como sendo Paulo Vitor Oliveira Miranda, 20 anos, natural de Fortaleza e conhecido como “Neguinho dos Pipocados”, Antoniel Queiroz da Silva, 25 anos, natural de Quixeramobim, e Claudecir Pereira da Silva, 18 anos, natural de Itapajé. Os três foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foram entregues à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Grupo fortemente armado sitia a cidade de Independência e assalta o Banco do Brasil.


Foto reprodução.
Uma grupo fortemente armado, com cerca de 10 a 15 homens, sitiou a cidade de independência na tarde desta terça-feira, 30, e assaltou a Agência do Banco do Brasil daquele município. Vários disparos foram realizados e causou pânico na cidade.

Portas quebradas e caixas eletrônicos foram estourados.  Conforme as primeira informações levantadas, após a ação rápida a quadrilha fugiu em dois carros uma Hilux e uma Picap Strada e com alguns reféns . A polícia está neste momento em perseguição. Alguns reféns já teriam sido liberado.

O setor de segurança da Região dos Inhamuns e Sertão Central e de Crateús está mobilizado e o helicóptero  da CIOPAER já terá sido acionado. Durante a fuga o grupo teria deixado cair um malote com dinheiro. Até o presente momento não foi informado o valor do dinheiro levados pela quadrilha.

Os assaltantes fugiram com sentido as comunidades de Cachoeira do Fogo e IAPI.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

CIOPAER 20 ANOS: UMA MULHER PILOTANDO NAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO CEARÁ


Pilotar helicóptero, salvar vidas, perseguir criminosos. Uma rotina bastante cheia de emoção. Porém, são poucas as  mulheres desempenhando tal função. Na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), a tenente Lívia  Marinho de Carvalho Galvão representa o sexo feminino com muita paixão pelo que faz, como a única mulher piloto das  forças de segurança do Estado do Ceará.

Dividindo as tarefas com os cuidados com a recém-nascida filha Pietra, Lívia almeja alçar voos cada vez mais altos dentro  da Coordenadoria.

Baterias Moura investe em educação no trânsito


A Baterias Moura acaba de lançar a campanha Condutores do Futuro. Um projeto 100% digital que tem como foco principal a construção de um trânsito melhor para todos a partir da educação. Para isso, a ação tem como público alvo as crianças e os seus responsáveis, que poderão aprender de forma lúdica, um pouco mais sobre respeito ao próximo e atitude cidadã, valores importantes que devem ser repassados para as novas gerações.

Condutores do Futuro dialoga diretamente com a campanha institucional de 2015 da Baterias Moura, na qual a marca apresenta o carro do futuro. Só que agora fala de maneira mais pessoal e divertida com um público diferente: o infantil. Bita – o famoso personagem da animação Mundo Bita - foi escolhido para ser a estrela do clipe de lançamento da campanha. Enquanto a criança assiste ao vídeo e aprende boas práticas no trânsito, os pais repensam suas atitudes, já que são os maiores exemplos para os pequenos.

Votação - No vídeo, Bita apresenta dois novos personagens: um menino e uma menina que serão os embaixadores da campanha. Os seus respectivos nomes serão escolhidos em votação pelo hotsite (http://www.condutoresdofuturo.com.br) até 31 de julho. As crianças também serão convidadas a interagir com a campanha em outros níveis, fazendo o que mais gostam: criar. Será possível enviar desenhos e fotos para que elas se vejam dentro do vídeo junto com o Bita.

“O objetivo é estimular os pais a se engajarem nesse projeto junto com os seus filhos, mostrando como seria melhor se cuidássemos uns dos outros no trânsito. A Moura entende o seu compromisso com questões que são importantes para a sociedade e quer deixar uma mensagem lúdica e educativa para aqueles que irão conduzir o mundo a um futuro melhor”, comenta a Supervisora de Marketing do Grupo Moura, Maria Eduarda Ferrer.

A campanha foi criada e produzida em parceria com a agência Ampla e a produtora Mr. Plot.

Canais de interação com a campanha:
Hotsite: www.condutoresdofuturo.com.br
Perfil no Instagram: www.instagram.com/bateriasmoura
Hashtag: #CondutoresDoFuturo
Fanpage: www.facebook.com/bateriasmoura
YouTube: https://www.youtube.com/bateriasmouratv

Miss Quixeramobim fica entre as três mais belas em concurso estadual

foto: reprodução facebook

A Miss Quixeramobim 2014, Viviane Nogueira de 19 anos representou a terra de Antonio conselheiro no concurso Miss Ceará Latina 2015 e ficou entre as mais belas.

