quarta-feira, 2 de maio de 2012

QUIXERAMOBIM > Vereadores são destaque em pesquisa de opinião popular

P por  


Quixeramobim > Os vereadores Claudianne Borges, Rômulo de Oliveira Coelho e Carlos Roberto Mota Almeida, foram os destaques da pesquisa de opinião popular realizada recentemente em Quixeramobim pelo Instituto Tiradentes. Eles conquistaram respectivamente o primeiro, segundo e terceiro lugares, de acordo com a pesquisa, sendo conferida aos três parlamentares mais votados em cada município o “Colar de ouro”, “Colar de prata” e “Colar de bronze”. Segundo o Instituto, a honraria é conferida mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação e que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.
     Claudinha Borges                             Rômulo Filho                                 Roberto Mota
Fotos  vlmir
Foto > Câmara de Vereadores de Quixeramobim

Vereadora que recebeu apenas um voto assume mandato

A professora aposentada Constança Melo de Carvalho, 80 anos, foi empossada na Câmara Municipal de Coivaras no estado do Piauí, tendo no currículo um fato inusitado. Filiada há 14 anos no PMDB, Constança assumiu o mandato de Raimunda Costa dos Santos, cassada em fevereiro pelo TRE do Piauí por infidelidade partidária. Eleita pelo PSDB, Raimunda migrou para o PSB em 2011. O mesmo aconteceu com todos os suplentes da coligação "A união que o povo quer" que receberam mais votos que a professora Constança.

A decisão da Justiça Eleitoral foi uma surpresa para Constança, que estava afastada da política desde 2008, quando, na véspera da eleição, perdeu para o câncer o único filho homem. "Meu filho quem me ajudava, era a cabeça política da família. Quando o perdemos, fizemos uma reunião e decidimos retirar a candidatura", comentou a professora. Ela foi a única a votar em si. "Votei em meu número por respeito à coligação e ao PMDB", conta. Os familiares foram liberados para votar em quem quisessem. Ao tomar posse, Constança disse que a "fidelidade é um bem que enobrece". Agora, de volta à Câmara dos Vereadores - ela já esteve à frente de três mandatos -, a professora reavalia a aposentadoria política. "Tô pensando em me candidatar no pleito deste ano, mas depende muito da minha família”. (O Dia)   Postado por Chico Almir    

Poluição sonora em Quixadá novamente fora de controle


Carros de som volantes entre as principais reclamações
A poluição sonora no centro da cidade tem incomodado muitos comerciantes e população em geral. O aumento do numero de carros de som com propagandas volantes tem causado grandes transtornos, principalmente durante o período da manhã. No ano passado a justiça tomou posicionamento para conter os abusos, mas houve um relaxamento. A reclamação é geral, sequer falar ao telefone nesse horário matutino é um desafio a boa audição.
Cruzamentos perigosos
Populares enviaram e-mail para a redação da Revista Central cobrando providencias em relação aos cruzamentos perigosos da cidade. O cruzamento próximo a Faculdade Feclesc tem causado acidentes, um semáforo no local foi prometido pela prefeitura de Quixadá ainda no ano passado, mas até o momento sequer faixas de pedestres foram pintadas nesses cruzamentos de grande fluxo de veículos.
Hospital do Coração em Quixadá próximo de um convênio com SUS
Em visita no ultimo sábado (28), Odorico Monteiro, declarou que o convênio entre Hospital do Coração de Quixadá e Sistema Único de Saude – SUS está bem próximo de uma definição positiva. O Hospital do Coração teve apoio total da Diocese de Quixadá e sua efetivação ganhou força através do jovem médico Dr. Ricardo Silveira.
Novas viaturas            
O departamento Municipal de Trânsito de Quixadá - DMT, acaba de receber um carro viatura e mais quatro motos para intensificar a fiscalização no município. Alem desses veiculos o Prefeitura de Quixadá também adquiriu uma ambulância para dar suporte ao Hospital Eudásio Barrosos. Os recursos foram garantidos graças a iniciativa do presidente da Câmara de Quixadá, verador Kléber Júnior, que devolveu no fim do ano passado a quantia de R$ 80 mil para a prefeitura comprar os veiculos.
                                                          



Fotos  Valmir

Vistoria retira 7 celulares e objetos na Cadeia de Quixeramobim

cadeiaa1_Quixeramobim_fuga
Nenhum dos 16 presos assumiu a propriedade dos objetos.

A lei proíbe a comunicação de presos com a sociedade, mas a segurança do sistema penitenciário cearense não tem consigo cumprir essa demanda, resultado é que presos estão usufruindo no dia a dia de benefícios não permitidos, como o uso de aparelhos celulares.
Em Quixeramobim, estes objetos tem entrado com facilidade e a todo momento, basta fazer uma simples vistoria que são encontrados materiais dessa natureza nas celas. Como entra ninguém sabe, apenas que há com abundância.
Foi realizada uma vistoria na Cadeia Pública de Quixeramobim, comandada pelo Ten-Cel Calixto. A varredura foi realizada em apenas 7 celas, na primeira foram encontrados 07 celulares com baterias, diversos chips e carregadores.
Todo material encontrado foi entregue ao Agente Antônio Ildefonso de Sousa Almeida, que irá repassar ao diretor Francisco de Assis Lourenço Rebouças, que por sua vez encaminhará os celulares e os chips a Secretaria de Justiça para serem investigados. A bateria, o carregador, os alicates e a faca pequena serão encaminhados para o Fórum local.
Nenhum dos 16 presos assumiu a propriedade dos objetos. Eles afirmaram que nem sabiam dos aparelhos.
Mais Informações:Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100   (88) 3441-0302
 Casa de Antonio conselheiro quixeramobim     Fotos  Valmir

