quinta-feira, 23 de julho de 2015

Criminosos promovem arrastão dentro de ônibus com universitários em Quixadá

FECLESC > Alunos e professores da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) estão preocupados com o estado de abandono em que se encontra o campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Quixadá. Apesar do esforço da direção a unidade de ensino superior precisa de reforma urgente e aparelhamento. Eles reivindicam ao governador do Estado um pouco de sensibilidade com o problema lembrando que ali são formados os professores que vão para ás sala de aula das escolas públicas de todo o Sertão Central.

O ônibus com os estudantes estava estacionado nas proximidades da Fclesc – Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central. Cinco alunos tiveram seus celulares e bolsas com documentos pessoais levados pelos assaltantes                                                                     .MonólitosPOST
Acionado, a PM compareceu ao local e fez buscas posteriores, porém, não conseguiu capturar os criminosos.

O assunto é velho, mas não cansa de revoltar os quixadaenses

Resultado de imagem para Hospital Regional do sertão Central para o município de Quixeramobim.

Nesta quinta-feira, 23, o ex-prefeitoRômulo Carneiroparticipou em uma rede social de uma discussão sobre os investimentos feitos em Quixadá no decorrer dos anos.
Como não poderia deixar de ser, um dos participantes lembrou a ida do Hospital Regional do sertão Central para o município de Quixeramobim. Rapidamente começaram as indagações: de quem foi a culpa? Porque Quixadá não foi capaz de atrair o investimento gigantesco para seu território?
Para alguns, o erro foi concordar com a estratégia do Governo Estadual que, na época, promoveu uma votação entre os municípios da região para decidir onde o equipamento seria instalado. Em vez de argumentação técnica, prevaleceu as imposições políticas.
De acordo com Rômulo Carneiro, porém, os deputados quixadaenses deixaram de se envolver na disputa como poderiam ter feito. “Fiz uma reunião na prefeitura na época, onde foram todos os vereadores e os diretores de faculdade. Os deputados do município não compareceram. Segundo o que soube, eles estavam licenciados por problemas de saúde”, disse o ex-prefeito.
Rômulo ainda lembrou que foi notificado da doença de Rachel Marques através do também ex-prefeito Ilário Marques. “A deputada estava em São Paulo fazendo um tratamento para enxaqueca. Acho que o esposo dela (Ilário) deve lembrar, já que foi ele mesmo quem me notificou”, disse Rômulo.
Agora, com a disputa pelo curso de medicina como pano de fundo, todos os olhares estão novamente voltados para os esforços das autoridades quixadaenses em prol do investimento estratégico.por  | Destaques

Simulador de direção para CNH voltará a ser obrigatório em 2016


1O simulador de direção vai voltar a ser obrigatório para quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B. O recurso começa a ser utilizado em janeiro de 2016, conforme determina a resolução nº 543 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O órgão exige que, pelo menos, cinco das 25 horas de aulas práticas ocorram no aparelho eletrônico.

No ano passado, uma decisão parecida foi readequada após receber críticas das autoescolas, tornando o uso facultativo. “O simulador surgiu de repente, sem nenhum debate prévio. Não havia sequer produto disponível no mercado”, lembra Igor Ponte, superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

No Estado, mesmo com a determinação, nunca uma máquina do tipo foi usada na formação de novos motoristas. Hoje, conforme Ponte, a situação é semelhante. “Fomos pegos de surpresa mais uma vez. O debate sobre o uso não foi retomado”, assevera.

O Ministério da Cidades, que coordena o Contran, chegou a informar que o uso obrigatório do simulador seria uma demanda dos próprios departamentos estaduais de trânsito. O superintendente do Detran-CE, no entanto, diz que essa necessidade não partiu do Ceará.

Sem reajuste
Contrário à obrigatoriedade dos simuladores, o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado, Wellington dos Santos, afirma que a mudança não deve representar aumento no valor das CNHs no Estado. A previsão é diferente do sugerido no ano passado. Isso porque, pela nova resolução, as aulas no simulador não seriam acrescidas à carga-horária normal e, sim, incorporadas a ela.

