terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Desorganização: Fisioterapeuta é aprovada em duas posições na seleção da prefeitura de Quixeramobim



selecao_nome_duplo


A comissão sem nenhuma formação na área 
de concurso, tentou, mas só cometeu erros grotescos no processo.

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, após receber inúmeras críticas de internautas, teve que publicar o resultado do Processo Seletivo Simplificado. Editais por cima de editais, foram às formas de justificar meios que até agora ninguém explicou o objetivo, mas, se o começou foi de forma trágica, terminou ainda pior, quando uma fisioterapeuta foi classificada em duas colocações e com pontuações diferentes.
Candidatos estão revoltados com o tratamento da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, cuja, foi nomeada pelo prefeito municipal de Quixeramobim Cirilo Pimenta. A comissão sem nenhuma formação na área de concurso, tentou, mas só cometeu erros grotescos no processo que deveria ter transparência e ampla concorrência, mas inventaram inclusive uma prova oral.
De acordo com uma simples pesquisa do portal Revista Centrala fisioterapeuta Jéssica Mara de Souza Pinto da Costa foi congratulada com duas posições e com pontuações distintas, como se ela tivesse sido avaliada por mais de uma banca. Jéssica Mara de Souza Pinto da Costa assume a posição 9º com 105 pontos e logo em seguida seu nome apareceem 13° com 110 pontos. O resultado está sendo avaliado ainda pela equipe do portal Revista Central.

Operação contra tráfico de drogas cumpre mandado no bairro Vila Neuma em Iguatu


Imagens da operação policial realizada no bairro Chapadinha, nesta segunda-feira (20)
Cerca de 60 policiais civis e militares, realizam operação na manhã desta terça-feira (21) nobairro Vila Neuma, em Iguatu, para cumprir 18 mandados de buscas e apreensão expedidos pela justiça. A operação conta com apoio de policiais das cidades de Juazeiro do NorteBrejo Santo e Quixadá

 
 A operação visa ainda o combate ao tráfico de drogas e combate ao crime organizado, que ultimamente vem se desenvolvendo na região.
 
"Estamos realizando um trabalho sério, com apoio da justiça, e a nossa expectativa é que a partir dessas ações, possamos levar mais tranquilidade à população do município", disse o tenente Bertoleza. 
 
Bairro Chapadinha 
 
Na manhã de ontem, as forças policiais realizaram operação semelhante no bairro da Chapadinha. Seis pessoas foram presas e dois menores detidos: Jeferson Xavier de Souza, 21 anos; Rogério Vieira de Souza, vulgo Rogério Chapada, 40 anos; Rondnei Melo da Silva, 22 anos; Francisco Thiennes da Silva Lima, 24 anos; Neudivan Pereira de Oliveira, 25 anos, Antônio Luis de França Neto, 20 anos, e os menores I. T. S, 16 anos, e F. I. D. P, 17 anos.
A polícia ainda apreendeu 01 revólver calibre 38, uma espingarda, 08 aparelhos celulares, 02 relógios, munição, e a quantia em dinheiro de R$ 1.371,00. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para os devidos procedimentos legais.
 
Iguatu Notícias

Ambulância se envolve em acidente e deixa quatro pessoas mortas em Belém, no Pará


Ambulância Acidente BR-316 (Foto: Edivaldo Mendes/O Liberal)

Uma ambulância que transportava sete pessoas, três a mais que o permitido, colidiu com um carro particular na manhã desta terça-feira (21) no quilômetro 32 da BR-316. Com o choque, a ambulância se partiu ao meio. Três pessoas morreram na hora: o motorista do carro particular e dois passageiros da ambulância. Um terceiro passageiro da ambulância foi levado para o hospital de Castanhal, mas não resistiu. Os demais feridos foram encaminhados para hospitais na Região Metropolitana de Belém.

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, confirmou a entrada de cinco vítimas do acidente na unidade hospitalar. O estado de saúde delas, entretanto, ainda não foi informado.

Ambulância Acidente BR-316 (Foto: Edivaldo Mendes/O Liberal)

O motorista da ambulância não teve ferimentos e já prestou depoimento para a  Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com os policiais, o condutor alegou que perdeu o controle da ambulância após um dos pneus estourar.

