quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Incêndio atinge cinco carros apreendidos no pátio do 19º Distrito Policial

Um incêndio, provavelmente criminoso, destruiu cinco veículos que estavam estacionados no pátio do 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança), na madrugada desta quinta-feira, 19, em Fortaleza. O fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros, e ninguém ficou ferido.

Segundo o capitão Maciel dos Santos, do Corpo de Bombeiros de Fortaleza, o incêndio foi registrado por volta de meia noite. “Foi controlado rapidamente, mas cinco veículos que estavam apreendidos lá tiveram perda total”, detalhou.

Duas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) foram encaminhadas para a ocorrência no distrito, e as causas do incêndio serão determinadas após Perícia. "Mas há indícios deter sido alguém", completou Macuel.

O inspetor do 19° DP, Gilberto Pinheiro, informou que as imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para tentar identificar os supostos criminosos. “Estamos realizando buscas, mas por enquanto ninguém foi preso”, disse.

Na segunda-feira, 16, um homem e uma mulher foram presos ssuspeitos de envolvimento em lançamento de coquetel molotov em uma viatura policial do 19º DP. O objeto bateu na porta do carro, mas não explodiu. Ana Karine dos Santos Silva e Sérgio Felipe da Silva Gome foram indiciados por incêndio criminoso.

No final de semana, uma viatura da Polícia Civil foi incendiada em frente ao 8º DP, no Conjunto Prefeito José Walter. Horas depois, um quartel da PM, no Montese, foi alvejado com tiros, e um suspeito foi preso. (Fonte: O Povo)

Chineses querem importar do Brasil até 1 milhão de jumentos por ano, diz ministra

Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter.

"No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China", relatou Kátia Abreu.

"Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo", disse a ministra.

A mensagem da ministra gerou comentários bem humorados na rede social. Outra demanda diferente das demais foi a de uma empresa de fármacos, que quer 10 mil toneladas de casca de tangerina por ano para produzir óleos e essências.

Ministérios elaboram projeto para instalar internet em residências do "Minha Casa, Minha Vida"

Resultado de imagem para Minha Casa, Minha Vida"

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou nesta quarta-feira, 18, que está em elaboração, em conjunto com o Ministério das Cidades, um projeto que vai garantir conexão à internet para todas as residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, que contarão com conexão em fibra óptica.

Ainda conforme o ministro a expectativa é garantir o acesso à internet para 1,6 milhão de unidade habitacionais.
: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação