quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Senador Pompeu - Pescador puxa moto de radialista em tarrafa no Açude Patu

Com tarrafa pescadores acham moto dentro do açude Patu.
Notícias de Senador Pompeu, Solonópole, Milhã, Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro, Mombaça, Pedra Branca, Quixeramobim, Banabuiú, Ceará, Brasil e o...

Criança morre durante colisão entre automóvel e carroça em Senador Pompeu

Foto: Radialista Walter Lima
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e uma carroça deixou uma criança de apenas quatro anos de idade morta no município de Senador Pompeu.

O acidente aconteceu por volta das 19h00min desta terça-feira, 20, na BR 226, próximo ao lixão de Senador Pompeu. Segundo informações da polícia, uma criança de quatro anos veio a óbito no local após a carroça que a mesma era transportada ser atingida por uma caminhonete L200 de placas HWT 4754, pertencente à Secretária de Educação do Estado do Ceará. Além da criança, o animal que conduzia a carroça também morreu. Outras duas pessoas que foram identificados como sendo os pais da criança morta no acidente, ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu e por uma ambulância de Senador Pompeu para o hospital local. 


Radamés tira foto com Viviane Araújo durante ensaio de rua


mg_0991
‘O tal selfie com a tal rainha do Salgueiro’, disse o jogador de futebol, noivo da atriz, na noite desta quarta-feira, 21, em rede social.
Na noite desta quarta-feira, 21, Radamés tirou foto com Viviane Araújo durante ensaio de rua do Salgueiro, na Zona Norte do Rio. “O tal selfie com a tal rainha do Salgueiro”, disse com bom humor o jogador de futebol, noivo da atriz, na rede social Instagram. Viviane escolheu um top dourado decotado e um shortinho branco curtinho para sambar.
No último final de semana, Viviane Araújo foi ao ensaio do Salgueiro, escola da qual é rainha de bateria. De top e shortinho, a atriz exibiu sua boa forma, com direito a barriguinha chapada. Com o calor que fazia na cidade, Vivi suou muito.

Funceme registra chuva em 40 municípios do Ceará

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou, hoje, chuvas em 40 municípios do Interior. Ocorreram precipitações devido à influência de um sistema próprio para essa época do ano, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que está sobre o Estado da Bahia, com ramificações no Ceará. As cinco maiores chuvas foram registradas em Granja (77mm), Barbalha (62.4mm), Novo Oriente (62mm), Juazeiro do Norte (42mm) e Aurora (41mm).

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, a atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis é próprio desse período de pré-estação chuvosa, de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro. “Esse sistema provoca chuvas localizadas e rápidas, geralmente de baixa intensidade, com enorme variação em um mesmo município”, explicou. “Esse fenômeno pode se dissipar em uma semana ou mesmo em um dia e recomeçar. É muito variável e imprevisível”, explicou Fritz.
A Funceme prevê para hoje e amanhã céu variando entre parcialmente nublado a claro em várias regiões do Estado, com possibilidade de chuva no Cariri cearense e Centro-Sul. A formação de nuvens ocorre sobre a influência do Vórtice Ciclônico. Nas bordas desse sistema há precipitações e no centro ocorre o inverso, não há chuvas. É formado pela circulação de ventos de altos níveis, cerca de 10km de altura, com nuvens em uma grande extensão. “O ar úmido sobe e nas bordas surgem nuvens que provocam chuva”, explicou Fritz.

As chuvas provocadas pelo Vórtice Ciclônico, que é um sistema transitório, são localizadas e variáveis. Um exemplo é o que ocorreu, ontem, em Granja, no extremo Norte do Ceará. Dois postos pluviométricos assinalaram precipitações de 77mm e 35mm no mesmo município.

Segundo registros da Funceme houve chuvas na cidade de Crato (27mm), Itapipoca (24mm), Santa Quitéria (21mm), Lavras da Mangabeira (19mm), Várzea Alegre (17mm), Barro (16mm), Missão Velha e Brejo Santo (13mm), Altaneira 12 (mm) e Farias Brito (11mm). (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Caos no trânsito

Mesmo após a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim tornar via de mão única a travessa Tabelião Lafaiete, no centro para fazer fluir o trânsito naquele local onde se concentram estabelecimentos que demandam uma circulação maior e  fluxo de veículos  para carga e descarga de mercadorias, o caos continua.

O problema acontece porque veículos de grande porte estacionam nos dois lados da via, inclusive nas esquinas, atrapalhando o trânsito na única faixa disponível, tendo em vista que os carros que ali transitam em sua maioria são caminhões e carretas que necessitam de um espaço maior para manobra.

Diversas reclamações chegaram à nossa redação denunciando a situação e pedindo às autoridades competentes uma maior fiscalização para ordenar o trânsito no local.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Bandido armado rende assalta motocicleta de mototaxista na cidade de Quixeramobim



Uma Dupla armada assalta   mototaxista foi a mais nova vítima do roubo de motocicletas ocorrido nos últimos dias no município de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu por volta das 19h25min desta quarta-feira, 21.

Segundo informações repassadas pela polícia  a vítima, um mototaxista de 58 anos, seguia realizando uma corrida em direção ao bairro Jaime Lopes, quando ao passar pela Via Paisagista, Passagem Molhada que liga o centro a periferia da cidade, o mesmo foi abordado por dois indivíduos armados de revólver que anunciaram o assalto e roubaram sua motocicleta, uma Honda NXR 150 Brós ES, de cor vermelha e placa OSP 9170. A polícia realizou diligências em toda área, mas até o fechamento desta matéria os elementos não tinham sido identificados e nem localizados.                                                 O site O SERTÃO É NOTÍCIA