quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CARROS DE SOM SÃO APREENDIDOS POR POLUIÇÃO SONORA EM QUIXERAMOBIM


Na manhã desta quarta-feira, 15, a polícia militar realizou uma blitz no centro da cidade de Quixeramobim para apreender carros de som que estavam realizando poluição sonora.

Foram 08 veículos apreendidos e conduzidos para a sede da polícia civil de Quixeramobim. Segundo a Sub Tenente Rejane, todas as determinações do Ministério Público estão sendo cumpridas e que os carros de som que cometerem o crime de poluição sonora serão enquadrados por perturbação do sossego. A comandante ainda informou que grande parte das reclamações foi feitas por comerciantes do centro da cidade que estão se sentindo prejudicados com o barulho. O Blog O Sertão é Notícia entrou em contato com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixeramobim, Pedro Maia, onde o mesmo confirmou que vários comerciantes estão procurando o CDL para que tome uma providencia devido à grande quantidade de veículos utilizando de aparelhos de som no centro da cidade. Pedro Maia ainda comentou que os piores trechos são as ruas Abílio Silva, Teixeira de Freitas e Monsenhor Salviano Pinto. Segundo ele, a maioria dos comerciantes destas ruas está se sentindo prejudicado, com dificuldades de atender os clientes devido ao grande barulho de som. 

A maioria dos veículos apreendidos participava de uma pequena carreata, segundo alguns condutores os mesmos estavam com o som desligado, mas mesmo assim foram conduzidos para a delegacia civil.  Dois aparelhos de decibelímetro foram fornecidos para a polícia militar onde poderão atuar com mais rigor os veículos que trafegarem com som acima do permitido por lei.

POR FERNANDO IVO

No ano de 1704, foram concedidas por Carta Régia muitas léguas de terras a vários ...Marco obelisco com cerca de 10 metros de altura, em granito e aço que foi ... do Sertão Central Profº Osvaldo Martins; Hospital Regional DrPontes Neto ...Fotos  Valmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário