sábado, 18 de março de 2017

Polícia apreende arsenal e resgata veado durante operação

armasSem título 13
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreendeu seis espingardas e resgatou um veado, na última quinta-feira (16), no município de Arneiroz. O trabalho policial, desenvolvido por equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), é resultado de uma operação realizada na região e também culminou nas prisões de dois homens.
O veado, da espécie Catingueiro, foi encontrado em um imóvel que fica no Sítio Macauim, no distrito de Cachoeiro de Fora, zona rural da cidade. Os militares realizaram fiscalizações no local após receberem denúncias anônimas sobre a existência de ilícitos no endereço. Lá, também foram apreendidas uma espingarda calibre 36, munições de calibres variados e acessório para recarga, como cartucho e pólvora. Um homem identificado como José Verlando Pedrosa Castro (40) foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Tauá – que cobre a área – e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por manter animal silvestre em cativeiro, com base respectivamente no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais.
Em outro endereço, situado no Sítio Serrote Pelado, ainda na zona rural, os militares apreenderam as outras cinco espingardas (sendo uma cal. 28, duas cal. 36 e duas cal. 32). Outras denúncias levaram os agentes de segurança ao local e lá eles também apreenderam 37 cartuchos de calibres diversos e 19 recipientes com chumbo, pólvora e espoletas, além de armadilhas para caça. O proprietário do imóvel e dos materiais não foi localizado. Os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Tauá, onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela apreensão.
Fonte: SSPDS

Suspeito é morto em cima de telhado após perseguição policial


Conhecido por “Saboré”, ele era apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em roubos a residências da Sapiranga, Edson Queiroz e adjacências



pol
Suspeito não atendeu ao pedido da polícia e foi baleado.
Um jovem foragido da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I) e acusado roubo, latrocínio, porte ilegal de arma de fogo foi morto pela polícia enquanto trocava tiros com agentes de segurança de cima de residências no bairro Aerolândia, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (17).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Weverton da Costa Santos, de 21 anos, percebeu a presença de policiais e  tentou fugir subindo no telhado de residência.
Portando uma pistola calibre ponto 40 (restrita às forças policiais) e três carregadores, o foragido passou a efetuar disparos, mas foi atingido por vários outros e acabou morrendo sobre o teto de uma casa.
O material usado por Weverton foi apreendido e encaminhado ao 13º Distrito Policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) pela apreensão. Um procedimento policial sobre a morte em decorrência de intervenção policial foi registrado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deverá ser encaminhado ao 13º DP. Com informações Diário do Nordeste

RC TV: Pedra em Quixadá tem rosto de princesa encantada e cordão de ouro de 500 metros





pedra_misteriosa

Conta à lenda, que há uma pedra com uma imagem que lembra o formato de um rosto feminino.

Um mistério desconhecido por muitos moradores do município de Quixadá, na região Central do Ceará, mas para quem sabe da história e tem a oportunidade de passar pelo local fica arrepiado diante de tal situação misteriosa. Conta à lenda que na Serra Branca, 8 km de distância do centro urbano da Terra dos Monólitos, há uma imagem de uma mulher em uma pedra, mas para conseguir vê-la precisa muito mais que de uma boa visão. É ai, que está o suspense.
Para chegar a mais uma pedra encantadora do município de Quixadá, faz-se necessário seguir em direção ao distrito de Tapuiará, quem mora nessas mediações sabe do caso, conta inúmeras histórias ou “estórias” de casos que circulam a pedra da Serra Branca. Teria neste local, apenas a imagem de uma mulher? Para os residentes, há também um grande cordão de ouro de aproximadamente 500 metros, algo muito valoroso que para ter a exata localização não seria tarefa tão fácil, há necessidade de desencantar a bela mulher cravada na pedra. Tudo indica que é mais uma lenda contada por populares.
Conta o mito, que na Serra Branca há uma imagem com características que lembra o formato de um rosto feminino, esta, por sua vez, seria uma deusa encantada. O que mais chama a atenção não é o fictício cordão de ouro que teria no local, mas sim, o porquê poucas pessoas conseguem enxergar a imagem. Para ter a oportunidade, a pessoa deve ter “bons olhos”, ou seja, desprovida de “mau olhares” ou “pessoas puras”.
Alguns que não conseguem vê ou não acredita, ficam às vezes, revoltados com a gozação de ser taxados como pessoas impuras e de olhares negativos. De fato, se observar com calma a imagem em destaque, percebe-se que existe o suposto rosto da mulher encantada.Para poder desencantar a “princesa”, casar com ela e ficar com o cordão de ouro, primeiro deve-se ver o rosto da mesma, falar uma frase mágica e desfrutar do paraíso da riqueza. O problema é que muitos já tentaram, todavia, a princesa ainda espera o seu príncipe com a frase correta.
Os mais idosos afirmam, que estudiosos americanos, na área de extração de ouro, estiveram no local há muitos anos e afirmaram que existem indícios de objeto que poderia ser ouro.
Conheça o local: Seguir pela Rua Juvêncio Alves – bairro Boto – localidade de Alto do São Bento – 8km de distância.
                 -Revista Centra                                       

Funceme registra chuvas em mais de 50 municípios cearenses; no Açude Pedras Brancas, em Quixadá, chove 23.8mm

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou chuvas em pelo menos 54 municípios cearenses, das 7h desta sexta-feira as 7h deste sábado. A maior chuva foi registrada no município de Assaré com 70.0mm, seguindo por Granja 44.0mm e Pires Ferreira 42.0mm. Em Quixeramobim, no posto São Miguel, foi registrada a nona maior chuva do estado, com 30.0mm.
Em Quixadá, o único posto que registrou chuva foi no Açude Pedras Brancas, com 23.8. Somente neste mês de março, já foram registradas 153.4mm de chuvas.
Para este sábado, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado.


Petrobras aumenta preço do botijão de gás; Para o consumidor final pode subir 3,1%


A Petrobras aumentou em 9,8%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, vendido em botijões de até 13 kg (P-13). O reajuste entra em vigor a partir de 0h da próxima terça-feira (21).

A estatal calcula que o preço do botijão P-13 para o consumidor final pode subir 3,1%, ou cerca de R$ 1,76 por botijão, se o aumento for integralmente repassado aos clientes e se mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. (Do G1)