“Pode haver boatos de aumento para tentar antecipar alguns clientes, mas isso não é real. A tendência é manter o valor ou até diminuir, já que os simuladores não têm o mesmo gasto de um veículo”, afirma.

Hoje, o preço médio para tirar CNH na categoria B é de R$ 1.500. O valor, porém, varia de acordo com cada centro de formação.

No próximo dia 26, representantes de autoescolas de todo o País se reúnem, em Curitiba, para debater as mudanças.

Saiba mais

Mudanças
A resolução nº 543 do Contran não altera a carga-horária para candidatos que desejam tirar a CNH na categoria B. As atuais 25 horas/aulas permanecem, mas com a seguinte distribuição: 20 horas de aulas práticas em veículo, sendo quatro destas em período noturno. As outras cinco horas são destinadas ao uso do simulador eletrônico.
Acréscimo
Pelas novas regras, que entram em vigor no dia 1º de janeiro de 2016, até três horas/aulas noturnas podem ser substituídas por treinamento no simulador. Assim, o aprendizado, no aparelho, pode somar até 8 horas/aulas na carga-horária total.
Cenário
No Ceará, existem 360 autoescolas registradas pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos. Dessas, 162 estão na Capital.O Povo
Share on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services


Homem é linchado após matar menino de 6 anos que tentou impedir estupro da irmã


Suspeito já havia sido preso, mas 300 moradores atacaram  viatura e lincharam o homem  (Foto: Reprodução/Alerta Rondônia)
Suspeito já havia sido preso, mas 300 moradores atacaram
viatura e lincharam o homem
(Foto: Reprodução/Alerta Rondônia)
Um homem de 33 anos foi linchado por cerca de 300 moradores da Vila de Samuel, em Rondônia, a 50 quilômetros de Porto Velho, após ser preso por homicídio e tentativa de estupro. Segundo a polícia, ele tentou estuprar uma menina de oito anos e matou o irmão dela, de seis anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, no final da tarde de terça, o suspeito chegou à casa da menina e ofereceu R$ 10 para que ela tivesse relações sexuais com ele. A criança negou e foi atacada pelo homem. A vítima gritou e o irmão dela entrou no cômodo, tentando defendê-la.
O suspeito pegou um pedaço de madeira e feriu a cabeça do menino, depois desferiu um golpe de faca no peito do garoto. Quando percebeu a gravidade dos ferimentos, o homem pediu ajuda a um vizinho das vítimas, mas o menino não resistiu.
Moradores da vila detiveram o suspeito e acionaram a polícia, que começou a procurar o padrasto das crianças. Quando os agentes faziam a busca, já com o suspeito dentro da viatura, dois caminhões bloquearam a passagem. Neste momento, cerca de 300 moradores, armados com pedras e pedaços de pau, avançaram sobre o veículo para linchar o suspeito.
Correio da Bahia

Ariadna faz topless em praia na França. É moda!



Ariadna Arantes (Foto: Reprodução/Instagram)
Ariadna Arantes (Foto: Reprodução/Instagram)
A ex-BBB publicou os registros no Instagram nesta quinta, 23. No fim de semana foi a vez de Maria Melilo pegar sol sem a parte de cima do biquíni.
Ariadna postou fotos em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 23, em que aparece fazendo topless.
“Praia do Príncipe de Galles #topless #FRANÇA #biarritz #verão2015 #verãoeuropeu #agora #praia #garotabrasileira #europa #férias #hoje #semfronteiracomariadna”, escreveu a ex-BBB na legenda da imagem.
Em seguida, ela postou mais fotos em que aparecia vestida com a praia ao fundo. “Adorando tudo isso #França #férias #verão2015″, comentou.
*EGO

Quadrilha ataca dois carros-fortes próximo a Sobral (CE)



Oito homens armados atacaram dois carros-fortes de uma empresa particular de transportes de valores que trafegavam na BR 222, no Km 270, próximo a Sobral, na tarde de ontem. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, por volta de 17h, um caminhão fechou a rodovia e interceptou os dois blindados.

Os assaltantes, que estavam divididos em três veículos - (o caminhão, uma caminhonete Toyota Hilux e um automóvel),- fuzilaram os carros-fortes. O blindado que dava apoio foi alvejado por vários disparos de fuzis e o cofre do que transportava o dinheiro foi explodido e uma quantia não informada foi levada pelo bando. Um dos vigilantes, atingindo por um disparo na perna, foi levado para a Santa Casa de Sobral.

Diário do Nordeste

Quixeramobim: Vendedora de 22 anos se suicida com arma de fogo

Uma ocorrência policial chocou familiares e amigos de uma jovem de 22 anos, na noite de ontem, 22. A vendedora Thaynara Helena Jucá Dias praticou suicídio por volta das 22h40min, quando estava na residência de seu namorado na Rua Margarida Fêlix Araújo, no Bairro Edmilson Correia de Vasconcelos.

Natural de Fortaleza, Thaynara trabalhava em uma distribuidora de água e residia na Rua Dr. Miguel Pinto. Segundo informações do pai da jovem, ao sair do banheiro Thaynara se trancou em um dos quartos e efetou o disparo com uma arma de fogo calibre 38. Familiares preferem resguardar os problemas pessoais que a jovem enfrentava.

A Polícia Militar informou que ao chegar ao local, o namorado da vítima confessou que o revólver era seu. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo.

O corpo de Thaynara está sendo velado na residência de seus tios na Rua Vereador José Franco, nº 228, no centro da cidade. O sepultamento ocorrerá às 17 horas, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Mais de 30 mil pessoas em Quixadá dependem dos caminhões-pipa para terem acesso a água potável

unnamed (8)
A situação da população da Zona Rural de Quixadá no que diz respeito ao abastecimento de água é bastante delicada. Conforme levantamento feito pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), mais de 30 mil pessoas em várias localidades tem acesso a água potável apenas através dos carros-pipa.
O exército coordena as atividades dos 63 pipeiros que atuam em 411 localidades deste município do Sertão Central. De acordo com o coordenador da Defesa Civil,Rivaldo Leite, a pipa do município recebida através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atende às Escolas, Creches, Postos de Saúde e Famílias que ainda não são atendidas pela Operação Pipa.
Neste mês de julho, 583 famílias no Distrito de São Bernardo começaram a receber água através da Operação Pipa. A água transportada até as comunidades é proveniente do manancial Currais Novos, no município de Morada Nova, cuja água, por sua vez, vem do Açude Castanhão.por  | Destaques

Radares Eletrônicos: Equipamentos devem diminuir acidentes em Quixeramobim


 
O funcionamento de quatro radares eletrônico na CE 060, trecho urbano que corta a cidade de Quixeramobim, deverá diminuir o número de acidentes naquela rodovia. A informação repassada pela Autarquia Municipal de trânsito é que as instalações dos aparelhos que medem a velocidade já estão em pleno funcionamento.

Os equipamentos estão instalados nos km 203 e 204 da CE 060, conhecida como Rodovia do Algodão. A velocidade permitida nesses trechos é de 40 km. Os locais onde estão os aparelhos são conhecidos pelos índices de acidentes, inclusive com mortes. Segundo a assessoria de comunicação da AMTQ, “a instalação dos Radares Eletrônicos tem como principal meta reduzir o número de acidentes nestes locais, facilitando a travessia de pedestres, principalmente de alunos que necessitam atravessar a rodovia para chegarem às escolas”.

Somente em 2015 a Autarquia de Trânsito registrou mais de dez óbitos no município. Os dados do Departamento Nacional de Trânsito apontam que a frota da “Terra de Antônio Conselheiro” passa dO
20 mil veículos, sendo que mais de 70% são motocicletas. O SERTÃO É NOTÍCIA