segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Menor é apreendido com 130 pedras de crack


Foto: Ilustrativa
Na manhã deste sábado, 29, a Polícia apreendeu o menor de iniciais J.S.M, 15 anos, no bairro Salviano Carlos, conhecido como Pompeia.

A Polícia realizava ronda no local quando abordou o jovem. Com ele foram encontradas 130 pedras de crack. O menor admitiu que estava levando a droga para duas outras pessoas. A Polícia chegou até os dois citados pelo jovem e encaminhou os três à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Polêmica: Pároco de Senador Pompeu diz que nem o Papa o fará desistir de construção ao lado de Igreja

Foto: Valdecy Alves
O pároco do município de Senador Pompeu constrói ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores um “puxadinho”. O novo ambiente, segundo João Melo dos Reis, pároco, ajudará as atividades da igreja, principalmente nas festividades da padroeira.

A ideia não foi bem recebida por parte da população, que reclama. Para os moradores, a nova construção modifica a composição histórica da Igreja e seu entorno. O pároco tem recebido várias críticas nas redes sociais. Em entrevista ao Blog do Walter Lima, o padre revelou que a preocupação com a obra é desnecessária. E ainda conforme o Blog, o pároco teria dito que nem o Papa o faria voltar atrás de sua decisão em construir o novo espaço.

Enquanto as discussões continuam, a obra segue. Por ordem do padre, os construtores do "puxadinho”, deverão criar o novo ambiente com as mesmas características da Igreja.

Neste último sábado, 29, um protesto idealizado por universitários de Senador Pompeu e que segundo informações, contou com o apoio da Universidade Federal do Cariri, pediu a demolição da obra. Os manifestantes afirmaram que a construção prejudica a estética do conjunto histórico e descaracteriza a paisagem arquitetônica composta pela igreja e todo o seu entorno.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação