quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quixeramobim: 14 pessoas são flagradas consumindo drogas no Ginásio da AABB


Atendendo a uma denúncia anônima, a Polícia de Quixeramobim flagrou, por volta das 14h30min, desta quarta-feira, 14, menores consumindo drogas nas dependências do Ginásio da AABB, localizado em frente à Delegacia de Polícia Civil do município.

As primeiras informações dão conta de que 14 pessoas foram conduzidas à Delegacia, sendo dez menores de idade, que ainda não foram identificados. O Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia realiza os procedimentos cabíveis, dentre eles, autuar os maiores por corrupção de menores, segundo informou um policial à equipe de reportagem.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

´Buraco no céu´ assusta moradores da Califórnia


A imagem de um “buraco no céu” foi compartilhada diversas vezes na última semana, nas redes sociais. Diversas hipóteses sobre o que seria o fenômeno foram publicadas junto a fotos do céu da cidade de Stockton, na Califórnia, EUA. As informações são do Daily Mail e do portal de notícias KCRA.
Entre especulações relacionadas a ovnis e a portais para outras dimensões, uma explicação racional foi revelada. O meteorologista Mark Finan compartilhou a foto em sua página no Twitter e disse que se tratava de uma “nuvem perfurada”.
Segundo o especialista, o fenômeno acontece quando a temperatura da água nas nuvens é menor que zero, durante a formação de gelo no céu.
“Quando os cristais de gelo se formam, as gotas de água ao redor deles evaporam, deixando um grande buraco na nuvem”, disse Finan.
O fenômeno teria acontecido também em 2010, mas em uma região mais fria que Stockton.
Fonte: Terra

De biquíni, Letícia Wiermann grava na orla de Ipanema e mostra curvas

Letícia Wiermann, repórter do Domingão do Faustão, participou de gravações do programa na manhã de terça (12), no Rio de Janeiro. De biquíni, ela exibiu o corpão em forma. A filha do apresentador José Luiz Datena ainda completou o look com uma faixa na cabeça ao enfrentar o calor na orla de Ipanema.
Em um dos intervalos, ela ainda parou em um quiosque para uma merecida pausa durante o trabalho. No início do mês, a beldade já havia mostrado sua boa forma ao postar uma foto com a barriguinha sarada em sua página do Instagram.
Quem

LEI do SILÊNCIO > Polícia tem dificuldade para investigar assassinatos em Quixadá


  •  
  •  

    Homicídio de Del 12.05.14 (5)Cerca de 48 horas após o assassinato do metalúrgico Amaury Carneiro da Silveira, 53 anos, a Polícia Civil trabalha para identificar os autores de mais um crime de morte em Quixadá, no Sertão Central. Dessa vez a vítima foi o comerciante Francisco Wellington da Silva Melo, 41 anos, conhecido por “Del”. Segundo a Polícia, a vítima foi alvejada por cinco tiros na cabeça e um nas costas no fim da manhã desta segunda-feira, 12, no mutirão do bairro Campo Velho. Os criminosos fugiram numa motocicleta preta.
    Homicídio de Del 12.05.14 (2)Apesar do homicídio ter ocorrido num horário de movimento, na frente de um estabelecimento comercial, ninguém viu o crime. Essas foram as primeiras informações colhidas pelos investigadores da Polícia Civil. O delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Ferraz, está colhendo junto a família os possíveis motivos da execução. Mas sem a colaboração da população a demora aumenta para elucidar os assassinatos. Mesmo assim, os autores do homicídio no metalúrgico já foram identificados. O casal pode ser preso a qualquer instante.
    Quanto aos motivos desse outro crime, poderão ser esclarecidos após a esposa do metalúrgico receber alta médica. Ela esta internada em Fortaleza. O crime contra o casal também ocorreu durante a luz do dia. Embora os criminosos tenham agido dentro da casa do metalúrgico, surpreendendo ele e a esposa, havia muita gente na rua. Não foi diferente no último assassinato registrado na cidade, com as mesmas características, de execução.
    Fotos > Cleumio Pinto

    Quixeramobim recebe quatro médicas cubanas





    Foto: Divulgação/PMQ
    Chegaram no último sábado, 10, em Quixeramobim, mais quatro médicas cubanas: Veronica Castro Fleites, Digna Iris Revilla Rodriguez, Lizbet Escandell Medina e Tatiana Rodriguez. As profissionais aguardam o registro e declaração do Ministério da Saúde para iniciarem sua atuação no município, através do Programa Mais Médicos. Com estas, já são cinco cubanas trabalhando em solo quixeramobiense. A primeira a chegar foi Ivis de La Caridad Socarras Pita.

    Segundo Charles Piérry, coordenador do Departamento da Atenção Básica (DAB), o município conta atualmente com três áreas do Programa Saúde da Família (PSF) descobertas por profissionais médicos, são elas: Cangati, Maravilha e Manituba, além da ausência de um profissional para integrar o Serviço de Atenção Domiciliar, que também é ligado à atenção básica.

    Uma reunião de planejamento deve ocorrer para determinar a lotação das profissionais. Piérry não descarta a possibilidade das cubanas serem lotadas no interior do município e garante que o Programa Saúde da Família terá todas as equipes com médicos, com expectativa que isso ocorra até a próxima semana: “Com a chegada destas profissionais estaremos com a cobertura do PSF chegando a 100%”.

    O coordenador afirma ainda que a lotação das profissionais deve seguir uma série de critérios, dentre eles, estar diretamente ligada a atenção básica: “O programa veio na tentativa de solucionar os problemas relacionadas a atenção básica, então, essas médicas estão restritas a atender somente nas áreas de atenção básica”, disse Charles.

    Dilma veta proposta que reduziria multas dos planos de saúde


    A presidenta Dilma Rousseff cumpriu acordo feito com senadores e vetou proposta incluída em uma medida provisória pelo Congresso que, segundo estimativa do próprio governo, representaria uma anistia de R$ 2 bilhões para os planos de saúde. A nova regra foi incluída na MP 627/13, que muda a tributação dos lucros obtidos por multinacionais brasileiras no exterior. O texto da Lei 12.973/14 foi sancionado por Dilma e publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial da União.

    A emenda estabelecia um teto para o pagamento de multas aplicadas às operadoras pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Aprovado sem polêmica na Câmara, o tema só despertou a atenção dos parlamentares na votação no Senado. O texto passou com o apoio da oposição sob a promessa de líderes do governo de que a presidenta Dilma vetaria a ajuda aos planos de saúde,  o que acabou ocorrendo.

    “A medida reduziria substancialmente o valor das penalidades aplicadas, com risco de incentivo à prestação inadequada de serviço de saúde. Além disso, o dispositivo enfraqueceria a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, causando desequilíbrio regulatório”, escreveu a presidenta, ao explicar a razão do veto. (Fonte: Congresso em Foco)