domingo, 1 de julho de 2012


Tentativas de homicídios são registradas em Quixadá e Quixeramobim

E-mailImprimirPDF
Na zona rural de Quixadá uma mulher esfaqueou um homem durante uma briga.
É inegável que vivemos dias difíceis, a violência em toda sua plenitude tem envolvido grande parte 
da sociedade. A violência tem feito muitas vítimas, em alguns casos esse ato é praticado pela própria
 família, além de inúmeros outros ocorridos nas ruas, no Sertão Central cearense esse reflexo também
 faz parte do cotidiano das famílias.
Em Quixeramobim, na Rua Elisiário Pinheiro, no bairro Monteiro de Morais, ocorreu uma tentativa
 de homicídio. Policiais que estavam em uma blitz de saturação nas proximidades foram informados,
 que um elemento estava tentando matar outro, que ao chegarem ao local pegaram e prenderam em
 flagrante delito com uma faca na mão o ex-presidiário João Paulo Alves da Silva, 32 anos, 
o mesmo estava invertido contra adolescente de 13 anos de idade, o mesmo estava se defendendo
 com um capacete.
Vitima e acusado foram conduzidos para delegacia de policia, e apresentados ao inspetor Adriano 
que se encontrava de Platão na delegacia.
Em Quixadá, na localidade de Vila Nova, Distrito de Tapuiará, um jovem de 22 anos foi lesionado
 a faca no abdômen por uma individua conhecida apenas por Edinete, que a mesma após luta 
corporal com a vitima o esfaqueou no abdômen, sendo o mesmo socorrido por populares 
para o Hospital Municipal desta e em seguida transferido para o Hospital e Maternidade
 Jesus Maria José onde encontra-se fora de perigo de morte.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190

Festival Quixeramobim Junino se consolida como um dos mais importantes eventos culturais do Sertão Central

   Foi realizado entre os dias 28 e 30 de junho na Praça  Jaimi  Lois    Quixeramobim  ce  Fotos    Valmir   Quixeramobim  ce 
 Fotos    Valmir   Quixeramobim  ce   
  
          Em      homenagem       ao         Augusto.                                     Fotos    Valmir   Quixeramobim  ce    
                    Em homenagem ao Augusto. 
 Fotos    Valmir   Quixeramobim  ce     
 Fotos    Valmir   Quixeramobim  ce     
 Fotos    Valmir   Quixeramobim  ce     

FORTALEZA BELA TEM 10 CANDIDATOS AO TRONO DA LOURA!



Após as cinco últimas convenções partidárias realizadas ontem na Capital, ao fim do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fortaleza contabiliza pelo menos dez candidatos a prefeito. Os nomes da maioria dos postulantes já haviam sido anunciados anteriormente, mas somente nos eventos de ontem foram homologadas as candidaturas.

PSDB, PT, PRTB, PCdoB e DEM deixaram para realizar suas convenções partidárias apenas ao fim do prazo estabelecido no calendário eleitoral por conta das negociações ainda em curso para a possibilidade de firmar alianças para compor as coligações. Alguns conseguiram apoio e adesão de outras siglas, outros deverão seguir na disputa municipal sozinhos.

O PSDB deve sair com chapa pura, apresentando os nomes do ex-deputado Marcos Cals para prefeito e do deputado Fernando Hugo para vice. A agremiação, até recentemente, discutia a possibilidade de entrar na disputa com o DEM, mas o acordo ficou para um eventual segundo turno. O DEM, por sua vez, anunciou a candidatura do ex-deputado Moroni Torgan para prefeito, tendo na composição de chapa o médico Lineu Jucá como vice.

Apoio

O PCdoB foi um dos primeiros partidos a apresentar candidatura própria em Fortaleza, já defendendo o nome de Inácio Arruda como postulante. Tentou negociar o apoio de alguns partidos, chegando mais próximo a um acordo com o PP, que ao final decidiu apoiar Roberto Cláudio, candidato homologado pelo PSB no último dia 23 de junho.