FERIADÃO JÁ CONTABILIZA 49 MORTES VIOLENTAS NO CEARÁ



O fim de semana prolongado terminou com o registro de 49 mortes violentas no Ceará, aponta levantamento do jornal O POVO. Foram 45 vítimas fatais de assassinatos, afogamentos, acidentes de trânsito e outras fatalidades entre a noite da última sexta-feira, 27, e a tarde desta terça-feira, 1 de maio.

Segundo informações da Polícia Militar, foram 27 homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza e seis no Interior. Houve 13 mortes no transito, um caso de afogamento em Messejana, uma vítima de choque elétrico e outra de desabamento de um muro no Conjunto São Miguel, Caucaia, na Região Metropolitana.

O acidente no muro, no domingo à noite, matou o garoto Marlon da Silva Ribeiro, 11 anos. Ele e outras duas crianças estavam brincando quando uma delas subiu no muro, que desabou sobre Marlon. Em Umirim, 110 km de Fortaleza, Carlos David Pinto da Silva morreu após receber uma descarga elétrica.

Duplo homicídio
A Polícia registrou dois duplos homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza durante o fim de semana. As vítimas foram executadas com tiros de revólver. Um dos casos foi registrado em Caucaia, 16 km de Fortaleza.

Na manhã de domingo, 29, os corpos de Jonathan Silva Oliveira, 21, e de Leydiane da Silva Menezes, 18, foram encontrados dentro de sacos de ração crivados de bala. Jonathan respondia processos na Justiça. Os corpos estavam na comunidade Minguaú, às margens da BR-020.

O outro caso foi no bairro Maraponga, em Fortaleza. No sábado, 28, um jovem de 19 anos e um adolescente, 14, foram assassinados a tiros de revólver na rua Maria de Lourdes. Um policial e um comerciante foram mortos nesta terça-feira. Um homem vestindo palitó invadiu o comércio e matou os dois.

No Interior do Estado, os homicídios aconteceram nos municípios de Cascavel, Redenção, Acarape, Juazeiro do Norte, Barbalha e Tianguá.

Mortes no trânsito
Entre as 13 mortes no trânsito estão quatro casos envolvendo motos que aconteceram e entre a noite da última segunda-feira, 30, e a tarde desta terça-feira, 1. Entre as vítimas está o gráfico do O POVO Wallison Costa de Freitas. A moto na qual viajava foi colhida por um carro. Outra vítima foi um empresário dono de uma revenda de motos.
Com informação do Jornal O Povo.
Fotos   Valmir

REBELIÃO NA CADEIA DE QUIXADÁ FOI CONTROLADA!



Presos da Cadeia Pública de Quixadá realizaram uma rebelião por volta do meio-dia desta quarta-feira, 2. Durante o horário de visitas os presos queimaram colchões e quebraram as grades das celas. 
De acordo com informações da 2ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a rebelião foi controlada. Um juiz e um promotor estão dentro da Cadeia para negociar com presos sobre as reivindicações.
O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado e conteve o incêndio.  Os presos teriam aberto um buraco no muro que dá acesso à rua e até subiram no teto da cadeia, mas não conseguiram fugir.
Ainda de acordo com a 2ª Companhia do 1º BPM, a Polícia efetuou disparos, mas até agora não há informações sobre feridos.  A área ao redor da cadeia continua isolada pelo policiamento. 
Fotos   Valmir
Com informação do Jornal O Povo - Foto: Fábio Gomes               

CICLO SESC REUNE CENTENAS DE CICLISTAS EM QUIXERAMOBIM




O feriado do dia do trabalho aconteceu debaixo de muita pedalada na cidade de Quixeramobim.

O SESC Ler realizou neste 1º de maio a 17º edição do Ciclo SESC. Segundo informações da organização do evento na cidade de Quixeramobim, mais de 800 ciclistas de todas as idades participaram do passeio que percorreu mais de 10 km pelas principais ruas da cidade. O evento serviu para que centenas de pessoas aproveitassem o feriado do dia do trabalho para praticarem uma atividade física. Os participantes ganharam brindes como camisetas e bonés e ainda concorreram a sorteio de bicicletas no final do evento. A segurança do passeio foi garantida pelo Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, Secretária de Saúde e pela Autarquia Municipal de Trânsito que durante todo o percurso realizou as interdições necessárias para desviar o trânsito e garantir com que o evento terminasse com toda segurança.

 O passeio também foi atração nas cidade de Fortaleza, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Aracati, cidades sedes do SESC Ler, e as cidades parceiras Meruoca, Cariré, Acopiara, Icó, Orós, Groaíras, Brejo Santo, Jardim, Solonópole, Campos Sales, Milagres, Quixelô, Nova Olinda, Araripe, Altaneira, Antonina do Norte, Jucás, Cariús, Barbalha, e Assaré. 



   FOTOS E VIDEOS: osertaoenoticia.com





POR FERNANDO IVO
Fotos Valmir