quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quixeramobim: Bombeiros controlam fogo em matagal na Cornélio Fernande

Moradores da rua Cornélio Fernandes e Travessa Cornélio Fernandes, no Bairro José Aurélio Câmara, tomaram um susto durante o início da tarde desta quarta-feira, 03, com um incêndio em um matagal próximo.
Era por volta de 13 horas quando os moradores viram muita fumaça se espalhar pelas casas, vinda justamente do matagal. Em minutos o desespero tomou conta dos moradores. Devido a quantidade de mato seco e o forte calor da tarde o fogo não demorou muito para se alastrar e as chamas altas ameaçarem as casas. Desesperados, os populares tiveram que retirar-se às pressas.
Botijão de gás e outros materiais inflamáveis e que poderiam ocasionar algo pior foram postos fora das residências como forma de prevenção. Os moradores se uniram e com baldes, bacias e mangueiras tentavam amenizar a situação. As casas foram tomadas pelas cinzas que se espalhavam com o vento e o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar os moradores no trabalho de controle das chamas.
Até o fechamento desta matéria ninguém soube o real motivo do incêndio nem mesmo o que poderia ter provocado as chamas. Em pouco mais de uma hora o incêndio foi controlado.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Calçadas do centro da cidade deverão ser desobstruídas até segunda-feira


Esgota-se na próxima segunda-feira, 08, o prazo previsto para a desocupação das calçadas do centro da cidade, uma das ações do Plano Quixeramobim 2020, de acordo com a declaração feita pelo idealizador do Plano, o arquiteto e urbanista Paulo Angelim: “Dia 08 de setembro, Quixeramobim vai acordar e vai ver suas calçadas livres”.

Dia 21 de agosto Paulo declarou em sua página no Facebook: “Nesta primeira etapa, iremos desobstruir todas as calçadas da região central da cidade. Está definido que dia 7/9/14 é o prazo máximo para adequação dos comerciantes à nova postura urbanística de calçadas livres”.

Espera-se que comerciantes e a população em geral colaborem com a iniciativa como forma de garantir o direito de ir e vir a todos, tornando a cidade mais acessível e o trânsito mais seguro.

Segundo Paulo Angelim, além dessas, muitas outras medidas serão tomadas para que até 2020 a cidade se transforme numa referência em mobilidade e convivência urbana: “Isto é só o começo. Tem muito mais por vir. Ao final, todos agradecerão por viverem em uma cidade muito melhor”, afirmou.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Casal que usa o Facebook tem mais chance de se divorciar, diz pesquisa

Não é difícil encontrar casais que decidem desativar o Facebook para evitar possíveis problemas na relação. Mas a escolha, agora, pode ter fundamento científico.
Um estudo realizado por pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Chile e da Universidade de Boston (EUA) indica que a chance de divórcio é maior em casais que utilizam a rede social com frequência.
A pesquisa comparou a taxa de divórcios registrada entre 2008 e 2010 em 43 estados dos EUA e a penetração do Facebook (número de contas por estado) no mesmo período nas regiões.
Os resultados revelaram que um crescimento de 20% de usuários do site em um estado se correlaciona a um aumento de pouco mais de 2% de casos de separação, relação que se manteve constante mesmo quando os cientistas levaram em conta variáveis como situação de empregabilidade e idade dos casais.
Em um recorte mais localizado, os pesquisadores utilizaram dados de um estudo da Universidade do Texas com cerca de 1 mil casais para constatar que pessoas que não utilizam redes sociais são 11% mais felizes com seu casamento.
E os dados mais alarmantes: 32% dos viciados em sites do tipo consideram deixar seu parceiro –o dobro de casos dos não-usuários.
Os autores ressaltam que as análises da pesquisa estão sujeitas a diversas variáveis, e que o estudo não deve ser considerado como uma “relação de causa e efeito”, mas sim um “preditor significativo de taxas de divórcio”.
“Se as descobertas preliminares deste estudo forem sustentadas, ele representará um importante passo adiante no estudo da relação entre redes sociais e o comportamento humano, além de levantar questões profundas sobre o papel destes sites no dia a dia das pessoas”, concluem os autores.
Fonte: Folha Online 

