sexta-feira, 12 de junho de 2015

Policial civil é assassinada no Parque Manibura, em Fortaleza



Vítima foi baleada com um tiro na cabeça
Uma Policial Civil foi assassinada na manhã desta sexta-feira (12), na rua José Leon, no bairro Parque Manibura. De acordo com a Polícia Militar, a mulher dirigia um carro quando foi atingida com tiro na cabeça. 

Segundo testemunhas informaram para a Polícia, Maria Gorete Oliveira foi abordada por um homem na rua e, como ela não parou, ele realizou quatro disparos em direção ao carro.
Após os tiros, a policial conseguiu dirigir por mais dois quarteirões, sofrendo uma colisão. 

Ainda segundo testemunhas, o suspeito parou outro carro e fugiu.

Via Cnews

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Não existe nada mais neste mundo em acordar de manhã e lembrar que ali perto de você existe uma pessoa meiga e linda que faz parte dos seus dias. A melhor namorada de todas é com certeza aquela que vive um amor coragem ao seu lado superando todo os adventos da vida e com um sentimento entre idas e vindas prevalece e cresce a cade dia a sua  amizade.

Neste dia 12 de junho que todos os casais tenham mais amor e cada vez mais nos momentos vocês se mereçam fazendo um outro feliz. Que o presente maior neste dia seja você mesmo e cuidar um do outro na melhor forma possível e amá-la para sempre.

Feliz Dias dos Namorados. Homenagem sincera a este dia cheio de felicidades.  Blog Fotos  Valmir  Holanda.

Homem é assassinado com três perfurações, durante bebedeira na cidade de Banabuiú

banabuiu_sangue_homi
Mais um homicídio aconteceu na cidade de Banabuiú, no Sertão Central cearense, dessa vez, na Rua Januário Vespa, no bairro Creche, mais precisamente no bar “Lua do Mar”. O autor ceifou a vida de seu algoz mediante o emprego de uma faca.
José Maria Lopes de Oliveira, 49 anos, foi encontrado lesionado a faca, no interior do referido bar, ainda com sinais vitais. Os policiais militares socorreram a vítima imediatamente ao hospital municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
José Maria foi assassinado ao sofrer três perfurações a faca, na altura do peito esquerdo, sendo lesões essas desferidas por um elemento apenas conhecido por Agrimar, que após o crime o se evadiu tomando rumo ignorado.
Policiais Militares e da Policia Civil diligenciaram, mas sem êxito, o corpo foi removido ao Núcleo de Perícia Forense da Região do Sertão Central, em Quixeramobim.



Serviço:

9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Municipal  de Banabuiu (12° Região)
Avenida Queiroz Pessoa, 538
Fone: (088) 3426.1338
Email: dmbanabuiu@policiacivil.ce.gov.br

Núcleo de Perícia Forense da Região Central - Quixeramobim
Rua alto do Boqueirão - Centro
                                                                                  Fone: (88) 3441.1641                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          
    
Revista Central: 

Doença afasta cantor do Forró Real dos palcos


IMG_5259
A banda cearense Forró Real tem uma história no mundo forrozeiro, e por onde passa arrasta multidões com seus shows.
A banda é composta por Fernandinho, Sebasthian e Janaína Alves.
Sebasthian publicou na última terça-feira, dia 09, em uma rede social um comunicado informando que ficará afastado dos palcos nos próximos dias.
IMG_5260De acordo com o cantor ele encontra-se doente e contraiu um vírus que atinge os rins, pulmões e fígado.
Por orientação médica Sebasthian deve ter repouso durante 10 dias, motivo que fará o vocalista afastar-se do trabalho.

por  | Destaques, Notícias

Policiais são recebidos à bala em Banabuiú


 
Policiais militares de Banabuiú foram recebidos a bala durante uma abordagem realizada na localidade de Valencia I, zona rural do município. Segundo informações da polícia, o caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 11, quando informações davam conta de que três elementos estavam roubando animais naquela região.

Segundo a polícia, os indivíduos que estavam em um Ford Fiesta, de cor prata e placas HYT 0791. Após serem recebidos a bala, os policiais revidaram efetuando quatro disparos de espingarda calibre 12; cinco tiros de fuzil 556mm; e 19 disparos de pistola ponto 40. Dentro do veículo foi encontrado um garrote, dois capacetes e várias peças de roupas. Os elementos conseguiram fugir pelo matagal.  

