sexta-feira, 9 de março de 2012

Capataz é vítima de pistolagem em Quixadá

Dois homens foram detidos e conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Dois pistoleiros tentaram matar um Capataz na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o homem ainda sofreu quatro tiros, mas conseguiu sobreviver o tentado. O crime aconteceu no bairro Campo Velho,
Conforme a Polícia Militar, dois indivíduos armados,  um deles trajando blusa vermelha com listras brancas em uma motocicleta preta, efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra a vítima.
Os disparos pegaram de raspão na altura do lado esquerdo do peito. O lesionado informou que, quem efetuou os disparos trata-se do individuo conhecido por “Bebel”. A vítima que não teve o seu nome divulgado.
O policiamento diligênciou no intuito de prender os acusados e conseguiram prender dois acusados, eles foram detidos e conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo a polícia os dois têm características semelhantes dos prováveis criminosos.
Maria da Penha
Uma mulher levou uma surra do esposo no Conjunto Dert, o agressor foi preso pelo policiais do Ronda. A vítima que foi agredida por seu companheiro, com socos no rosto, deixando várias lesões teve que ir ao hospital.
O nome do agressor não foi divulgado pela polícia, sendo assim a população não terá conhecimento do nome desse transgressor.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook /  
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190



Professor esfaqueia jovem dentro de quarto de motel em Quixadá

Um professor de Quixadá foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 09, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, ele está sendo acusado de tentar matar um homem em quarto de motel. A polícia não informou o que os dois homens faziam na suíte 09 do Loves Motel.
De acordo com as informações do Centro de Operação Polícia Militar de Quixadá, uma funcionária do motel, situado no bairro São João, solicitou o comparecimento de policiais, pois na suíte 09, havia uma briga entre dois clientes e um deles pedia por socorro. Quando a polícia chegou, encontrou um dos homens perfurado e ensanguentado.
Policiais da Força Tática de Apoio informaram que se tratavam do professor Hidelbrando Ferreira Lima, 61 anos e do Auxiliar Jardel Dantas da Silva, 24 anos, os dois homens que usavam a suíte 09, entraramn em via de fato.  O professor lesionou o jovem com três facadas, uma no braço esquerdo, uma no tórax do lado esquerdo e outra na perna direita.
Vítima e acusado estão hospitalizados no Hospital maternidade Jesus Maria Jose. Hidelbrando já foi vereador de Quixadá e encontra-se sib escolta policial.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook  
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cra
Hospital Maternidade Jesus Maria José
Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2268 - Planalto Universitário
Contato: (88) 3412.0681

TJCE Publicado edital para preencher vagas de juízes em Boa Viagem e Quixeramobim

Os cargos de juiz titular da 2ª Vara de Itapajé, 1ª Vara de Aracati, 2ª de Boa Viagem, 1ª de Quixeramobim, Vara Única do Cedro e 3ª de Crateús, além da vaga de juiz auxiliar de Crateús serão preenchidos pelo critério de merecimento. O Edital nº 54/2012 foi disponibilizado do Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (08/03).

A medida é necessária por conta das remoções dos magistrados Francisco das Chagas Gomes, Maria do Socorro Montezuma Bulcão, Suyane Macêdo de Lucena, Flávia Maria Aires Freire Allemão, Ricardo Alexandre da Silva Costa, Candice Arruda Vasconcelos e Luiz Augusto de Vasconcelos, respectivamente. Os juízes de Direito, em exercício na Entrância Inicial que integram as quintas partes da lista de antiguidade, com interesse nas promoções por merecimento, devem se manifestar junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Eles têm o prazo de dez dias, a partir do primeiro dia útil após a publicação do Edital. As eventuais inscrições relacionadas aos magistrados componentes das quintas partes ficam condicionadas ao desinteresse dos integrantes das quintas partes preferenciais.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br


Homenagem a uma linda mulher

Homenagem a uma linda mulher

Ronda implanta PROERD para 275 crianças do município de Banabuiú

O Prefeito de Banabuiú, Veridiano Sales destacou a importância do programa no combate as drogas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) coordenado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM), foi implantado no município de Banabuiú. A ideia beneficiará 275 crianças que estão cursando o 5º e 6° do Ensino Fundamental das Escolas Ruth Távora de Albuquerque e Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa.
A solenidade de implantação aconteceu no Pátio Interno da Escola Ruth Távora de Albuquerque com a participação de autoridades politicas e administrativas, educadores, diretores, coordenadores, vereadores, secretários, alunos e população em geral. .
O Educador Social, Cila Rodrigues de Oliveira foi convidado para apresentar a sinopse do programa. Ele fez um breve histórico do programa, desde sua criação nos Estados Unidos das Américas à sua implantação no estado do Ceará. Fez ainda, menção do empenho do secretario de Educação Alexandre Lucas e o Psicólogo Júlio Cesar Ischiara que viabilizaram esforços para que o programa fosse implantado no município, dado a importância do programa no combate às drogas e a violência.
O Secretario de Educação do município de Banabuiú, Alexandre Lucas, disse “hoje iniciamos um novo tempo no cenário educacional do nosso município. A partir deste momento, o Proerd passa a fazer parte de mais um programa de sucesso implantado em nossa cidade. Já pensávamos na possibilidade da implantação em nosso município, no intuito de contribuir no combate as drogas e a violência, e hoje este sonho é realidade, graças ao empenho do Capitão Adriano Costa Cavalcante, supervisor do Ronda do Quarteirão que atendeu nosso pedido de implantar essa bela iniciativa em nosso município”, destacou.
O Prefeito Municipal de Banabuiú, Veridiano Sales destacou a importância do programa no combate as drogas, “e com muita satisfação que implantamos o Proerd em nosso município. Apesar do empenho e dedicação dos nossos educadores, necessitávamos de um programa de conscientização e prevenção às drogas e o programa é exatamente o programa que precisávamos no combate as drogas e a violência”.
O supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Capitão Adriano Costa Cavalcante, enfatizou que o Proerd é o mais eficiente programa de prevenção às drogas e a violência no território nacional. “Apelamos aos pais, educadores, autoridades para que possamos falarmos uma só língua na prevenção as drogas e a violência. Não vamos permitir que as drogas destrua nossos sonhos e conceitos familiares. Nós que fazemos o Ronda do Quarteirão nos empenharemos o máximo, através dos Educadores Sociais, na conscientização e na criação de uma cultura de paz neste município através do Proerd”.
Participaram da solenidade de implantação: Veridiano Sales, Prefeito municipal de Banabuiu, Adriano Costa Cavalcante, supervisor do XVII NPC, Alexandre Sales, Secretario de Educação, Simone Sales, Secretaria de Ação Social, Carlinhos Santos, Secretario de Cultura e Turismo, Sâmia Cristina, Secretaria de Saúde, Maria Odilia, Vereadora, Dr. Julio Cesar Coordenador do CRAIS, Joaquim Neto, Diretor da EEF Irmã Ruth e Vereador Deca.

Assessoria de comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv1@hotmail.com
(88) 3114-5767 e (88) 9992-3284

MP denuncia ex-prefeito de Solonópole por crime responsabilidade

O ex-prefeito foi denunciado por crime de responsabilidade
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Solonópole Déric Funck Leite, ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Solonópole, Francisco Odorino Filho, tendo como finalidade o combate aos crimes de responsabilidade previstos no Decreto-Lei nº 201/67. Na fase pré-processual, foram apuradas várias irregularidades no final do mandato do ex-prefeito. Dentre várias irregularidades, o Ministério Público verificou que houve o desvio de bem público para o patrimônio do acusado. 
O promotor de Justiça afirma que o delatado camuflou uma transação de doação entre o Município de Solonópole e uma instituição bancária, no sentido de receber 85 computadores. Contudo, tais equipamentos foram revertidos em favor do próprio acusado. Diante da documentação recebida ainda foi possível constatar que o acusado, ao final do exercício do mandato de prefeito, obstacularizou a transição de governo, não apresentando a documentação necessária. 
Dentre os documentos omitidos, destacam-se: Plano Plurianual de investimentos, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual, demonstrativo dos saldos disponíveis, inventário de bens patrimoniais, inventário de bens de consumo existentes no Almoxarifado, balanço anual Lei Orgânica do Município, dentre outros. 
Nesse sentido, o Ministério Público pugna, ainda, pela condenação do ex-prefeito pelo cometimento do crime de sonegação de documentos, nos moldes do artigo 314 do Código Penal.
Ministério Público do Estado do Ceará