O evento que foi organizado por David Garces e coordenado por Diego Caslim, aconteceu na noite deste domingo, 28. Viviane concorreu com outras dez candidatas e conquistou o terceiro lugar. Nos quesitos sorriso e passarela a quixeramobinense levou a melhor, a pós três dias de confinamento.

A grande vencedora da noite foi a candidata de Fortaleza, Raíra Cendi,de 22 anos. A jovem que também é modelo e estudante de direito irá representar o Ceará no concurso Miss Brasil Latina 2015 em Recife, Pernambuco que acontecerá no dia 29 de Setembro deste ano.

 Sistema Maior de Comunicação

Avião militar cai na Indonésia e mata dezenas de pessoas

Avião caiu em área residencial (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)
Avião caiu em área residencial (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)
Pelo menos 49 pessoas morreram nesta terça-feira (30) depois que um avião de transporte, do tipo Hércules, do Exército da Indonésia, caiu em uma área residencial da cidade de Medan, na ilha de Sumatra, cerca de dois minutos após a decolagem, segundo a Reuters.
Bombeiros e militares inspecionam o local de queda de uma aeronave indonésia. (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)Bombeiros e militares inspecionam o local de queda de uma aeronave indonésia. (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)
As equipes de emergência retiraram os corpos dos destroços do avião e da área de queda, onde o acidente provocou um incêndio, informou o chefe de polícia de Medan, Mardiaz Dwihananto.
Destroços da aeronave (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)
Segundo o Exército local, o avião transportava 113 pessoas, incluindo 12 tripulantes. O número de mortos também é incerto e ainda não é definitivo.Destroços da aeronave (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)

"Eu vi o avião que saiu do aeroporto e já estava inclinado. Depois vi a fumaça que soltava", relatou à AFP Januar, morador da região.G1

Ônibus da Guanabara volta a se envolver em acide de trânsito



Por pouco não acabou em tragédia um acidente de trânsito próximo ao terminal rodoviário de Juazeiro do Norte (CE) envolvendo um ônibus da Guanabara e uma motocicleta. O guiador se feriu levemente e houve danos materiais.

.Plenário da Câmara pode votar nesta terça PEC que reduz maioridade penal

Sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos
Sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos
A proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio e roubo qualificado é o destaque da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados a partir de hoje.

Entre os crimes classificados como hediondos estão estupro, latrocínio e homicídio qualificado (quando há agravantes).

Segundo a proposta (PEC 171/93), o adolescente também poderá ser considerado imputável (pode receber pena) em crimes de lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte e roubo agravado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).

A pena dos adolescentes será cumprida em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos menores inimputáveis.

A proposta foi aprovada no último dia 17 na comissão especial, na forma do relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF). Ele incluiu dispositivo sugerido pelo deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para aperfeiçoar a estrutura do sistema socioeducativo e proibir a retenção de recursos (contingenciamento) destinados ao atendimento socioeducativo e à ressocialização.

Agência Câmara

QUIXERAMOBIM REGISTROU MAIOR CHUVA NO PERÍODO

Quixeramobim Amanheceu Molhado Com Boa Chuva


A Funceme – Informou em seu boletim diário de chuvas, que a maior precipitação pluviométrica ocorrida nas últimas 24 horas, foi no município de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. Nessa última semana, as chuvas foram generosas com a Terra de Antônio Conselheiro, onde o somatório das chuvas na Fazenda Descanso, nas imediações da cidade, alcançou os 65 milímetros. No O mês de junho choveu mais que em maio e abril, quando em anos anteriores era o contrário.
A maior chuva de ontem para hoje aconteceu na Fazenda Descanso 30 mm. Na Barragem 24,4 mm – No Distrito de São Miguel 22 mm – Na cidade de Quixeramobim 19.2 mm – No Assentamento Nova Canaã 18.2 mm – No Distrito de Manituba 18 mm – A comunidade de Quixeramobim aguarda com expectativa que as chuvas voltem a ocorrer no mês de julho, pois os açudes que abastecem o município estão quase secos: A Barragem está com 9,5% – O Açude Fogareiro, o Açude Pirabibu e o Banabuiú, estão com menos de 1% de suas capacidades.