sábado, 18 de agosto de 2012

Picos / Jatobá: O encontro certo da drogadição e da prostituição de Quixadá

Imprimir
 REVISTA CENTRAL  
A população quer saber, quem está por trás de tudo isso, ou que possivelmente estaria se beneficiando desses atos?
Morar nas localidades circunvizinhas tem sido motivos de dor de cabeça e preocupação dos moradores que sempre se acostumaram com o silêncio do canto do sabiá, mas nos últimos tempos, todo aquele silêncio tem se transformado em verdadeiros escândalos a céu aberto.
A localidade de Picos é o encontro mais banalizado para o uso coletivo e a pratica de sexo a luz do dia, principalmente aos sábados e domingos, não são raros os vídeos ali gravados e lançados na internet. O local também é frequentado por autoridades, por ‘patricinhas’ e ‘playboys’, tornando-se o real motivo pelo abafamento dos casos de prostituição que acontecem naquele trecho. Usar droga é “normal”, dizem moradores revoltados.
No raiar do sol, motociclistas embragados desafiam os limites de velocidade, alguns colocam três a cinco pessoas em seus transportes, já os paredões ficam abarrotados com garotas de seminuas, alcoolizadas, sexo tem sido natural. Quem passa no destino ao distrito de Custodio sempre se depara com veículos estacionados, servindo como motéis para a prática de sexo coletivo ou vulgarmente titulada como “suruba”/ “orgia”.
Para se ter ideia da dimensão, há aproximadamente 10 bares em um percurso de menos de 10 km, o que indica que, clientela não falta naquela região. Na comunidade de Jatobá, as noites de fim de semana não tem limite, bares ficam abertos até sair o último cliente, porém, carros com paredões atormentam que necessita de silêncio público.
Moradores afirmam as autoridades policiais sabem de tudo que se passa nas mediações, mas nunca teve se quer uma operação de moralização.
No último fim de semana, um jovem foi esfaqueado por outro individuo, nem policia chegou ao local para impor respeito.
A população quer saber, quem está por trás de tudo isso, ou que possivelmente estaria se beneficiando desses atos? São perguntas que muitos moradores querem saber das autoridades “competentes”.

                                     Cozinha Comunitária em Quixeramobim ; FOTOS  VALMIR

QUIXERAMOBIM ELEGE NOVA MISS


Dayla Saraiva, Miss Quixeramobim 2012

Beleza e simpatia. Foi assim que o público conferiu o desfile para a escolha da mulher mais bonita de Quixeramobim.
Quem compareceu a Praça da Matriz de Quixeramobim na noite desta sexta-feira, 17, conferiu muita beleza e simpatia nas 11 garotas que disputaram o título de Miss Quixeramobim, Miss FAICQ e Miss FAST LEITE 2012. A mais nova Miss Quixeramobim mora no Distrito de Paus Brancos e tem 18 anos. Trata-se da jovem Dalyla Saraiva, com 1,73 m de pura beleza, ao qual recebeu a faixa de Jene Andrade, Miss Quixeramobim em 2011.
Dara Gomes, Miss FAST LEITE 2012

Marcela Amancio, Miss FAICQ 2012

A segunda colocada, Marcela Amâncio, 19 anos, representante do distrito de São Miguel,  recebeu o título de Miss FAICQ 2012. A estudante Dara Gomes, 16 anos, foi eleita a Miss FAST LEITE.
POR FERNANDO IVO 
FOTOS TARCISIO FILHO
Barragem de Quixeramobimsangra e ... Construído pelo DENOCS, faz parte da bacia hidrográfica do Rio ...
                                                    Quixeramobim . FOTOS  VALMIR ,

SANFONEIROS DE QUIXERAMOBIM PARTICIPARÃO DE FESTIVAL NA PARAIBA



Três sanfoneiros de Quixeramobim estarão representando a terra de Antônio Conselheiro no V Festival de Músicas Gonzaguiana. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, pretedem trazer prêmios para sua terra natal.

O FESMUZA acontecerá neste sábado, 18,  no município de São João do Rio do Peixe, cidade paraibana. Os sanfoneiros Nonô, Luiz Paulo e Geraldo Ferreira, serão os representantes de Quixeramobim neste festival. Em 2011, Nonô foi o segundo colocado e Luiz Paulo o quinto, desta vez, a disputa ocorrerá com mais 20 sanfoneiros que estarão representando os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraiba. Alem dos representantes quixeramobinenses, uma caravana do fã clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, se deslocou até o local do evento onde acompanharão todo o festival. Segundo o organizador do evento, Chico Cardoso, os quixeramobinenses já se tornaram de casa, pois sempre levam alegria e descontração ao evento. A programação contará também com a entrega do troféu "Os cem anos de Luiz Gonzaga"ao presidente do Fã Clube de Quixeramobim, Fernando Ivo.

POR LEIDINARA FREITAS
Fotos: osertaoenoticia.com
passagem molhada que liga os bairros do Depósito e Jaime Lopes ao centro da cidade.  Quixeramobim 

Fotos  Valmir

POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO REALIZAM TREINAMENTO PARA USO DO DECIBELÍMETRO





Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, um treinamento aos policiais que fazem parte do programa “Ronda do Quarteirão”, na cidade de Quixeramobim para o uso do decibelímetro, aparelho usado para realizar medição dos níveis de pressão sonora.

Com o período eleitoral, várias reclamações estão sendo registradas pela PM devido ao excesso de barulho causado por veículos de som utilizados para a propaganda volante. Na manhã desta quarta-feira, 15, a polícia realizou a apreensão de 08 veículos por estarem perturbando o sossego alheio no centro da cidade. Segundo o coordenador do Ronda do Quarteirão, Subtenente Luís Carlos Paulino,  já existia o propósito de se fazer essa reunião visando repassar orientações ao efetivo em face do período eleitoral. Desse modo, aproveitou-se a ocasião para um breve treinamento acerca da utilização do referido equipamento e, também, para analisar e esclarecer pontos da legislação relacionada ao tema poluição sonora. Além disso, lembrou o Subtenente Luís Carlos que o Ronda não se limita a atender ocorrências de poluição sonora / perturbação do sossego alheio, pelo que, seria bastante salutar que os próprios envolvidos na disputa eleitoral – como pessoas bem educadas e bem intencionadas que incontestavelmente são – dessem uma demonstração de civilidade e pactuassem no sentido de não mais fazer uso desse tipo de propaganda na área central da cidade, como foi feito na vizinha cidade de Quixadá. Feito isso, concluiu o coordenador do Ronda, parcela considerável desse problema já estaria solucionada e teríamos uma demonstração inconteste, por parte dos candidatos, de boa vontade para com a questão da segurança pública e da cidadania.    

POR FERNANDO IVO
Fotos: osertaoenoticia.com
barragem de Quixeramobim, cartão postal do município
Fotos  Valmir