quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Seleção de Ibicuitinga é campeão Sub-20 no Sertão Central cearense


E-mail
 
ibici_cam_sub20_cearense
A emoção tomou conta de todos os atletas, torcedores e dirigentes de Ibicuitinga.
Em jogo emocionante realizado no Estádio Abilhão, em Quixadá a seleção de Ibicuitinga venceu o escrete de Quixadá por 2x1 e conquistou, pela premira vez o título do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 - fase Sertão Central cearense.
Com uma boa presença de público nas arquibancadas e contando com apoio total da Secretaria de Esportes, a seleção de Ibicuitinga não intimidou-se pelo fato de estar decidindo na 'casa' do adversário. Embora a primeira etapa da partida tenha sido muito movimentada, o placar em 0x0 foi mantido. Na etapa complementar Ibicuitinga foi mais incisivo, se lançou com mais precisão ao ataque e fez 1x0. Bem postado em campo, Quixadá partiu para buscar o empate. Mas foi surpreendido com um contra-ataque fatal, e fez 2x0. Nos minutos finais, Quixadá diminui: 2x1, sendo este o placar final do jogo.
Ainda no campo de jogo, imediatamente após o encerramento da partida, aconteceu a solenidade de entrega de troféus e medalhas. O presidente da Liga Desportiva de Quixadá, Dr. Marciano, entregou ao capitão de Quixadá, o troféu de vice-campeão. O Secretário de Esporte de Quixadá, Blasco, entregou ao capitão de Ibicuitinga, o troféu de campeão.
A emoção tomou conta de todos os atletas, torcedores e dirigentes de Ibicuitinga que, ali mesmo no campo, iniciaram uma grande comemoração. O coordenador estadual do Sub-20, Tony Pereira, afirmou, em atendimento a um pedido de dirigentes de Ibicuitinga, que, caso o estádio municipal seja concluído, Ibicuitinga fará jogo em seu estádio no Sub-20 2013.

                                       FOTOS   VALMIR    HOLANDA
 


Pode haver nova eleição em oito municípios do CE 

Em pelo menos oito municípios do Ceará ainda poderão ser realizadas novas eleições, a depender de julgamentos em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidatos a prefeito de Meruoca, Pacoti, Quixeramobim, Redenção, Nova Olinda, Reriutaba, Independência e Horizonte tiveram problemas com os registros de suas candidaturas e ainda aguardam decisões judiciais no TSE e também, em alguns casos, no TRE.

Em Redenção, Manuel Soares Bandeira, que obteve 59% dos votos, teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE por irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). Recorrendo ao TSE, entretanto, o indeferimento foi mantido, mas ainda está em curso um outro recurso.

Já em Nova Olinda e Reriutaba, os postulantes Francisco Ronaldo Sampaio e Galeno Taumaturgo Lopes, que receberam a maioria dos votos, respectivamente, tiveram os registros de candidatura cassados durante a campanha, por abuso de poder. Eles respondem a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no TRE, mas a Corte ainda não apreciou os respectivos processos. O procurador regional eleitoral vai emitir parecer sobre os casos. Em Independência, também poderão ocorrer novas eleições, porque o candidato mais votado, com 50,63% dos votos, Valterlin Coutinho, teve o registro cassado por uma AIJE.

Diplomado

A assessoria do TRE adianta que os processos podem se prolongar até por dois anos, dada a natureza da matéria. Como a AIJE não prevê efeitos suspensivos, para que o candidato possa ser diplomado, ele terá de utilizar-se de "recursos processuais" para assegurar a posse até que o recurso seja julgado pelo TRE. Em caso de decisão desfavorável, eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Em Horizonte, o candidato que obteve a maioria dos votos, Manoel Gomes, o Nezinho, teve o registro negado pelo TRE, mas ainda pode recorrer ao TSE.

Por sua vez, os municípios de Acaraú, Boa Viagem, Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Iguatu, Mucambo, Orós e Tururu já têm situação parcialmente definida, já que o Tribunal Superior Eleitoral reformou a decisão do TRE e deferiu os registros de candidaturas dos impugnados.

Obtendo pouco mais de 50% dos votos válidos, Alexandre Ferreira Gomes da Silveira deverá ser diplomado como prefeito em Acaraú, por decisão monocrática da ministra Laurita Vaz, que reformou decisão do TRE. No Cedro, a situação foi semelhante. Os dois únicos candidatos haviam tido os registros indeferidos, mas eles recorreram e obtiveram decisão favorável. Por ter recebido 51% dos sufrágios, Francisco Nilson Alves Diniz será o novo prefeito do município.