Gasolina deve subir 9,1% e energia 41%



O Banco Central estima que a gasolina e a energia elétrica devem ter altas expressivas em 2015. A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic para 13,75%, e previu um aumento de 41% da energia elétrica, taxa acima da estimada em abril, quando atingiu 38,3%. 

A estimativa da última reunião para a gasolina ficou em 9,1%, um pouco menor da esperada em abril, quando ficou em 9,8%.

No início de 2015, o governo anunciou aumento da tributação sobre a gasolina, por meio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Essa alta foi repassada para os preços. 

A alta de 41% no preço da energia elétrica este ano reflete o repasse das tarifas do custo de operações de financiamento, contratadas em 2014, da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Redação O POVO Online
Foto ilustrativa
 

Homem que ganhou primeiro pênis transplantado será pai



Passados seis meses após a realização do primeiro transplante de pênis do mundo, ocorrido na África do Sul, o médico urologista Andre van der Merwe anunciou nesta quinta-feira (11) que o paciente, de 21 anos, que recebeu o órgão será pai.

De acordo com o site sul-africano “News 24”, a informação foi divulgada pelo especialista em palestra proferida nesta quinta, em Stellenbosch, sede da Universidade de Stellenbosch – onde a pesquisa foi conduzida em parceria com o Hospital Tygerberg, da Cidade do Cabo.

Merwe confirmou à publicação que a gravidez confirma o sucesso da cirurgia. “O órgão está funcionando”, disse ele. O paciente, que teve o pênis amputado após problema em um ritual de circuncisão, continuará a ser monitorado por mais um tempo. É possível que ele passe por uma nova cirurgia em meados de agosto.

O procedimento

O transplante de nove horas de duração, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi parte de um estudo para ajudar homens que perdem seus pênis em rituais de circuncisão mal-feitos todos os anos, informa o G1.

Segundo a publicação, a cirurgia só foi divulgada em março, meses após sua realização, depois que os médicos verificaram que o paciente se recuperava bem.

O homem teve recuperação total do órgão, disseram os médicos, adicionando que o procedimento eventualmente pode ser ampliado a quem perdeu o pênis devido ao câncer ou como última alternativa para problemas de disfunção erétil.

Achar um doador de órgão foi um dos maiores desafios para o estudo, disse a universidade em nota. O órgão usado na cirurgia inédita veio de um doador morto.

Ainda de acordo com a equipe de especialistas, outros nove pacientes receberiam transplantes penianos como parte da pesquisa. As datas desses procedimentos não foram divulgadas.

Fonte: MSN Notícias

Fortaleza: Homem que matou policial civil é preso



Mulher foi baleada com um tiro na cabeça. Veja vídeo da ação
O homem que assassinou a policial civil na manhã desta sexta-feira (12), na avenida José Leon, no bairro Parque Manibura, foi preso após buscas na Sapiranga. A pistola de 9 milímetros usado na ação foi apreendida pela Polícia.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher dirigia um carro quando foi atingida com tiro na cabeça.

Segundo testemunhas informaram para a Polícia, Maria Gorete Oliveira foi abordada por um homem na rua e, como ela não parou, ele realizou quatro disparos em direção ao carro.

Após os tiros, a policial conseguiu dirigir por mais dois quarteirões, sofrendo uma colisão.

O homem preso assumiu o crime, disse que foi tentativa de assalto e não sabia que a vítima era uma policial.
 
Fonte: Cnews

Polícia Civil apreende jovens flagrados com vandalismo no centro de Quixeramobim



Após a divulgação de imagens feitas na madrugada desta quinta-feira, 11, de dois jovens fazendo vandalismo na Rua Monsenhor Salviano Pinto, a Polícia Civil conseguiu localizar os acusados.

O caso ocorreu por volta das 03h43min, quando uma câmera flagrou os dois indivíduos efetuando chutes contra portas de vários estabelecimentos comerciais naquela Rua. Após a divulgação das imagens no site “O Sertão é Notícia”, várias denuncias por telefone foram repassadas para a polícia, que de imediato conseguiu identificar os acusados.

Os mesmos foram localizados na manhã desta sexta-feira, 12. Um deles de 27 anos e o outro de apenas 17 anos. Segundo informações da Polícia Civil, os dois alegaram estar sobre efeito s de álcool e drogas. Eles foram atuados no Art. 163 do Código Penal, por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. A polícia Civil agradeceu a ajuda da população que através de denuncias feitas pelo telefone (88)3441-0302, passou informações ajudando a localizar os acusados                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      O site O SERTÃO É NOTÍCIA