Ambulância Acidente BR-316 (Foto: Edivaldo Mendes/O Liberal)

O acidente aconteceu perto da saída do município de Castanhal, no nordeste do estado. Ainda de acordo com a PRF, a ambulância vinha de Nova Timboteua quando o motorista perdeu a direção do veículo e foi para contramão da rodovia federal, batendo de frente com o carro que transportava cinco pessoas. A PRF investiga o acidente.


Vaqueiro Facebook 10.01.14  (1)Quixeramobim > Preocupado com a preservação de uma cultura tipicamente sertaneja, a pega de boi, outrora profissão de muitos vaqueiros, um peão de rodeio de Quixeramobim planejou uma competição especial, a “Pega de novilha no mato”. A primeira etapa está programada para a manhã deste domingo, no Haras Paraíso, em Algodões, no distrito de Damião Carneiro, na zona rural deste município do Sertão Central. Antes do início da competição às 8 horas, os participantes deverão ser abençoados na “Missa do Vaqueiro”.             
Para atrair os vaqueiros, a maioria desestimulados pela competição com os cavalos de ferro, o idealizador e organizador da pega de novilha, Valeriano Moita, resolveu transforma-la numa competição. Os participantes concorrerão a troféus e prêmios em dinheiro. Eles serão divididos nas categorias profissional e amador. Será o 1º Circuito de Pega de novilha no mato, ressaltou o organizador agradecendo o apoio do proprietário do Haras Paraíso, Victor Moreira. A propriedade dele possui mais de mil hectares de mata nativa, de caatinga.
Vaqueiro Facebook 10.01.14  (2)Quando o sol estiver se pondo os vaqueiros vão recolher seus animais para participar da festa no clube Baixa da Água. A animação vai ficar por conta do sanfoneiro Tenilson do Acordeon e seu grupo. O espaço recreativo tem capacidade para quatro mil pessoas. O suficiente para reunir os vaqueiros, familiares e toda a comunidade de Algodões e vizinhança para a confraternização de encerramento, garante Moita.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Vaqueiros participam de pega de novilha em Quixeramobim
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.

EM QUIXERAMOBIM > Revólver de papel é encontrado dentro de cadeia pública


AAQuixeramobim > Policiais militares responsáveis pela guarda da cadeia pública de Quixeramobim ficaram surpresos quando encontraram um revólver calibre 38, com capacidade para sete munições, dentro da unidade prisional. Com todos os detalhes de uma original, a arma de fogo é de papel. Mas apesar da habilidade manual do artesão, a equipe da guarda ficou preocupada. Após ser pintada a réplica poderia ser utilizada numa tentativa de fuga, no rendimento de algum agente penitenciário.
O artefato de papel  encontrado dentro de uma das celas, numa das vistorias de rotina na cadeia de Quixeramobim, é uma prova do talento do presidiário, desconhecido. Todavia, em razão da péssima estrutura carcerária nas unidades prisionais do Interior, a maioria superlotadas, praticamente não é realizada nenhuma atividade de ressocialização. Nenhum dos presos assumiu o trabalho manual, explicou um policial solicitando para não ser identificado.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.

Golpistas estão colocando cordão para puxar depósito bancários em Quixadá


barbante_bradesco
A polícia recomenda aos clientesque efetuaram depósito neste fim de semana, procurar a gerência com finalidade de saber se o dinheiro foi creditado com sucesso.
Quem precisou efetuar depósito bancário na agência Bradesco da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, pode ter sido vítima de mais um golpe de estelionatários, dessa vez,os elementos infiltraram um barbante com objetivo de puxar os envelopes. Três clientes perceberam a ação e puxaram o envelope bancários e acionaram a Polícia Civil.
De acordo com o escrivão Marinaldo Barreto, lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, as vítimas contaram que, um casal estava no lado de fora da agência e ao perceber que o golpe tinha sido descoberto, saiu imediatamente. Os clientes praticamente arrombaram um dos caixas com objetivo de preservar o seu dinheiro, isso porque o objeto do crime estava bem armazenado.
 Nos últimos meses clientes do Bradesco tem denunciado outras tentativas de fraudes, um dos fatores é a falta de segurança nos fins de semana nessa agência. A polícia recomenda aos clientes que efetuaram depósito neste fim de semana, devem procurar a gerência com finalidade de saber se o dinheiro foi creditado com sucesso.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190          O portal REVISTA CENTRAL     SEG, 20 DE JANEIRO DE 2014 08:44 REDAÇÃO

