quarta-feira, 18 de maio de 2016

Bandidos passam trote para a Polícia Militar e assaltam agência dos Correios de Itapiúna

.A cidade de Itapiúna tem apenas uma viatura fazendo a segurança dos moradores, quando sai para a zona rural, fica sem policiamento.

A violência continua assustando os moradores das cidades do interior cearense, mesmo assim, nenhuma medida tem sido adotada pelo governador Camilo Santana.
Em Senador Pompeu uma Casa Lotérica foi invadida por bandidos, enquanto na cidade de Itapiúna, a agência dos Correios foi assaltada. 
Os policiais militares do Destacamento de Itapiúna foram solicitados para uma ocorrência na localidade de Caio Prado, chegando no local não havia nenhum problema, tudo dentro da normalidade. Rapidamente retornaram a cidade de Itapiúna, e logo foram informados por populares que a Agência dos Correios teria sido assaltada. 
Um funcionário informou que dois elementos, armados de revólveres, em uma motocicleta, anunciaram o assalto, levando uma quantia, não informada, da agência e pertences, dinheiro das pessoas que estavam no local.
Para participar do grupo do whatsapp do portal Revista Central, basta enviar uma mensagem para o número: (88) 9 9909-9512.
Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Polícia apreende 91 trouxinhas de maconha em Quixeramobim


A polícia voltou a apreender drogas na cidade de Quixeramobim. Desta vez o caso foi registrado por volta das 11h00mim desta quarta-feira, 18, na Rua 14 de Agosto, no Bairro Matadouro.
Segundo informações da polícia, o Moto Patrulhamento realizava rondas pela cidade quando abordaram um homem de 19 anos. Com o mesmo foi encontrado 91 trouxinhas de maconha. O mesmo foi conduzido para a Delegacia Civil de Quixeramobim onde foi entregue para autoridade policial para adoção das medidas cabíveis. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Mauro Benevides receberá homenagem pelos 60 anos de vida pública

Resultado de imagem para Mauro Benevides

A Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene em homenagem aos 60 anos de vida pública do político Mauro Benevides (PMDB/CE). O evento acontece nesta quinta-feira (19/05), às 19h, no Plenário 13 de Maio e foi proposto pelo deputado Fernando Hugo (PP).

Carlos Mauro Cabral Benevides nasceu em Fortaleza, em 21 de março de 1930. É formado em Letras, pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará, e  Direito, pela Universidade Federal do Ceará(UFC). Foi colunista do jornal Tribuna do Ceará, Correio Braziliense e Jornal de Brasília.

Mauro Benevides chegou a assumir interinamente o Governo do Ceará em 12 ocasiões. Também ocupou interinamente a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Educação do Estado. Foi ainda secretário do Interior e secretário de Justiça do Ceará. Era presidente do Senado e do Congresso Nacional, entre 1991 e 1993, quando ocorreu o impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. Ainda como presidente do Senado Federal assumiu a Presidência da República por pouco mais de um dia. Atualmente, exerce o quinto mandato de deputado federal. (Com Ascom AL-CE)

Milhã: Homem é morto à pedradas ao tentar defender enteado

Um crime revoltou a população do Bairro de Fátima, no município de Milhã, no Sertão Central, na noite desta terça-feira, 17.

A Polícia informou que Orlando Gerônimo Paiva, de 42 anos, tentou defender seu enteado de 14 anos, após o ex-presidiário José da Costa Machado, 35 anos, passar a fazer ameaças contra ele.

Em meio ao ocorrido Orlando e José passaram a discutir. Logo em seguida, o ex-presidiário desferiu pedradas contra o padrasto até assassiná-lo. A Polícia foi acionada, mas ao chegar ao local o acusado já havia fugido. Buscas estão sendo realizadas no intuito de localizá-lo.

Deputado Tomaz Holanda sugere criação de núcleos de internação de baixa complexidade nos municípios pólos


O deputado estadual Tomaz Holanda (PMDB), deu entrada no Projeto de Indicação nº 39/16 que sugere a criação de núcleos de internação de baixa complexidade.

O projeto dispõe sobre a criação desses núcleos nos municípios que possuam hospitais pólo no Estado do Ceará. “A saúde pública no Brasil passa por um dos momentos mais críticos fazendo com que o caos se instale de forma crescente nos municípios, vale lembrar que os hospitais de referencia no Estado, localizados em Fortaleza, não suportam mais receber pacientes do interior. Em Quixeramobim, a estrutura física do hospital já se deteriora pela inoperância do mesmo”, disse o parlamentar.

O projeto esclarece que para admissão dos pacientes em Internação de baixa complexidade deverão ser analisados os seguintes aspectos clínicos: Pacientes que apresentem estado clínico que exija acompanhamento médico e tratamento de enfermagem simples e que não corra risco de morte e pacientes que necessitem de tratamento ortopédico simples podendo receber os cuidados necessários nos núcleos de internação.

Segundo Tomaz, as unidades de internação deverão diminuir o fluxo de pacientes nas filas para atendimento nos hospitais localizadas na capital, já que as unidades sugeridas na propositura deverão ser compostas por estruturas físicas, funcionais e logísticas capazes de receber pacientes que necessitem de cuidados menos complexos.

O projeto segue para avaliação da Procuradoria da Assembleia que emitira parecer sobre admissibilidade.

Polícia Civil de Quixeramobim apreende material usado para furtar trilhos de linha férrea

A Polícia Civil de Quixeramobim realizou a apreensão de um material utilizado para a retirada de trilhos de linhas férreas. O caso ocorreu durante esta semana no município de Quixeramobim.
Segundo informações repassadas pelo Delegado Salviano de Pádua, o mesmo estava percorrendo algumas áreas do município quando foi informado que cerca de cinco pessoas estavam retirando trilhos da linha férrea. Ao chegar no local foi verificado que um caminhão estava carregado com o material. Segundo o Delegado, uma equipe do COTAR deu apoio e conduziu os acusados para a Delegacia Regional de Quixadá. O caso está sendo investigado pela polícia.                   site O SERTÃO É NOTÍCIA  

La Niña diminui a chance de seca no Ceará em 2017, diz Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) acredita que as chuvas podem voltar para o Ceará a partir de 2017, após cinco ano consecutivos de seca. A previsão positiva se dá pela possibilidade de o El Niño, fenômeno que favorece a seca, ser substituído pela La Niña, que tem o efeito contrário.

De acordo com  os meteorologistas da Funceme, para chover é necessário que o ar quente suba e durante o El Niño o ar sobe, mas no meio do Oceano Pacífico acaba descendo no Ceará e isso consequentemente inibe a chuva.

Com o La Niña a situação muda, como explica o meteorologista David Ferran. “O La Niña é justamente o oposto do El Niño e ele faz com que a convecção no meio do Oceano Pacífico fique mais próximo da Indonésia e o ar não desce sobre o Ceará, ou seja, não inibindo a formação de nuvens de chuva no nosso período chuvoso”, disse.

Ainda segundo David, normalmente em anos de La Niña diminuem a chance de seca no Ceará e aumenta a chance de período chuvoso no Estado. A previsão da Funceme é que o fenômeno ocorra até fevereiro do próximo ano.

Apesar da expectativa positiva, David informa que ainda é cedo para afirmar que 2017 será um ano de chuva. “Por exemplo, no ano de 2012 tinha o La Niña bem claro, entretanto esse La Niña decaiu bem rapidamente e nos meses de março, abril e maio ele já não existia mais”, afirma. (Do G1-CE)