‘Curto onda sadomasoquista’, diz a ex-BBB Vanessa sobre sexo


Vanessa posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 24 (Foto: Marcos Serra Lima / Paparazzo)
‘Já brinquei com cera de vela, andei de salto nas costas de um ex-namorado e cuspi nele’, contou ela, que posou para o Paparazzo. Encanador, piloto e até mecânico. Muitas mulheres têm fantasias com essas profissões, mas Vanessa Mesquita prova que não é tradicional quando o assunto é sexo. A ganhadora da 14ª edição do “Big Brother Brasil” posou para o Paparazzo e revelou seu fetiche por palhaços. “Mas não é aquele bonzinho. É um palhaço ‘dark’. Tenho até uma sequência na minha cabeça, de como seria. O homem finge que me sequestra e não fala nada. Só consigo ver o olho dele. Aí, ele me leva para um lugar abandonado e rola lá mesmo”, conta ela.
A ex-BBB diz que adora realizar fantasias entre quatro paredes. “Gosto de usar lingeries, espartilho, cinta-liga e fantasias. Mas não pode banalizar, porque senão perde graça”, diz ela, que revela como gosta de fazer na Hora H. “Gosto de sexo selvagem. Curto dar uns tapinhas, um puxões”. Por conta disso, Vanessa  já se machucou. “Já fiquei toda roxa pela intensidade dos puxões e com alguns arranhões. Curto uma onda sadomasoquista”, conta. “Já brinquei com cera de vela, andei de salto nas costas de um ex-namorado, cuspi nele e até fiz xixi. A gente estava brincando e eu fiz de verdade. Ele adorou e repetimos a experiência umas três vezes”.
Apesar de desinibida e de cutir uma onda “sadomasô”, Vanessa gosta mesmo é de uma boa cama na hora “H”. “Já fiz sexo na praia e em estacionamento de balada, mas curto mesmo é na cama. Mas, para rapidinha, pode ser em qualquer lugar”.
Talvez por isso a primeira vez da ex-BBB não tenha sido tudo que ela esperava. “Foi péssima. Tinha 17 anos e foi com uma pessoa que nem gostava. Fiz só pra tentar esquecer outra pessoa. Foi horrível, doeu muito. Não me arrependo, mas esperava mais”.
Vanessa conta que um dos maiores desafios dentro do “Big Brother Brasil” foi ficar sem sexo. Ela, que chegou a transar com Clara debaixo do edredom, também usou outros mecanismos para aliviar as tensões. “Tomei duchas de água fria e usava o chuveirinho no banheiro. Foi difícil”, diz ela, que já ficou um ano “na seca”.
“Quando fiz monografia, estava tão cansada, tão estressada, que virei assexuada (risos)”, lembra a ex-BBB, que entrega suas preferências quando o assunto é sexo. “O meu preferido é o matinal. Foi uma das coisas que mais senti falta no ‘ BBB’. Sexo é essencial. Quanto mais, melhor”.
Paparazzo

Site da Prefeitura de Quixeramobim fazia propaganda eleitoral para candidatos do prefeito



site_prefeitura_qxbim_elei1
Os promotores afirmam queinformação foi destaque no site da Prefeitura de Quixeramobim,enaltecendo encontro político-partidário.

O Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça deQuixeramobim, no Sertão Central cearense, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de apurar prática de improbidade administrativa causada pelo prefeito Cirilo Antonio Pimenta Lima. Oportal da Prefeitura Municipal estava supostamente sendo usada com meios de propagar candidatosapoiados pelo político.
O portal Revista Central teve acesso a portaria assinada pelos Promotores de Justiça, Igor Pereira Pinheiro e Gustavo Jansen de Melo com um vasto material que comprova a prática ilegal praticada por assessores de comunicação da Prefeitura Municipal de Quixeramobim.
De acordo com a documentação, no dia 14/06/2014, na Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, ocorreu o encontro político denominado de “Caravana do PT” com o objetivo explicito de lançamento da pré-candidatura do Deputado federal José Guimarães ao cargo de Senador.
Os promotores afirmam que informação foi destaque no site da Prefeitura de Quixeramobim, enaltecendo encontro político-partidário, na qual foi feita alusão ao discurso do Chefe do Executivo, uma afronta a Lei das Eleições. 
O artigo 73 da Lei das Eleições proíbe que servidores públicos usem a máquina em prol de candidatos, o inciso II destaca ainda que é vedado usar de materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas.
A situação se agrava ainda com o artigo 57-C, §1, da Lei das Eleições, que proíbe o uso de sites de entes públicos para fins de divulgação de candidaturas. A violação fica sujeita de multa no valor de R$ 5.000,00  a 30.000,00 mil reais.  
Os promotores também apuram pratica ilegal no dia 24/06/2014, na sede da Escola Técnica Estadual de Quixeramobim, ocorreu o evento “governança Colaborativa”, capitaneado pelo então vice-governador Domingo Filho que era pré-candidato ao governo do Estado, na época. “oportunidade em que se constatou o uso de diversos veículos afetados ao serviço público municipal, inclusive ônibus de transporte escolar”.
Conforme a portaria, o prefeito Cirilo Pimenta enalteceu durante o seu discurso no evento a sua preferência política pelo vice-governador. Na visão dos denunciantes, a prática configura claramente o uso da máquina administrativa em prol dos políticos que contavam com o apoio do gestor municipal. Eles também pretendem denunciar por ato de improbidade administrativa.
O procedimento tem 51 páginas, entre elas, 41 são com cópias de publicações e fotografias postadas no site da Prefeitura. Um assessor chegou a fazer uma postagem em sua página no facebook informando que havia as informações e que seus seguidores fizessem a leitura.
Sobre o assunto o vereador Rômulo Filho(PSB) não mediu criticas aos gestores, atribuindo inclusive, falta de qualificação por parte dos assessores para o cargo de comunicação. O vereador destaca ainda que a gestão não respeita o principio da impessoalidade.
Rômulo Filho denuncia ainda que o prefeito mandou pintar os prédios públicos com a cor laranja, semelhante do PSD, o qual o Cirilo Pimenta é filiado. O parlamentou lamentou o caso e, lembra que as informações de utilidades públicas são omitidas, destacando, por exemplo, portarias, decretos e nomeações que são tem publicidade.
Mantivemos contatos com a Prefeitura de Quixeramobim, mas uma atendente disse que o prefeito não se encontrava, bem como não tinha autorização de fornecer o número do celular de Cirilo Pimenta.                                                           O portal Revista Central

Chocante: Pai abusava filho de 4 anos na frente da esposa na cidade de Quixerambim


Criança de 4 anos denunciou que pai o abusava sexualmente em Quixeramobim, a mãe escondia e se defende afirmando que era ameaçada.

 A delegada da Polícia Civil, Anna Cláudia Nery, lavrou um auto de prisão em flagrante de um homem acusado de abusar sexualmente a própria filha de apenas quatro anos, o caso ocorreu na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O maníaco vai responder por estupro de vulnerável tipificado no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro e, se condenado poderá ficar até 15 anos na cadeia.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o bebê confirmou para a delegada que sofria os abusos. A mãe da criança confirmou a versão e atribuiu o seu silêncio por sofrer ameaça do esposo. O depoimento da mulher é chocante ao dizer que o tarado a obrigava a manter relação anal com ela, bem como com o próprio filho.
O acusado Francisco José Alves de Oliveira era conhecido por vizinhos como um homem sério, porém, dentro de sua casa a sua personalidade mudava diante de sua chefia. A delegada solicitaria nesta quinta-feira, 04, a prisão preventiva do maníaco.
O homem que foi preso, nega qualquer ato criminoso, mas diante das provas, será enviado a Cadeia Pública nas próximas horas           .Outro caso que deixou a população revoltada