Ceará tem 335 mil agricultores aptos a receber o Garantia-Safra


seguro_safra
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta segunda-feira (20), solenidade com os municípios cearenses para a adesão ao Programa Garantia-Safra em 2014. O benefício será pago caso seja confirmada a perda igual ou superior e 50% da safra de grãos. Mais de 56 municípios estiveram representados no evento.
Keep using the medication as directed and tell your doctor should your symptoms will not improve austraalias buy cialis I used to be sent for the Doppler scan of my penis to determine what& s happening cialis side effects Tadalafil inhibits phosphodiesterase--mediated degradation of cyclic guanosine monophosphate cGMP, which in vascular smooth muscles could potentially cause peripheral vasodilation that could be additive achievable induced by alpha blockersbuy essay for cheap.
“A adesão das prefeituras é essencial para o sucesso do Programa, pois o Garantia-Safra foi a segurança para os agricultores nesses dois anos de seca”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. Cada Prefeitura deverá contribuir com R$ 38,25 por agricultor cadastrado. “Estamos esperando um bom inverno em 2014, mas precisamos aderir ao Garantia-Safra, pois ainda não temos a confirmação oficial de um bom inverno”, apelou o vice-presidente da Aprece e Prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento.
Adesão dos agricultores
O Ceará tem 335 mil agricultores aptos a receber o Garantia-Safra, entretanto, eles precisam fazer a adesão ao Programa nos escritórios da Ematerce, nas Prefeituras Municipais ou nos Sindicatos Rurais. “O prazo para adesão ao Programa termina no dia 31 de janeiro e não será prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)”, afirmou o coordenador estadual do Garantia-Safra no Ceará, Arimatéa Gonçalves.
As prefeituras municipais que ainda não fizeram a adesão devem procurar a Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins (COCRED) até o final desta semana, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na sede da SDA.
Assessoria de Comunicação da SDA O portal REVISTA CENTRAL SEG, 20 DE JANEIRO DE 2014 22:54 REDAÇÃO

Escândalo: Peixada e bebedeira dentro do SAAE de Quixeramobim têm ocorrido com frequência


SAAE_Quixeramobim-bebedeira
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, é mais uma vez vítima de um escândalo e que tem se tornado “normal” dentro daquela unidade. Funcionários possivelmente com o apoio da diretoria tem organizado festival no interior do estabelecimento,forró, cachaça, mulher e muito peixe assado tem feito parte dos trabalhos internos daquela instituição.
No último sábado, 18, vários funcionários organizaram uma peixada e de acordo com denunciantes, o lamentável fato dentro da instituição ainda teve a presença de alguns membros do setor administrativo, após a peixada, alguns ainda saíram nos veículos da autarquia, sob efeito de álcool.
O Ministério Público Estadual também investiga alguns diretores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, por favorecimento na destruição d’água. De acordo com uma peça ministerial, postos de combustíveis, restaurantes e casas de pessoas ligadas a gestores municipais estavam recebendo isenção total. O rombo com o possível favorecimento pode ter ultrapassado a milhões.
Outro caso denunciado e que estar sob a apuração do Ministério Público, é com relação à distribuição de canos para pessoas ligadas a vereadores.
Um mistério que até agora ninguém explica, porque apenas a COERCE recebe os boletos de pagamentos de água, uma exclusividade vitalícia. Em relação à COERCE que era Cooperativa de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Sertão Central LTDA, teve mudança, passando de cooperativa que nunca teve cooperados, para uma empresa com finalidade mercantil.
 O portal REVISTA CENTRAL SEG, 20 DE JANEIRO DE 2014 23:30 REDAÇÃO