Ontem, o PRTB homologou a candidatura do professor Valdeci Cunha a prefeito. Já o PT, partido da prefeita Luizianne Lins, homologou a candidatura de Elmano de Freitas, também ontem, à Prefeitura da Capital. Na última sexta-feira, o PSTU oficializou o nome de Francisco Gonzaga como seu candidato. PSOL, PPL e PDT já haviam realizado suas convenções partidárias na semana passada.
André Ramos (PPL)

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, André Ramos morou alguns anos em São Paulo, antes de se fixar em Fortaleza. Iniciou sua atuação política ao participar da luta estudantil na escola secundarista e na universidade. Formado em Sociologia pela PUC, está se especializando em gestão pública pela Unifor e disputa agora, aos 30 anos, sua primeira eleição para um cargo eletivo. André Ramos teve participação na gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), trabalhando como assessor técnico junto à Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude durante os anos de 2009, 2010, 2011.

Elmano de Freitas (PT)

Advogado nascido em Baturité, Elmano de Freitas veio morar em Fortaleza aos 14 anos e iniciou a militância política nas Comunidades Eclesiais de Base, atuando também no movimento estudantil da Universidade Federal do Ceará. Filiou-se ao PT em 1989, tendo participado da direção do partido no Ceará durante nove anos, entre 1994 e 2002. Hoje, aos 41 anos, disputa pela primeira vez uma eleição. Coordenou o Orçamento Participativo em Fortaleza de 2008 a 2011, tendo participado da administração da também na Secretaria de Finanças, no gabinete da prefeita e, recentemente, na Secretaria de Educação.

Francisco Gonzaga (PSTU)

Nascido em Coroatá, no Maranhão, Francisco Gonzaga veio morar em Fortaleza em 1979 e iniciou a militância política há 18 anos. Em 1994, entrou para o Sindicato da Construção Civil e se filiou ao PSTU. Desde então, disputou os cargos de vereador, deputado estadual e governador, mas nunca chegou a ser eleito. Na última eleição municipal, compôs uma chapa para a Prefeitura de Fortaleza, sendo o candidato a vice de Renato Roseno. Aos 54 anos, disputa agora o cargo de prefeito da Capital. Gonzaga é pedreiro, trabalha na construção civil há 38 anos e pautou sua militância política em busca de benefícios para a categoria.

Heitor Férrer (PDT)

Oriundo de uma família com tradição política em Lavras da Mangabeira, Heitor Férrer iniciou sua carreira política aos 33 anos, quando se candidatou a vereador na Capital. Na Câmara Municipal, exerceu três mandatos parlamentares, se destacando pela postura oposicionista que adotou. Formado em medicina pela UFC, com especialização em doenças tropicais e saúde pública, Heitor trabalhou em bairros da periferia de Fortaleza, experiência através da qual diz ter descoberto que os problemas sociais têm solução política. Aos 56 anos, Heitor Férrer exerce seu terceiro mandato como deputado estadual.

Inácio Arruda (PCdoB)

Natural de Fortaleza, formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica e funcionário público do Tribunal de Justiça do Ceará, Inácio Arruda entrou na política e se filiou ao PCdoB em 1981, aos 24 anos. Sete anos depois, foi eleito vereador de Fortaleza, deixando a Câmara Municipal dois anos após assumir o cargo para exercer mandato na Assembleia e, quatro anos depois, na Câmara Federal, onde permaneceu por três mandatos. Em 2006, foi eleito senador, mandato que exerce atualmente, aos 55 anos. Inácio já tentou se eleger prefeito nos pleitos de 2000 e de 2004.

Marcos Cals (PSDB)

Aos 48 anos, Marcos Cals contabiliza seis mandatos na Assembleia Legislativa, tendo ocupado também o cargo de secretário de Justiça no primeiro Governo Cid. Formado em sociologia pela Unifor e natural de Recife, nunca chegou a exercer a profissão diretamente. Entrou para a política aos 19 anos, influenciado pelo pai, o en-governador César Cals. Durante o período que esteve deputado, presidiu a Assembleia por quatro anos consecutivos. Deixou o Legislativo em 2011, após ter sido derrotado na disputa ao Governo do Estado na eleição de 2010 e, desde então, está sem mandato eletivo.

Moroni Torgan (DEM)

Delegado e natural de Porto Alegre, Moroni Torgan vai agora para a quarta disputa consecutiva à Prefeitura de Fortaleza. Já se candidatou a muitos cargos eletivos, contabilizando pelo menos dois mandatos de deputado federal e um de vice-governador. Assumiu seu primeiro mandato na Câmara Federal em 1991 e, ao final da legislatura, compôs o secretariado do Governo Tasso como gestor da pasta de Segurança Pública. De 1995 a 1998, foi vice-governador do Estado do Ceará, voltando a assumir uma vaga na Câmara dos Deputados em 1999. Tentou se eleger prefeito da Capital em 2000, 2004 e 2008.

