segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DEZ ESTADOS TÊM MAIS MOTOS DO QUE AUTOMÓVEIS; CEARÁ ESTÁ NO MEIO


CLEIDE SILVA - O Estado de S.Paulo
Das 27 unidades federativas do Brasil, 10 têm frota de motocicletas maior que a de automóveis. O grupo de Estados onde veículos de duas rodas superam os de quatro ganhou este ano a adesão da Paraíba, que, até julho, contabilizava 403,6 mil motos ante 394,4 mil carros. No ano passado, os dois tipos de veículos estavam empatados na preferência dos consumidores. Em 2003, as motos representavam 32% da frota local. As motos também superam a frota de automóveis nos Estados do Acre, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins (na Região Norte), Ceará, Maranhão e Piauí (no Nordeste) e Mato Grosso (no Centro-Oeste), segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo), com base em registros de licenciamentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Jegue. Em duas décadas, os negócios com motos saltaram de 67,9 mil unidades para o recorde de 1,94 milhão em 2011. O surpreendente desempenho foi creditado, em grande parte, à substituição dos jegues no Nordeste, dos cavalos nas fazendas, das bicicletas nas cidades e à popularização dos motoboys - tudo facilitado pelo crédito farto.

Motoqueiro morre após colidir com cavalo em Quixeramobim


  
Um grave acidente de trânsito levou a óbito um motoqueiro na noite deste domingo, 27, no município de Quixeramobim.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito e da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 19h00 na CE-060, km 205, na localidade de Vila São Joaquim, próximo a barragem                          




                                                                               Foto: osertaoenoticia.com 




 Quixeramobim. A colisão entre a motocicleta Honda Brós de placa NQV 3885 e um cavalo levou a óbito o garçom Wallison Simão da Costa, 22 anos. O mesmo retornava da localidade de Juazeiro das Sombras, distrito de Manituba, para a cidade de Quixeramobim, quando veio a colidir com o animal que atravessava a pista de rolamento. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros mais já chegou sem vida ao hospital Dr. Pontes Neto. Devido ao acidente parte da rodovia ficou interditada por mais de 30 minutos e foi liberada somente após a retirada do animal que ficou morto no local.

                                                                                   Foto: osertaoenoticia.com 



A vítima, Wallison Simão, era bastante conhecido na cidade. Residia atualmente na Rua Liberato de Freitas, bairro Conjunto Esperança. O mesmo trabalhava na Lanchonete Quionda Fast Food, localizada ao lado da Universidade Aberta do Brasil. Amigos e frequentadores do Quionda lamentaram a morte de Wallison, principalmente através das redes sociais.
MAIS INFORMAÇÕES

Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60
(88)3441-1533