quarta-feira, 16 de setembro de 2015

População cobra celeridade na construção da adutora do Açude Pedras Brancas

Em contato com a empresa Cosampa, responsável pela montagem da Adutora do Açude Pedras Brancas para Quixeramobim, a reportagem foi informada que técnicos da empresa já estão em campo realizando as deliberações necessárias para construção da obra.

O Subtenente Francisco Carlos de Paula Nascimento, do departamento de Obras e Engenharia da Defesa Civil do Estado, informou que a empresa de tubos já está fornecendo alguns materiais para que a empresa que vai construir a adutora inicie a obra, mas que o órgão ainda não foi notificado de seu início. A ordem de serviço foi assinada no último dia 10 de setembro e tem o prazo de 180 dias para conclusão, segundo o subtenente.

A população se vê bastante preocupada com a demora na construção do equipamento, já que a Barragem já está quase seca e fora ela, os poços profundos são, no momento, a única opção de abastecimento.

A zona urbana deverá contar ainda com o reforço da Operação Carro Pipa. No total serão 42 rotas. O sorteio das mesmas acontecerá nesta sexta-feira, 18, às 10 horas, na quadra de esportes do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, à Rua Oto de Alencar, Nº 215, no Centro de Fortaleza.

Constantemente, ouvintes tem participado da programação da Rádio Campo Maior, alertando para as dificuldades enfrentadas nos últimos dias com relação ao abastecimento da sede. O que se exige é celeridade na conclusão da obra.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Gaúcho da Copa' morre aos 60 anos vítima de câncer em Porto Alegre

Torcedor conhecido como 'Gaúcho da Copa' abraça réplica da Copa do Mundo durante o jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa em 4 de julho de 2014. Torcedor símbolo do Brasil em Copas do Mundo, Clóvis Acosta Fernandes morreu aos 60 anos em Porto Alegre (Foto: Eitan Abramovich/AFP/Arquivo)
Torcedor conhecido como 'Gaúcho da Copa' abraça réplica da Copa do Mundo durante o jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa em 4 de julho de 2014. Torcedor símbolo do Brasil em Copas do Mundo, Clóvis Acosta Fernandes morreu aos 60 anos em Porto Alegre (Foto: Eitan Abramovich/AFP/Arquivo)
Torcedor símbolo do Brasil em Copas do Mundo, Clóvis Acosta Fernandes morreu nesta quarta-feira (16) aos 60 anos em Porto Alegrex. Conhecido como Gaúcho da Copa, Clóvis lutava contra um câncer há nove anos. A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa.

Ele se tornou torcedor símbolo após seguir a Seleção Brasileira em sete mundiais, desde a Copa do Mundo realizada na Itália, em 1990. Clóvis também acompanhava a equipe brasileira de futebol em Copas Américas, das Confederações e Olimpíadas. Ele percorreu mais de 60 países e assistiu a mais de 150 partidas da seleção.

Em 2014, em sua última Copa, Clovis tirou fotos até com as mulheres dos alemães Götze e Schürrle antes da decisão do Mundial, entre Alemanha e Argentina. Gremista fanático, tinha como desejo que parte de suas cinzas fossem jogadas na Arena tricolor e em algum jogo do Brasil.

- Ele escolheu morrer um dia após o aniversário do Grêmio e na Semana Farroupilha. Ele era gremista fanático - disse o filho Frank Damasceno Fernandes, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Prédio do SAMU em Quixadá tem energia cortada e base é deslocada para Quixeramobim

samu
O prédio que abrigava a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Quixadá, localizado no Bairro Monte Alegre, teve a energia cortada pela Coelce na manhã desta quarta-feira, 16.
O pagamento é responsabilidade da Prefeitura Municipal, que mantém atrasos salariais em várias secretarias.
A equipe de profissionais do SAMU de Quixadá, bem como os equipamentos e ambulância que atendem o município, serão deslocados para o município de Quixeramobim até resolução do problema.
As vítimas de acidentes em Quixadá terão que esperar ainda mais até que algum socorro seja enviado da cidade vizinha. | Destaque HomeNotícias

A busca por água continua em Quixeramobim

Foto: Reprodução Facebook Paulo Ferreira
Uma equipe de técnicos da Gerência Regional da COGERH e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), realiza uma sondagem na área da bacia da Barragem de Quixeramobim com  o objetivo de identificar, pelo perfil litológico, a viabilidade da construção de um poço amazonas no local para fortalecer o abastecimento da comunidade.

O poço amazonas é uma espécie de 'cacimbão' que capta água do lençol freático. É um tipo mais simples de poço  muito utilizado, principalmente na zona rural. Alternativas como essa são uma tentativa de evitar que o município entre em colapso no abastecimento.Na semana passada o mesmo procedimento foi feito na Açude Vieirão, e Boa Viagem

Paulo Ferreira

Pagamento da primeira parcela do 13º inicia dia 24

O pagamento da primeira parcela da gratificação natalina – conhecida como 13º salário – a mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social começa no dia 24 de setembro e acompanhará o calendário mensal, que prossegue até o dia 7 de outubro.  Os depósitos começam no dia 24 de setembro para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, descontando-se o dígito.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício a partir de janeiro desse ano. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. A segunda parcela começa a ser paga de 24 de novembro a 7 de dezembro.

Os segurados que estão recebendo auxílio-doença também terão uma parcela menor do que os 50%. Como esse é um benefício temporário, é calculada a antecipação proporcional ao período. (Da Previdência Social)

Polícia Civil recupera 66 armas e mais de 11 mil munições roubadas de transportadora





Uma investigação realizada por policiais civis do 12º DP (Conjunto Ceará) resultou na recuperação de 66 das 77 armas roubadas de uma transportadora na manhã da última segunda-feira (14), na Grande Messejana. A reportagem apurou que 65 pistolas e um revólver, além de 11.100 munições foram localizadas enterradas em um sítio localizado no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A operação teve início na noite desta terça-feira (15), em Fortaleza, pelos inspetores do 12º DP. No entanto, a ação se estendeu até o município de Pacajus, onde um veículo foi abordado e um homem foi preso com uma das pistolas roubadas. A investigação continuou e os policiais civis descobriram o local onde as outras armas estavam escondidas.

O arsenal estava enterrado dentro de uma caixa em um buraco de mais de um metro de profundidade. O homem preso com uma das pistolas já era investigado pelos inspetores do 12º DP há alguns dias e foi seguido, na terça-feira (15), até ser abordado e receber voz de prisão.


A Polícia trabalha para localizar os quatro homens que invadiram a transportadora e levaram as 77 armas e 11.200 munições. Conforme o Diário do Nordeste antecipou, com exclusividade, um dos suspeitos já havia sido identificado primeiras horas após o roubo. Outros detalhes da operação que resultou na localização das armas devem ser divulgados em coletiva de imprensa ainda durante esta quarta-feira (16).

Fonte: Diário do Nordeste

Motocicleta roubada é recuperada em Quixeramobim após ser flagrada em Radar Eletrônico

Uma motocicleta roubada em janeiro de 2015 em Fortaleza foi recuperada nesta terça-feira, 15, na cidade de Quixeramobim devido o veículo ter sido flagrado em um radar eletrônico da cidade.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, o proprietário da motocicleta Honda NXR 150 Brós, de placa NQM 3388, com inscrição de Fortaleza, compareceu a sede da AMTQ após chegar a sua residência uma notificação de radar eletrônico ocorrida no município. Após ser comunicado do fato de que a moto estaria transitando pela região, a AMTQ enviou uma foto do veículo para a Polícia Militar e Civil.
Na manhã desta terça, por volta das 11h00min, uma composição da PM realizava patrulhamento de rotina na Rua Monsenhor Salviano Pinto, bairro Centro, quando flagraram e abordaram a motocicleta que se encontra com queixa de roubo junto ao Detran-CE. Segundo a polícia, o condutor da motocicleta se identificou como sendo José Silverlandio, 21 anos. O mesmo disse que tinha comprado o veículo de um homem que não soube identificar. O condutor juntamente com a motocicleta foi encaminhado para a Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Facebook terá botão 'não curti', afirma Zuckerberg


Mark Zuckerberg, fundador doFacebook, divulgou nesta terça-feira, 15, que a rede social está desenvolvendo um botão de 'não curti' ('dislike', no original). Segundo o site, "Business Insider", o anúncio aconteceu em uma sessão de perguntas e respostas da empresa.

"Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão 'não curti' por muitos anos. Hoje é um dia especial porque hoje é o dia em que eu posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo", afirmou Zuckerberg.
Ele disse também que a rede social ainda não havia desenvolvido essa opção porque não queria um sistema parecido ao do Reddit, em que os usuários votam para promover o conteúdo.
Com o tempo, no entanto, Zuckerberg percebeu que essa não é a intenção das pessoas. Segundo ele, os usuários querem apenas novas maneiras de se expressar além do botão "curtir". "O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento", afirmou o empresário.
Como exemplo, ele utilizou momentos do noticiário, como a atual crise de refugiados no Mediterrâneo. Os usuários não querem curtir publicações assim, mas não têm outra opção atualmente.
Redação O POVO Online

Jovemé assassinado a bala com tiro de 12 em Quixeramobim

O primeiro assassinato deste mês foi registrado na noite de ontem, 15, na Rua Vereador Edmilson Patrício, no Bairro Salviano Carlos, conhecido por Pompeia.
A polícia está à procura de dois indivíduos que efetuaram um homicídio à bala na noite desta terça-feira, 15, na cidade de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 20h25min na Rua Vereador Edmilson Patrício, bairro Salviano Carlos da Silva.
Segundo informações da polícia, a vítima, identificada como sendo o pintor Igor da Silva Rodrigues, 22 anos, natural de Quixeramobim, estava jogando baralho com amigos na calçada de uma residência quando chegaram dois indivíduos numa motocicleta e anunciaram um assalto. Logo em seguida a dupla efetuou um disparo de espingarda calibre 12 vindo a atingir o mesmo no lado direito do rosto. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto por uma viatura da polícia, mais por volta das 23h10min veio a óbito. A polícia tenta agora identificar e prender os autores do crime.