domingo, 1 de março de 2015

Duas crianças morrem eletrocutadas no Açude Orós


Imagem enviada pelo internauta Leonardo Lavor através do Whatsapp (88 97280194)
Foto: Lindomar Rodrigues
Uma tragédia se abateu em Orós na tarde deste domingo, 01, onde por volta das 13h duas crianças com idades entre 04 e 09 anos morreram eletrocutadas em uma balsa. De acordo com a polícia militar, três crianças brincavam e tomavam banho na balsa as margens da ilha quando Cauã Vieira Medeiros de 09 anos, pegou em um ferro da balsa e sofreu uma descarga elétrica o seu primo de apenas 06 anos Leimison Sousa da Silva foi socorre-lo e também tomou o choque os dois caíram na água a outra criança foi pedir socorro, as crianças ainda foram socorridas ao hospital e maternidade Luzia Teodoro da Costa mais infelizmente já estavam sem vida.
O Cauã é filho e o Leimison é sobrinho do proprietário do local o senhor Maésio.
O rabecão do IML de Iguatu foi acionado e está se dirigindo ao local.
Em instantes novas informações.
Portal Orós

MARÇO COMEÇA COM CHUVA EM QUIXERAMOBIM


Na cidade de Quixeramobim, A população que reside na região centro do estado do Ceará, que compõe a micro-região dos Sertões do Quixeramobim está otimista com as precipitações pluviométricas ocorridas até o momento no corrente ano. O acumulado até hoje, (01/03), já alcançou os 161 milímetros. “Fevereiro entregou prá Março molhado”, esse foi o mote das principais conversas dos agricultores e pecuaristas de Quixeramobim, por conta das últimas chuvas que vem caindo em toda a região do sertão central, e de forma mais generosa nas regiões do Cariri, Ibiapaba e Metropolitana de Fortaleza, onde já tem açude sangrando.

Na cidade de Quixeramobim, de acordo com os dados acumulados de nosso pluviômetro, em janeiro choveu 57 milímetros; em fevereiro 94 mm e hoje, 10 mm, perfazendo um total de 161 milímetros em 2015. Com esse volume de chuva, o pasto já está bem desenvolvido e propiciando o alimento para os animais, assim melhorando as condições para os pecuaristas, mais em particular os produtores de leite. Estamos recebendo informações que em algumas fazendas do município, agricultores já iniciaram o plantio de milho e feijão,  principais culturas de subsistência do homem do campo.


Polícia prende em Ibaretama um dos suspeitos de matar jovem e filmar crime

Fortaleza_crime_filmado_preso
Suspeito de 21 anos estava escondido na casa de uma irmã. Crime ocorreu na manhã do dia 17 de fevereiro no Bairro Ancuri.
Um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha que filmou a execução de Fábio Rodrigues de Sousa, 24, e publicou nas redes sociais, foi preso no fim da noite desta sexta-feira (27)no município de Ibaretama, no Sertão Central cearense. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 21 anos estava escondido na casa de uma irmã dele.
A polícia informou que investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, dos policiais civis do 30º Distrito Policial do Bairro São Cristóvão e do 16º Batalhão da Polícia Militar conseguiram a informação de que o suspeito estava escondido no Distrito de Serrota, em Ibaretama.
Após ser detido, Jorge Maciel foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde deverá ser ouvido.Crime
O rapaz foi morto no Parque Santa Maria, Bairro Ancuri, no dia 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. Os executores filmaram a morte e as imagens foram parar na internet e no aplicativo de mensagens para celular Whattsapp.
Flávio Rodrigues tinha 24 anos, não era casado e tinha uma namorada. Ele foi enterrado na quarta-feira (18). Segundo o parente, o rapaz trabalhava como ajudante de caminhoneiro e ganhava diárias. Ainda conforme o relato do parente, Flávio estava com o ex-padrasto, o outro homem que aparece no vídeo sentado ao lado do rapaz quando chegam os autores do homicídio.
A filmagem mostra um rapaz abordando Flávio, que está sentado. Ele pergunta sobre o trabalho dele. A vítima nega estar fazendo o trabalho pelo qual é questionado e acaba sendo atingido por vários tiros. Uma mulher pede para o autor dos disparos acertar a cabeça e "descarregar a arma''.

 O portal REVISTA CENTRAL 

Acidente na CE 371 entre Acopiara e Catarina por pouco não acaba em tragédia





O plantão de polícia em Acopiara registrou na tarde de ontem (28) um acidente de trânsito (capotamento) no sítio Lagoa Redonda, entre os municípios de Acopiara e Catarina, envolvendo uma Hilux.

De acordo com informações duas pessoas viajavam no veículo, Iratan Duarte (motorista) e a esposa Raquel Araújo Nogueira. Ambos sofreram escoriações pelo corpo e foram atendidos no hospital Dr. Gentil Domingues, em Catarina.
Postado por Lindomar Rodrigues

Mistério em Quixeramobim: Homem é encontrado morto na periferia da cidade . , Um motoqueiro ficou gravemente ferido após sofrer uma colisão com uma carreta na cidade de Quixeramobim. .




O corpo de um homem foi encontrado em uma estrada carroçal na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 13h45min deste sábado, 28, na estrada que da acesso ao Matadouro, no bairro Maravilha.

Segundo informações da polícia, não foi encontrado nenhuma documentação e nem os populares souberam informar de quem se tratava. A perícia e rabecão foram acionados para recolher o corpo onde foi constatado a principio, afundamento no crânio.

Segundo a pericia, a causa da morte só poderá ser confirmada após exames mais detalhados. Segundo informações do Instituto médico Legal de Quixeramobim, o mesmo foi identificado como sendo Francisco Alberto Xavier da Cunha, 35 anos. A polícia civil de Quixeramobim deverá investigar o caso. Motoqueiro fica ferido após colidir com carreta em Quixeramobim

Um motoqueiro ficou gravemente ferido após sofrer uma colisão com uma carreta na cidade de Quixeramobim.

O acidente aconteceu por volta das 22h40min deste sábado, 28, no km 202 da CE 060. Segundo informações da Polícia e da Autarquia Municipal de Trânsito, o condutor da motocicleta Honda, de placa OIM 0081, colidiu frontalmente com uma carreta não identificada.  A vítima sofreu várias fraturas em uma das pernas e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional Dr. Popntes Neto.      O site O SERTÃO É NOTÍCIA