A divergência entre o TSE e o TRE do Ceará se dá principalmente em relação ao entendimento sobre julgamento de Contas de Gestão e de Governo. O procurador regional eleitoral, Márcio Torres, afirma que a decisão final só poderá ser dada pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com ele, quem está responsável por acompanhar os julgamentos em Brasília é a vice-procuradora geral da República, Sandra Cureau.

Competência


Segundo Márcio Torres, a situação ficaria ajustada entre os tribunais se o Supremo interferisse, ampliando a competência do TCM. Nesta situação, eventualmente os prefeitos empossados poderiam ter o mandato cassado. Entretanto, ele considera a possibilidade de uma decisão desse tipo ser aprovada apenas nas próximas eleições.

O procurador acrescenta que o TSE estabeleceu como prazo máximo de julgamento a diplomação dos prefeitos, pois os candidatos sub judice não podem ser empossados tampouco os que ocuparam o segundo lugar no pleito. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
                                                    FOTOS   VALMIR  HOLANDA

Traficante de drogas é assassinado em Boa Viagem


O traficante de drogas, Paulo Barbosa Lima, de 28 anos de idade, foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 7, em Boa Viagem.

Conforme informações da polícia,  o crime aconteceu no bairro de Fátima, naquele município, onde a vítima foi baleada na cabeça por dois homens que estavam em uma moto. Os autores do homicídio, ainda, não foram identificados.

Paulo Barbosa, além do envolvimento com o tráfico de drogas na região, também respondia por crime de homicídio.

                                                  FOTOS   VALMIR   HOLANDA

Jovem é vítima fatal em acidente de trânsito na CE 257, em Canindé


Um acidente de trânsito vitimou de forma fatal a funcionária do setor de perfumaria do Supermercado Feirão do Lar, Danígila Clemente Abreu, de 24 anos, quando trafegava numa moto Honda CG 150, de cor preta, placa NUR 8717, inscrição de Canindé, no final manhã desta quarta-feira, 07 de novembro, pela CE 257, próximo à Rodoviária, mais precisamente por detrás do CAPS, em Canindé.

Danígila conduzia o seu filho menor de 7 anos, que foi atendido no Hospital Regional São Francisco e já foi liberado.

O local onde aconteceu o acidente é de trânsito intenso, e ao desviar de um caminhão, Danígila teria perdido o controle da moto; com o impacto, veio a cair há alguns metros de distância de onde ficou o veículo, tendo traumatismo na área do pescoço, o que a levou a óbito. 

Danígila era tida como funcionária exemplar e muito querida por seus colegas de trabalho e por toda a comunidade canindeense.
Postado por 

NEIMAR   


O futebol brasileiro é especialista em transformar bons jovens jogadores em pessoas desequilibradas, que colocam seus monstros para fora com grande facilidade (vide Ronaldão) e, quando ainda poderiam jogar por alguns anos, terminam colocados de lado.
Um destes jogadores que já iniciou seu processo de loucura no futebol ( o Neimar ).
 motivo desse procedimento, sobretudo quando vão jogar  no  Brasil? Não é apenas o excesso de valorização o jovens  ( Neimar ).tão imaturos, de origens tão humildes, com enormes que 
de repente, se vêem como  donos do mundo. O que os técnicos e sobretudo os donos dos de repente, que os técnicos e sobretudo os donos dos 
clubes poderiam fazer? Simples: fazer com que estes jogadores recebam um tratamento psicológico, para que não cheguem ao desequilíbrios de forma tãoi rápida e radical. No caso de Neimar, ai cQuanto aos mais velhos... só resta aposentar, mesmo.

                                              FOTOS  VALMIR  HOLANDA
Adicionar legenda



ARMA DE VIGILANTE É TOMADA DE ASSALTO EM QUIXADÁ





A polícia de Quixadá tenta localizar uma dupla de criminosos que assaltaram na noite desta terça-feira, 6, um vigilante.


Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 20 horas quando dois indivíduos, um deles armado com um revólver, conseguiram surpreender o vigilante da Escola Estadual José Martins Rodrigues e roubar o revólver pertencente a uma empresa de segurança ao qual o mesmo é funcionário.  Além do revolver de marca Taurus, calibre 38, com numeração BS625230 municiada com seis cartuchos intactos, os criminosos conseguiram levar quatro cartuchos reserva. Após o assalto, populares informaram que a dupla fugiu em uma motocicleta Honda, modelo Bros tomando rumo ignorado.
FOTOS  VALMIR  HOLANDA