sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Homem acusado de estuprar filho é preso acusado de estuprar a sogra de 74 anos em Quixeramobim




                                                                  Foto: Ilustrativa   
   
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira, 05, na cidade de Quixeramobim acusado de tentar estuprar a sogra. O caso foi registrado por volta das 14h50min na Rua Afro Leal, bairro Monteiro de Moraes.

Segundo informações da polícia uma ligação para o Copom dava conta de que o individuo estava cometendo atos delituosos contra sua sogra. Policiais foram acionados para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo uma aposentada de 74 anos ao qual informou aos policiais ter sido violentada sexualmente por seu genro.

Segundo informações do inspetor Taylon Ruschel a reportagem do site “O Sertão é Notícia”, o individuo é o mesmo que tinha sido denunciado por ter tido relações sexuais contra seu próprio filho de apenas 4 anos de idade. Segundo o inspetor a aposentada de 74 anos disse que ele chegou em sua casa embriagado e agarrou a mesma tentando realizar o ato sexual. A aposentada ainda informou que se defendeu com um pedaço de pau até a chegada da polícia. Taylon disse que o ato do individuo ter tentado agarrar a aposentada a força já caracteriza estupro, dessa forma ela foi encaminhada ao IML de Quixeramobim para realizar exames.

O acusado identificado como sendo um homem de 33 anos, foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixeramobim e em seguida transferido para a cadeia pública do município.

Reportagem: REDAÇÃO

Internautas se comovem e prometem ajudar garoto que luta contra a seca em Quixeramobim

Internautas se comovem com caso e se mobilizam para ajudar (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

A história do menino que empurra triciclo do pai deficiente até um pequeno açude no sertão cearense comoveu os leitores do Tribuna do Ceará  O menino que empurra triciclo do pai deficiente até um pequeno açude em Quixeramobim comoveu os leitores doTribuna do Ceará. Muitos deixaram o contato no link da matéria para ajudar. O caso foi mostrado no programa Gente na TV, da TV Jangadeiro, na última terça-feira (2).
Tony Everson, pastor da Comunidade Mensageiros, foi um dos internautas que se manifestou para ajudar. Ele ainda mobilizou outras pessoas. Em entrevista ao Tribuna do Ceará, o pastor assegurou  
 que neste sábado (6) estará na localidade da Fazenda Gávea, onde reside o garoto Ronaldinho, de apenas 10 anos.“Quero levar água mineral. Chegando lá, vamos conhecer e ver o que a gente pode fazer para ajudar. É uma iniciativa pessoal. Esse caso retrata a situação da falta de água que muitos nordestinos passam. Acredito que seja mais descaso das autoridades e das pessoas, porque a sociedade também pode fazer algo. Se eu posso, por que outra pessoa não pode?”

Repercussão     Internautas comentaram a postagem criticando principalmente a prefeitura da cidade. “Isso é a prova que essa turma de políticos não tem interesse nenhum de ajudar os mais pobres… Raça de víboras (sic)”, publicou Wagner Santos, do Rio de Janeiro.
Outros lamentaram a situação, ressaltando que muitas pessoas em melhores situação reclamam à toa. “A gente reclama por tantas besteiras”, declarou Auri Praciano, de Fortaleza.
Confira outras publicações                                                                                                               Tribuna do Ceará,

Prefeitura de Quixeramobim desconhece caso dramático de criança que luta contra a seca

Prefeitura estranha caso e justifica que carro-pipa frequenta todas as localidades do município (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

Ronaldinho, de 10 anos, precisa empurrar o triciclo do pai deficiente três vezes ao dia, por um percurso de 1,5 km de sua casa até um pequeno reservatório A Prefeitura de Quixeramobimdesconhecia o caso do menino que precisa empurrar o triciclo do pai deficiente até um pequeno açude, numa luta dramática contra a seca que aflige o sertão cearense. A história foi revelada pelo programa Gente na TV, da TV Jangadeiro, na última terça-feira (2).
O Tribuna do Ceará entrou em contato com a chefe de gabinete Gabrielle Severo, que ressaltou não saber do caso.
A reportagem também procurou o prefeito Cirilo Pimenta (PSD), que não atendeu às ligações. Gabrielle garantiu que a prefeitura investigará a situação. Porém, enfatizou que há carros-pipa percorrendo várias localidades, e que achou estranho existir o problema com a família.  O caso
O Gente na TV percorreu cerca de 40 quilômetros do centro de Quixeramobim até a Fazenda Gávea, onde reside o garoto de apenas 10 anos. Ronaldinho, como é chamado, empurra uma espécie de triciclo com o pai pelo menos três vezes ao dia, um percurso de cerca de 1,5 quilômetros de sua casa até um olha d’água. A caminhada dura cerca de 20 minutos. Com dificuldade de encher 20 litros de água, o garoto coloca a água no balde aos poucos. A viagem de volta é pior, já que empurra o peso do pai e o da carga de água. Ronaldinho é o mais velho de quatro filhos e toma conta dos irmãos, além do pai. Com as dificuldades da família, o garoto explica que não brinca, porque não tem brinquedos. Sua vida é baseada em ajudar os parentes. Na localidade, moram 22 pessoas. O responsável por trazer água para todos é João Augusto, tio de Ronaldinho. Ele que aproveitou um buraco côncavo na terra e cavou um reservatório, armazenando água da temporada de chuvas, no início do ano. Porém, o pequeno açude corre o risco de secar ainda em setembro.
Confira a matéria completa do Gente na TV:

LEIA TUDO SOBRE

Com dificuldade de encher 20 litros de água, o garoto coloca a água no balde aos poucos. A                                                                                                                                                                                                                      Tribuna do Ceará,