quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Homem é encontrado morto a tiros na zona rural de Quixadá

E-mail
Populares informaram que ouviram alguns disparos de arma de fogo. Mas não sabem quem havia atirado.
Nos últimos dias um “sossego” havia tomando conta do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, todavia, a polícia registrou mais um homicídio na zona rural do município., foi na localidade Lagoa do Junco, aproximadamente 18 Km da sede Quixadá.
O corpo foi encontrado por populares da localidade, uma composição da PM compareceu ao local , onde a vitima foi identificada apenas pelas iniciais F. A. D. S., 34 anos, residente na localidade Lagoa do Junco. O corpo apresentava uma perfuração possivelmente de tiro no olho direito e também na perna direita, o perito Neto Cabral, juntamente com o Rabecão da cidade de Quixeramobim, compareceram ao local adotando as medidas legais.
O policiamento diligenciou, com intuito de identificar o autor do fato. Vale salientar que no local do fato, populares informaram que ouviram alguns disparos de arma de fogo.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190
  1.     ADMINISTRACAO    E PROMOCAO DE ATIVIDADES DE COMEMORACAO DO CARNAVAL DAS AGUAS NA VIA PAISAGISTICA E NA PASSAGEM MOLHADA ...

                                    Quixeramobm


       Fotos  Valmir  


“Avião” do tráfico é preso articulando colocar drogas na Cadeia de Quixadá



O jovem agora vai responder por trafico de drogas baseado no artigo 33 da lei dos entorpecentes.
Um jovem de 18 anos de idade foi preso em flagrante com drogas, quantia que a polícia acredita ser para a comercialização do ilícito, que confira como tráfico de entorpecentes.
Uma ligação de uma pessoa não identificada, informava que na Rua Florêncio Lopes, por trás da Cadeia Pública de Quixadá, um indivíduo estava em atitude suspeita, possivelmente na intenção de introduzir ilícitos naquela unidade prisional. Diante da denuncia foi acionada a composição uma viatura que se deslocou ao local e ao abordar o servente Francisco Romário Sousa Silva, 18 anos, natural de Quixadá, policiais encontraram com o mesmo 54 gramas de maconha embalados com fita adesiva; dois celulares, dois carregadores e uma bateria para celular.
O acusado foi preso e conduzido a Delegacia Regional de Polícia de Quixadá-DRPC de Quixadá, juntamente com todo o material que estava em seu poder, para a adoção das medidas cabíveis.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190


 PASSAGEM MOLHADA QUIXERAMOBIM 
                                                                     Fotos  Valmir 

CARROS DE SOM SÃO APREENDIDOS POR POLUIÇÃO SONORA EM QUIXERAMOBIM


Na manhã desta quarta-feira, 15, a polícia militar realizou uma blitz no centro da cidade de Quixeramobim para apreender carros de som que estavam realizando poluição sonora.

Foram 08 veículos apreendidos e conduzidos para a sede da polícia civil de Quixeramobim. Segundo a Sub Tenente Rejane, todas as determinações do Ministério Público estão sendo cumpridas e que os carros de som que cometerem o crime de poluição sonora serão enquadrados por perturbação do sossego. A comandante ainda informou que grande parte das reclamações foi feitas por comerciantes do centro da cidade que estão se sentindo prejudicados com o barulho. O Blog O Sertão é Notícia entrou em contato com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixeramobim, Pedro Maia, onde o mesmo confirmou que vários comerciantes estão procurando o CDL para que tome uma providencia devido à grande quantidade de veículos utilizando de aparelhos de som no centro da cidade. Pedro Maia ainda comentou que os piores trechos são as ruas Abílio Silva, Teixeira de Freitas e Monsenhor Salviano Pinto. Segundo ele, a maioria dos comerciantes destas ruas está se sentindo prejudicado, com dificuldades de atender os clientes devido ao grande barulho de som. 

A maioria dos veículos apreendidos participava de uma pequena carreata, segundo alguns condutores os mesmos estavam com o som desligado, mas mesmo assim foram conduzidos para a delegacia civil.  Dois aparelhos de decibelímetro foram fornecidos para a polícia militar onde poderão atuar com mais rigor os veículos que trafegarem com som acima do permitido por lei.

POR FERNANDO IVO

No ano de 1704, foram concedidas por Carta Régia muitas léguas de terras a vários ...Marco obelisco com cerca de 10 metros de altura, em granito e aço que foi ... do Sertão Central Profº Osvaldo Martins; Hospital Regional DrPontes Neto ...Fotos  Valmir


QUIXERAMOBIM TENTA BATER PRÓPRIO RECORDE COM O MAIOR QUEIJO TIPO COALHO DO MUNDO




Já virou tradição, sempre na semana do município de Quixeramobim, um queijo de tamanho gigante é apresentado a população. A apresentação acontecerá nesta quinta-feira, 16.

Será a sexta vez que um queijo coalho gigante estará na Praça da Matriz em Quixeramobim.  A peça desta edição será quase três vezes maior do que a apresentada em 2007, que tinha 350 kg. De lá para cá, o peso só aumentou na disputa pelo título de maior queijo do Brasil. Em 2008, foram 718 kg. Em 2009, 780 kg. No ano de 2010, a medida foi de 910,5 quilos e no ano passado, o queijo alcançou a marca de uma tonelada.

Evento tradicional e já inserido no calendário turístico do estado, o FestLeite foi criado com o objetivo de promover, fortalecer e desenvolver o agronegócio. Na feira também são apresentadas novas tecnologias de produção, gestão e comercialização com foco na sustentabilidade, além da valorização da culinária e auto-estima dos moradores.

Promovido pela Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com o Sebrae no Ceará, o evento também tem o apoio do governo federal, do Banco do Nordeste (NBN) e Banco do Brasil, além de empresários e produtores locais. O FestLeite também dá visibilidade turística ao município que tem a maior bacia leiteira do Ceará, com 60 mil cabeças de vaca e a produção de diária de 110 mil litros de leite.

Paralelamente ao FestLeite, acontecerá também a 7ª Feira de Agronegócio, Artesanato, Indústria e Comércio de Quixeramobim (FAICQ), que atende aos setores produtivos do Sertão Central. Com a expectativa de 18 mil visitantes e a movimentação de R$ 230 mil em negócios, os dois eventos terão espaço para comercialização, desfiles, apresentações folclóricas e a escolha da Miss Quixeramobim. Também haverá atendimento a empreendedor individuais (EI) pelo Sebrae.

Um dos momentos mais esperados, a pesagem do queijo, acontece tradicionalmente na abertura do evento, às 20h, nesta quinta-feira, 16. O queijo para a disputa é produzido com leite doado pelos produtores e, depois da pesagem é distribuído ao público. As sobras são distribuídas em hospitais e casas de repouso.

COM INFORMAÇÕES DO SEBRAE

 PESQUISA ELABORADA POR: João Artur (Professor de História) ... onde nasceu e viveu até os 27 anos de idade Antônio Conselheiro (1830-1897), líder religioso do Arraial de Canudos, na Bahia. ... natal do beato, Quixeramobim, para oficializar o resgate da memória do pregador. ... Resultado Parcial ...Fotos   Valmir