segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta na zona rural de Solonópole

Populares disseram que o motociclista estava supostamente em alta velocidade, quando derrapou em uma curva.
O fim de semana está até tranquilo nas rodovias estaduais e federais que cortam a região do Sertão Central cearense, com registro de apenas um acidente com vítimas fatal, no caso, em Solonópole. 
Um acidente de trânsito ocorreu na estrada que dá acesso ao distrito de Assunção, matou o jovem Francisco Aglairton Diniz, 19 anos. Ele estava uma moto Bros de placa HWY 0134, quando sofreu uma queda fatal. 
Policiais Militares isolaram o local e acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), Núcleo de Quixeramobim para os procedimentos padrão.
 Revista Central
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar - QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento de Policia Militar de Solonópole
Rua Vereador Sigefredo Pinheiro, 650 - Centro
Cont.: (88)-3518-1999
Delegacia Municipal  de Solonópole (15° Região)
Rua Vereador Sigefredo Pinheiro, 650 - Centro 
Cont.: (88) 3518-1664

Quixadá: Adolescente é socorrido ao Hospital Eudásio Barroso após sofrer tentativa de homicídio

Um adolescente foi alvo de tentativa de homicídio no início da noite desta segunda-feira, 28, em Quixadá.
De acordo com as primeiras informações, o crime ocorreu nas proximidades da Praça da Estação por volta das 19h20. Uma bala atingiu o tórax do jovem, que foi socorrido ao Hospital Eudásio Barroso.
O atirador, segundo informações de populares, estava vestido de blusa azul, short jeans, e fugiu em direção ao Bairro Baviera.
Não há ainda informações sobre o estado de saúde da vítima.                                                             | Destaque HomeNotícias

Dupla armada assalta aparelhos celulares de estabelecimento comercial em Quixeramobim



A polícia registrou um assalto a estabelecimento comercial na manhã desta segunda-feira, 28, na cidade de Quixeramobim.
O caso ocorreu na Rua Dr. Saraiva leão, bairro Vila Elói, onde segundo a polícia, dois indivíduos em uma motocicleta  modelo Fan de cor preta e armados de revólver, chegaram para uma vendedora e anunciaram o assalto. A dupla conseguiu levar 06 aparelhos celulares sendo 03 aparelhos de marca LG, 02 aparelhos da marca SANSUNG e 01 aparelho de marca CCE. A realizou diligências pela região mais até o fechamento desta matéria os elementos não foram identificados e nem localizados. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Jogo de baralho termina em assassinato de agricultor na cidade de Boa Viagem

delegacia_Boa_Viagem_09-2015Além de um homicídio, mais duas pessoas foram agredidas durante briga no município, umas delas foi para o IJF.

O fim de semana foi de muito sangue na cidade de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, um dos casos foi durante uma brincadeira de baralho entre dois amigos. O agricultorFrancisco Narcelio Nascimento Lobo, 28 anos, estava jogando com Francisco de Assis Costa de Sousa, 49, quando entraram em vias de fato. Assis Costa sacou uma faca e desferiu três golpes de faca na altura dopescoço de Narcelio Nascimento.
O agricultor ainda foi socorrido por populares para o Hospital de Madalena, mas deu entrada já sem vida. O acusado fugiu do local e até o momento não foi preso.
Ainda em Boa Viagem deu entrada no hospital daquela cidade, Sergio Paulo Ferreira dos Anjos, 38, após sofrer três perfurações por arma branca, no antebraço, tórax e nas costas. Devido à gravidade foi transferido para Fortaleza.
Na Delegacia Municipal de Boa Viagem ocorreu o registro de TCO por lesão corporal, o caso ocorreu bairro de Fatima.  Luiz Gonzaga Moreira de Lima, 41, estava embriagado com um som alto e fazendo confusão com sua esposa que está grávida, sendo que a irmã de sua esposa tentou desligar o som, sendo agredida com socos e chutes.

Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Delegacia Municipal  de Boa Viagem (8° Região)
Rua 26 de Julho, 385 - Centro
Fone: (88) 3427.1202

4ª Companhia do 4º BPM - Boa Viagem
Rua Alfredo Terceiro, 742 – Tibiguari 
Fone: (88) 3427.1190 / 3324.1190
Ex-prefeita de Bom Jardim (MA) se entrega à PF após 39 dias foragidaA ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (sem partido), se apresentou na superintendência da Polícia Federal em São Luís, no início da tarde desta segunda-feira (28). Ela chegou ao local acompanhada de advogados e entrou pelos fundos do prédio. A prefeita estava foragida havia 39 dias.
Lidiane deve prestar depoimento e passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de São Luís. Ela ficará detida na sede do Corpo de Bombeiros.
Ela é acusada de desviar recursos destinados à merenda escolar, reforma e construção de escolas no município. Após assumir o cargo, a prefeita costumava esbanjar bens e viagens.
Lidiane postava fotos de viagens, festas, carros e roupas caras nas redes sociais e ainda desdenhava de quem questionava seu poder aquisitivo. Em 2012, ela declarou à Justiça Eleitoral que não possuía bens.
Lidiane foi cassada do cargo no começo do mês, quando os vereadores realizaram sessão e entenderam que a perda o cargo ocorreria porque a Lei Orgânica do município diz que o prefeito não pode se afastar por mais de dez dias sem comunicar a Casa.
Histórico
Lidiane estava foragida desde o último dia 20, quando a polícia deflagrou a operação Éden. Foram presos o ex-marido dela e ex-secretário de Assuntos Políticos, o fazendeiro Humberto Dantas dos Santos, e o ex-secretário de Agricultura Antônio Gomes da Silva.
Desde que assumiu o cargo, em 2013, a prefeita de Bom Jardim respondeu a pelo menos oito ações civis na Justiça do Maranhão. Uma delas resultou no afastamento da gestora, em dezembro de 2014, devido ao descumprimento de ordens judiciais relativas à regularização das aulas na educação infantil e fundamental, fornecimento de merenda e transporte escolar, motivadas pelas ações ajuizadas pela promotoria de Justiça de Bom Jardim.
O MP-MA (Ministério Público do Maranhão) diz que os alunos das escolas municipais eram dispensados mais cedo das aulas por falta de merenda. Também há queixas de falta de transporte escolar.
Ao assumir o cargo, a prefeita demitiu 300 professores. O MP prepara uma ação pedindo a interdição judicial do município de Bom Jardim.
Outro lado
Em entrevista ao UOL, o ex-advogado da prefeita, afirmou que ela tem recursos próprios para justificar a vida de luxo que vive e negou que ela tenha usado qualquer recurso público em benefício particular. Segundo ele, o salário de R$ 12 mil da prefeitura, os bens deixados pelo ex-marido e um “namorado rico” explicam a qualidade de vida da prefeita.
Carvalho disse ainda que a prefeita era casada com “um homem bilionário” e, antes de assumir o cargo, já andava em carros de luxos e tinha uma vida “confortável”.
A defesa da prefeita afirmou ainda que o mandado de prisão contra ela é “desnecessário” porque ela “não atrapalhou as investigações”.
BOL

SAAE de Quixeramobim continua emitindo boletos de cobrança sem fornecer água aos consumidores .

Alguns moradores dizem ainda que o SAAE de Quixeramobim também falhou ao fazer campanhas educativas tardiamente.
Os consumidores da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense devem acionar na Justiça o Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, por cobrança indevida ao emitir contas de água, mesmo sem fornecer. Muitos populares estão revoltados e sem saber o que fazer diante de tal absurdo.
A cidade de Quixeramobim passa por um colapso de água, tendo em vista que as fontes onde abasteciam a população secaram totalmente. Carros-pipas estão começando a entregar água aos moradores, porém, o SAAE de Quixeramobim continua cobrando pelo serviço que não está fornecendo.
Alguns consumidores pretendem acionar judicialmente o SAAE de Quixeramobim e cobrar indenização, não só pela cobrança indevida, mas por ser responsável pelo serviço de fornecimento de água, logo, tem a obrigação de prestar o serviço.
Diante do caos, o prefeito de Quixeramobim busca de todas as formas transmitir a população que a sua gestão e de seus aliados não tiveram culpa, mas a Prefeitura de Quixeramobim sempre incentivou o agronegócio, ou seja, mesmo na crise várias fazendas estavam recebendo água.
Alguns moradores dizem ainda que o SAAE de Quixeramobim também falhou ao fazer campanhas educativas tardiamente, sobre o assunto. O Ministério Público Estadual-MPE deve se posicionar sobre o assunto. Revista Central

Superlua e eclipse lunar total dão espetáculo

 Acompanharam na noite de ontem, 27, a superlua e o eclipse lunar total. O fenômeno magnífico só voltará a acontecer em 2033.

O eclipse pôde ser observado das 23h11 às 0h23. A cor vermelha do astro, foi decorrente de uma fenômeno luminoso dos raios solares.