sábado, 23 de fevereiro de 2013

Adolescente é morto com três tiros na zona rural do município de Pedra Branca



A vítima estava em uma festa quando discutiu com um elemento acusado de ser um dos autores do crime.

Um estudante foi assassinado no distrito de Mineirolândia, município de Pedra Branca, neste sábado, 23. Com esse crime, o 9ª Batalhão da Polícia Militar de Quixadá registrou três homicídios nas últimas horas na região do Sertão Central cearense.
O terceiro homicídio ocorreu na localidade de Brejo Santo, o estudante Alan Carvalho de Oliveira, 17 anos, residente em Mombaça, foi morto a tiros por dois elementos durante um evento dançante.
Conforme populares, a vítima estava em uma festa quando começou a discutir com um elemento, acusado de ser um dos autores do crime.
Em Quixadá, ocorreu dois homicídios em menos de oito horas no início desse sábado, o primeiro foi no bairro Campo Velho, o servente de pedreiro Francisco Ednaldo Silva, 33 anos, natural de Quixadá, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. Dois tiros atingiram a nuca, um o braço esquerdo e um o pescoço. Horas depois, Antônio Flávio Barroso de Sousa, 26 anos, estava sentado na calçada de sua residência no bairro Renascer, quando dois indivíduos chegaram atirando, em uma motocicleta e, em seguida, fugiram do local do crime.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br


Mais Informações:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599

Violência: Polícia registra dois homicídios em menos de oito horas na cidade de Quixadá



Os crimes têm as mesmas características, mas a polícia não sabe informar se há conexão e autoria.



 A polícia registrou mais um homicídio em menos de oito horas neste fim de semana na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, com o crime no bairro Renascer contabiliza-se duas execuções com as mesmas características. Na madrugada de hoje, tinha ocorrido um homicídio no Mutirão do Campo Velho.
Conforme policiais do Ronda do Quarteirão, Antônio Flávio Barroso de Sousa, 26 anos, estava sentado na calçada de sua residência localizada a Rua Francisco Gonçalves Neres, quando dois indivíduos chegaram atirando, em uma motocicleta e, em seguida, fugiram do local do crime. A vítima era pai de três crianças.
O perito criminal Neto Cabral disse à reportagem que a vítima foi atingida com cinco tiros, na cabeça, em um dos braços e no abdome, possivelmente de revólver. O jovem morreu no local.
Os dois homicídios tem as mesmas características: indivíduos em uma moto, abordam as vítimas e fazem a execução. Os motivos dos dois crimes ainda são desconhecidos, um suspeito do homicídio no bairro Renascer foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.
A Perícia Forense do Ceará-PEFOCE e o rabecão Instituto Médico Legal da cidade de Quixeramobim, estiveram no local para fazerem os procedimentos necessários.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br


Mais Informações:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Bento XVI adverte sobre males do mundo em audiência com cardeais



Bento XVI recebeu neste sábado (23) o presidente da Itália, Giorgio Napolitani (Foto: L'Osservatore Romano/AFP)

Imagem divulgada neste sábado (23) mostra o Papa Bento XVI (à direita) lendo mensagem aos cardeais após concluir retiro espiritual no Vaticano (Foto: L'Osservatore Romano/AP)
O Papa Bento XVI prometeu neste sábado (23) aos cardeais uma maior "proximidade espiritual"  de sua parte após concretizar sua renúncia histórica, prevista para 28 de fevereiro, e fez uma advertência sobre os "males deste mundo, o sofrimento e a corrupção".

"Mesmo se concluo hoje a comunhão exterior visível, permanece a proximidade espiritual, uma profunda comunhão da oração", disse Bento XVI ao terminar um retiro espiritual iniciado no último domingo (17), onde refletiu sobre "o maligno, os males do mundo, o sofrimento e a corrupção".

De acordo com a agência de notícias "Ansa", Bento XVI agradeceu ainda aos cardeais pelos últimos oito anos de papado, dizendo que eles acompanharam o “peso do ministério papal” com “habilidade, afeto, amor e fé”. “Permanece em mim esta gratidão”, disse o pontífice.

Ele também mencionou a importância da Palavra de Deus para Igreja e fez uma observação sobre os males que, segundo ele, “são uma criação suja que sempre querem contradizer Deus e embaralhar sua verdade e sua beleza”.

Ainda neste sábado, o líder da Igreja Católica se encontrou com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. De acordo com a "Ansa", Bento XVI disse que irá rezar pela Itália e agradeceu a visita do presidente, acompanhado de sua mulher. No domingo (24), o Papa participará pela última vez da "hora do Angelus", quando falará ao público na Praça São Pedro.

G1

MOMENTOS DE TERROR: SECRETÁRIO É FEITO REFÉM DENTRO DE CASA DURANTE ASSALTO EM SENADOR POMPEU




A polícia tenta localizar dois indivíduos que assaltaram a residência do secretário de Administração de Senador Pompeu.




Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 18h desta quinta-feira, 21, quando dois indivíduos encapuzados entraram na residência do secretário e empresário Gélio Varandas, 62 anos. Informações dão conta de que os bandidos levaram uma quantia de R$ 2.120,00, além de duas armas de fogo, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos e um rifle calibre 22.

Segundo o secretário foi momentos de terror vividos na própria residência, principalmente quando chegou a ser agredido com coronhadas na cabeça. Segundo o mesmo, no momento somente ele se encontrava em casa. Mesmo localizado em uma área residencial e próximo ao fórum da cidade, os criminosos não se intimidaram. A polícia acredita se tratar de dois menores que roubaram uma motocicleta Honda, modelo Fan de cor preta e  placa NVB 0706 na tarde da quarta-feira, 20 entre as localidades de Bonito e Lindóia, zona rural de Senador Pompeu.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO WALTER LIMA