quinta-feira, 7 de abril de 2016

Chuva de 252 Milímetros em São Gonçalo do Amarante

A maior chuva de 2016 no Ceará foi registrada na madrugada desta quinta-feira (&) em São Gongalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram 252 milímetros no município, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
De acordo com  o órgão, as precipitações se concentraram na madrugada, entre 1h e 5h. Entre as 7h da quarta-feira (6) e as 7h desta quinta choveu em, pelo menos, 72 cidades cearenses. Os municípios no litoral da RMF foram os que tiveram maior intensidade.
A chuva em São Gonçalo do Amarante foi a maior no Estado desde o dia 22 de março do ano passado, quando foram registrados 280 mm em Caucaia.
Os outros municípios com maiores precipitações nas últimas 24 horas foram Paraipaba (233 mm),Trairi (217 mm), Paracuru (150 mm), Itapipoca (110,4 mm), Bela Cruz (105 mm), São Luís Do Curu(101 mm), Acaraú (99,8 mm)
Apesar do grande volume próximo à Capital, Fortaleza registrou apenas 5,2 mm no posto de Messejana.
A previsão do tempo para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte do Ceará. No sul há possibilidade de chuva.

Diário do Nordeste

Deputado Tomaz Holanda (PMDB) promove reunião política em Quixeramobim

O deputado estadual Tomaz Holanda (PMDB) promove nesta sexta-feira, 08, a partir das 19 horas, na casa do médico Rômulo Coelho, o I Encontro com os pré-candidatos de Quixeramobim.

Conforme sua assessoria, o parlamentar debaterá com presidentes de doze partidos o atual cenário político visando as eleições municipais e o convite do evento foi estendido a todos.

Câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento de uma mulher por ônibus

Câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento de uma mulher de 42 anos anos em Ibirapuera, São Paulo. A avenida é uma das mais movimentadas da região sul de São Paulo, a mulher que saiu do carro e foi atravessar a avenida não percebeu que o sinal já estava aberto para os carros, de forma que o motorista do ônibus não teve como para a tempo para evitar o atropelamento. O acidente ocorreu por volta das 15 horas. O corpo de bombeiros foi acionado mas a mulher morreu na hora

Imagem ilustrativa
*****Isso é Bizarro
Segue o vídeo:

Chuva de 59 milímetros traz esperança em Quixeramobim

Mesmo sem ser suficiente para acumular água nos principais reservatórios que abastecem o município de Quixeramobim, a chuva das últimas horas trouxe esperança para a população da Terra de Antônio Conselheiro.
Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos -FUNCEME, de terça até a manhã desta quarta-feira, 06, choveu 59.4 milímetros na cidade. Após vários anos o Riacho do Alegre começou a receber água. A expectativa é que se as chuvas continuar nos próximos dias com a mesma quantidade, a Barragem Quixeramobim venha a começar a reter águaO site O SERTÃO É NOTÍCIA 

INUSITADO: Ladrão furta boi e coloca dentro de um Fiat Uno

Um agricultor de 31 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (6) suspeito de ter furtado um boi de uma fazenda na zona rural de Upanema, município da região Oeste potiguar. O animal foi encontrado dentro de um Fiat Uno. Um adolescente de 15 anos, que também estava no carro, acabou apreendido.

Chefe de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Upanema, Sérgio Henrique contou ao G1 que o agricultor nega o crime. “Ele disse que o adolescente pegou o carro escondido e saiu para dar uma volta, e que também foi o garoto, sozinho, quem furtou o animal e o colocou dentro do Uno”, afirmou. “Só que o carro quebrou, e ele foi encontrar com o rapaz para tentar ajeitar o carro. Por coincidência, quando ele chegou para pegar o carro, foi na mesma hora que a polícia chegou”, acrescentou.

O policial contou que a prisão foi feita pela PM, que fazia buscas na região na tentativa de encontrar ladrões que haviam acabado de roubar um posto de combustíveis. “Os policiais estavam atrás dos assaltantes, mas acabaram se deparando com um Fiat Uno com um boi dentro. Uma cena realmente inesperada”, comentou.

Renato Medeiros, blogueiro da região, fotografou o animal ainda dentro do Fiat. Pela imagem dá para ver que o banco traseiro foi retirado para que o boi coubesse dentro do veículo, dividindo o espaço com dois botijões de gás.

Sérgio Henrique disse que o adolescente foi liberado na presença dos pais. Já o agricultor, permanece preso.

Fonte G1

Grupo explode banco em Morrinhos; ataque é o 17º no Ceará em 2016

Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (7), uma agência bancária no município de Morrinhos, na Região Norte do Estado. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de quinze homens armados de pistolas e escopetas invadiram a agência e detonaram os explosivos.

A Polícia Militar disse também que eles atiraram para cima para intimidar os policiais e fugiram em três carros. Ninguém ficou ferido. Até a manhã desta quinta-feira ninguém foi preso.

A polícia está realiza buscas nas cidades vizinhas. Esse é o décimo sétimo caso de ataque a banco no estado, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. (Do G1-CE)