Renato Roseno (PSOL)

Nascido em São Paulo, Renato Roseno veio morar em Fortaleza com os pais aos nove anos de idade. É militante político desde muito jovem, atuando no movimento estudantil do colégio secundarista e da UFC. Advogado, milita no movimento de direitos humanos da infância e da juventude. Se candidatou quatro vezes, mas nunca foi eleito. A primeira disputa foi em 2006, quando se candidatou a governador do Ceará. Em 2008, tentou chegar à Prefeitura da Capital, cargo que volta a pleitear agora. Em 2010, foi o 10º candidato a deputado federal mais bem votado, mas não conseguiu se eleger por conta do coeficiente eleitoral.

Roberto Cláudio (PSB)

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio disputa neste ano sua primeira eleição para o posto de chefe do Executivo. Aos 36 anos e natural de Fortaleza, exerce atualmente seu segundo mandato como deputado estadual. A primeira campanha eleitoral de Roberto Cláudio foi em 2006, quando pleiteou vaga na Assembleia pelo PHS. Mudou de partido em 2010, ano em que disputou reeleição como deputado, dessa vez pelo PSB. Roberto Cláudio é médico sanitarista, formado pela UFC. Morou nos Estados Unidos para se especializar em saúde pública pela Universidade do Arizona (EUA).

Valdeci Cunha (PRTB)

Tem 53 anos e é natural de Massapê. Mudou para Fortaleza aos 17 anos, para estudar. Advogado formado pela UFC, hoje atua como professor universitário na área de Direito e trabalha também em cursos preparatórios para concursos. Entrou na militância jovem, ao integrar o movimento estudantil no colégio secundarista e na universidade. Disputou muitas eleições, sempre tentando eleger-se para ocupar vaga no Legislativo, mas nunca foi eleito. Em 2008, disputou para vereador de Fortaleza e, em 2010, candidatou-se a deputado federal pelo Ceará. Valdeci Cunha nunca ocupou cargos públicos.
Fotos   Valmir

Yanne Estevam é consagrada como Miss Quixadá 2012 e Geórgia Vidal Miss Teen


PDF
Juliana Pompeu e Lidaiane Fernandes foram segunda e terceira colocada respectivamente.
Competir por uma faixa, um título e uma experiência de vida. Estas são as vantagens que atraem as jovens a participarem da Miss Quixadá. Evento que promove a beleza e a cultura do Município. O título de Miss Quixadá traz muitas responsabilidades, afinal, ser representante de um município com tantas belezas naturais, esculpidas em rochas, exige muito trabalho e dedicação. Para ser uma Miss, não basta ser bonita, pois também são necessários outros elementos que devem ser agregados à personalidade de uma candidata, como empenho, comprometimento e muita força de vontade.
11 lindas mulheres concorreram ao disputado título de beleza, mas apenas uma foi consagrada como a Miss Quixadá 2012, a linda morena Yanne Estevam, de apenas 18 anos de idade. O clube social Quinta Estação recebeu as mais cobiçadas mulheres da cidade de Quixadá.
A organização inovou e fez a escolha da Miss Teen 2012, nesta categoria, 10 candidatas entre 13 e 16 anos participaram. Ousadas e com elegância, Quixadá mostrou que o futuro é de prosperidade quando o assunto é mulher linda e simpática. A loirinha Geórgia Vidal, de apenas 13 anos, 1,56 cm de altura, recebeu o título, ela tinha também sido escolhida pelo público por meio de uma enquete no portal Revista Central, e a mesa julgadora deu o mesmo veredito a adolescente, torna a Miss Teen 2012.
O público esperava mesmo era o desfile oficial, 11 lindas garotas ao entrarem na passarela receberam muitos aplausos e assobios dos presentes. A comissão foi criteriosa, pois sabiam da responsabilidade que é escolher a mulher que deverá representar Quixadá em 2013, no evento Miss Ceará.
A lista do Top 5 ficou: Ellen Lopes, Juliana Pompeu, Lidaiane Fernandes, Natália Jucá (escolhida pela enquete no portal Revista Central) e Yanne Estevam. As cinco foram submetidas a uma pergunta dos jurados.
Já era mais de duas horas, quando os jurados escolheram e os flashes apontaram para a simpática Yanne Estevam como a Miss Quixadá 2012 e a mesma receberam vários presentes de empresas patrocinadoras do evento. Juliana Pompeu e Lidaiane Fernandes foram segunda e terceira colocada respectivamente.
Os idealizadores foram Caio Capistrano, Kristian Páscoa e Caio Capistrano e Alan Queiroz.
Confira a cobertura por Jackson Perigoso
Fotos  Valmir

CIRILO PIMENTA (PSD) E DR. CARLOS(PMDB) FORMAM CHAPA MAJORITÁRIA EM QUIXERAMOBIM



Neste sábado, 30, último dia para a realização das convenções em todo o país, Quixeramobim conheceu mais um candidato a disputa pela prefeitura municipal para os próximos quatro anos.

O PSD lançou o Deputado e ex-prefeito de Quixeramobim Cirilo Pimenta, tendo como vice o atual presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, do PMDB.  A convenção aconteceu na Casa de Shows Arreio de Prata e contou com a participação de lideranças políticas e comunitárias de Quixeramobim e região. O presidente estadual do PSD – Almicir Pinto foi o ultimo a discursar. Segundo o mesmo há 25 anos conhecia Cirilo Pimenta como vereador e tinha certeza de que ele seria uma grande liderança política do estado do Ceará. Quem também discursou foi o deputado federal Antônio Balman que prometeu continuar junto com Cirilo trazendo indústrias para Quixeramobim. 

O prefeito Edmilson Junior lembrou quando era apresentado por Cirilo Pimenta naquele mesmo local a 8 anos, e que se via na responsabilidade de dar continuidade ao seu trabalho. “hoje estamos voltando aqui para apresentarmos alguém que todos já conhecem, por isso tudo se tornara mais fácil e o nosso crescimento será muito mais rápido. A nossa boa avaliação de governo será comprovada no dia 07 de outubro, pois só existe boa avaliação quando fazemos nosso sucessor, algo que vamos realizar com Cirilo Pimenta”, completou.  O Vereador Dr. Carlos Mota, agradeceu por ter sido indicado a compor está chapa junto com Cirilo. O ex-prefeito Cirilo Pimenta, aproveitou o momento e falou de varias propostas de governo onde coloca a disposição do povo quixeramobinenses toda a sua experiência como político. O mesmo deixou claro que pretende dar continuidade a todos os projetos de sucesso implantado pelo prefeito Edmilson Junior, ampliando onde for necessário e construindo coisas novas que venham a beneficiar a população. Cirilo Pimenta permaneceu ao lado de sua família onde agradeceu o apoio de todos principalmente a Edmilson Junior que em nenhum momento lhe abandonou. “É comum na política quando a pessoa entra logo em seguida abandona quem lhe ajudou, más isso nunca aconteceu com o Edmilson que sempre se manteve do meu lado, procurando o melhor para Quixeramobim”, completou. 

Com o encerramento para as realizações das convenções, Quixeramobim terá uma disputa entre dois grandes nomes da política do município. O médico Rômulo Coelho que ao lado de Wagner Nobre, enfrentará mais uma eleição contra Cirilo Pimenta que desta vez tem ao seu lado o médico Dr. Carlos Roberto Mota Almeida. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com
Fotos  Valmir

ACIDENTE DEIXA CAMINHÃO ATRAVESSADO EM RODOVIA



                                               Foto: Fernando Lessa

Um acidente foi registrado na tarde deste sábado, 30, na CE 456 que liga a cidade de Choró a Quixadá.

O motorista de um caminhão Chevrolet de cor branco de placa HVB 8876, perdeu o controle vindo a derrapar próximo a uma ponte naquela rodovia. Segundo o Radialista Paulo Simião, que passava próximo ao local na hora do acidente, o veículo seguia em direção a cidade de Quixadá quando aconteceu o sinistro ficando o mesmo em sentido contrario. O perigo maior foi devido parte da traseira do caminhão ter ficado sobre a via, correndo o risco de acontecer uma colisão. Informações dão conta de que ninguém ficou ferido.
Adicionar legenda
COM INFORMAÇÕES DE PAULO SIMIÃO