Sobre o caso do bebê que morreu abandonado dentro de uma bolsa no banheiro do salão paroquial
, largado pela própria mãe, ainda é mistério, mas um retrato falado está sendo montado. Veja como foi este caso “Maria Clara”: Bebezinha morre dentro de bolsa abandonada pela própria mãe em Quixeramobim


Rebeca Gusmão lembra da primeira vez; “Foi com homem 16 anos mais velho”


Durante muitos anos, sexo foi um tabu para Rebeca Gusmão. Não tinha abertura para falar sobre o assunto em casa e fantasiava com histórias que ouvia das amigas. “Achava que era só o menino roçar em mim e já estaria grávida. Quando isso aconteceu, passei um mês achando que iria ter um bebê”, conta ela às gargalhadas, que, aos 12 anos, nem sequer tinha menstruado: “Só aconteceu aos 16. Tive a primeira e depois só menstruei aos 18 anos.”
A campeã panamericana, no entanto, foi precoce em outras áreas. “Aos 9 anos dei meu primeiro beijo de língua com um garotinho do colégio”, recorda ela, que conta tudo isso e muito mais no Paparazzo, que vai ao ar neste sabado, 6: “Tive um namoradinho no colégio aos 11 anos. Nunca dei um beijo nele, tadinho. O Cauê ficava debruçado na minha carteira e dizia que coisas belas eram para ser admiradas”.
O namorinho de portão durou um ano letivo. Mas Rebeca gostava mesmo era dos professores. Se apaixonou perdidamente pelo professor de artes aos 14 anos. “Ele tinha 24 anos e quando foi para os Estados Unidos, fui ao cardiologista aos prantos e dizia: ‘rira essa dor aqui de dentro do meu coração porque eu vou morrer’”, recorda ela, que veio a se casar com o ex-professor sete anos mais tarde.
O tempo que ficou longe dele, porém, foi bem aproveitado. “Três meses depois já estava apaixonada por outro e tive a minha primeira vez. Que foi uma droga. Doeu, não tinha experiência, não sabia o que fazer. realmente não foi bom”, avalia ela, que perdeu a virgindade com um homem 16 anos mais velho: “Pode parece até meio estranho, quase beirando a pedofilia, mas a decisão foi minha”.
Rebeca diz que durante muito tempo sublimou o sexo em nome da disciplina nas piscinas. “Antes de competição não transava de jeito nenhum. Era como se minha energia fosse sugada”, garante. Como as competições ficaram apenas em sua história como atleta, hoje a moça conta que tudo está diferente. “Canalizei a energia da piscina no sexo. Sou sexomaníaca, porque gosto muito. Até consigo ficar um tempo sem. Mas se eu estiver perto do meu namorado, impossível ficar longe da cama.”
Ego

Convocado pelo MP, comandante da PM tenta explicar transferência de policiais


 
                                                   Foto: osertaoenoticia.com   
   
No começo da tarde desta terça-feira, 02, o município de Quixeramobim recebeu o Comandante Geral da Policia Militar do Ceará, Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado.

A visita de um dos homens mais poderoso da PM foi uma convocação realizada pelo Ministério Público para explicar a transferência em massa de toda a tropa do P.O.G do município no começo de agosto. O encontro ocorreu na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeramobim com o promotor Igor Pinheiro e os advogados dos policiais militares, Lutero Queiroz e Evando Tavares. , que reivindicam o retorno dos 33 militares transferidos de Quixeramobim.

Após a reunião, o comandante disse em entrevista que todas as modificações foram feitas para o bem da comunidade e que não ocorreu por motivação politica. Segundo os advogados das associações em defesa dos policiais o comandante não respondeu as perguntas de forma que convencesse a todos. “Em nenhum momento o comandante deu resposta que justificasse a transferência e não mostrou nenhum procedimento administrativo ou alguma investigação contra qualquer policial para justificar a transferência”, comentou Lutero Queiroz, advogado dos policiais.

Após sair da reunião o comandante evitou o encontro com um grupo de esposas que se concentrou em frente à Promotoria do município com faixas cobrando explicações.

Reportagem: REDAÇÃO