terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Após dias em manutenção, radar Meteorológico de Quixeramobim retoma atividade


   Radar_Meteorologico
A Rede Cearense de Radares é uma importante ferramenta para auxiliar os meteorologistas no monitoramento.
No início da quadra chuvosa de 2015, a Rede Cearense de Radares volta ao pleno funcionamento, após passar por período de manutenção. Mantida pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a Rede é composta por dois equipamentos: o Radar de Quixeramobim, com tecnologia Banda-S e raio de atuação de 400 km, sendo capaz de monitorar precipitações em todo o Ceará e parte dos estados vizinhos; e o Radar de Fortaleza, que funciona no campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com tecnologia Banda-X e raio de 120Km, atuando em toda a Região Metropolitana de Fortaleza. 
A Rede Cearense de Radares é uma importante ferramenta para auxiliar os meteorologistas no monitoramento, estimativa de intensidade e previsão de curto prazo das precipitações. Através das ondas eletromagnéticas emitidas pela antena dos equipamentos, que refletem nas gotas de chuva e retornam aos sensores dos radares, é possível antecipar os deslocamentos das precipitações e medir o quanto chove em cada município. 
As informações dos Radares podem ser acessadas por qualquer usuário. Quem se interessar em acompanhar as chuvas em tempo real, basta acessar o site www.funceme.br/radar. 
Previsões climáticas 
O último prognóstico divulgado pela Funceme, no dia 20 de janeiro, com maior probabilidade de seca nos meses de fevereiro, março e abril no Ceará, não exclui a possibilidade de ocorrência de chuvas fracas, moderadas ou até intensas durante o trimestre no Estado. Entretanto, o documento indica tendência de que as precipitações sejam irregulares temporalmente e espacialmente, e não atinjam a faixa da média histórica do período.
Na segunda quinzena de fevereiro, a Funceme divulgará novo prognóstico climático, este apontando como serão as chuvas entre março, abril e maio.
Assessoria de Comunicação da Funceme

Cacau Colucci posa de fio-dental em quadra de escola e mostra corpão


10
Já em total clima de carnaval, Cacau Colucci posou para na manhã desta terça-feira, 10, para um ensaio na quadra da Dragões da Real, escola na qual é musa. Usando um biquíni fio-dental, a ex-BBB mostrou suas belas curvas.
Para não fazer feio no desfile, Cacau contou durante os bastidores do programa que apresenta, o “Muito Show”, da Rede TV, que iniciou uma dieta radical. Durante quatro dias ela cortou o carboidrato e só vai comer ovos, salada e peixe: “Sou do interior e acostumada a comer ‘pratão’ com arroz, feijão, carne… Saladinha não me sustenta, não! Mas para ficar bem no carnaval vale o sacrifício.”

VÍDEO: Conheça o animal misterioso que apareceu no interior do Ceará

gthy
O repórter Everardo Gomes visitou a casa do senhor José, agricultor que mora na divisa do município de Choró com Itapiúna, no interior do Ceará, para ver de perto um estranho animal que apareceu na região. Muitas pessoas tem ido visitar a casa do agricultor para conhecer o curioso animal. Veja na reportagem em vídeo que exibimos abaixo.por  | DestaquesNotícias

Crianças estão sendo preparadas para desfilar nuas no carnaval de Quixadá, denuncia radialista


juju-8_final[1]

O radialista Wanderley Barbosa, doSistema Monólitos de Comunicação, denunciou na manhã desta terça-feira, 10, que crianças estão sendo preparadas para desfilar nuas no carnaval de Quixadá.
O comunicador afirma ter sido procurado por algumas mães de alunas. Elas denunciam que as filhas são menores de 15 anos e, mesmo assim, já estão ensaiando coreografias sensuais, nas quais participarão apenas com um tapa-sexo.
Segundo o radialista, já no ano passado as adolescentes se apresentaram nas ruas. Ele chama atenção do Ministério Público e do Conselho Tutelar para essa prática. A exibição de crianças nuas, apenas com os corpos pintados e usando um cobertor para a vagina, não parece ajustar-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Wanderley Barbosa ainda explicou que as mães desabafaram dizendo que não conseguem mais controlar as próprias filhas. Elas desejam que as autoridades garantam que crianças não serão expostas desta forma no carnaval deste ano em Quixadá.
*Foto meramente ilustrativa      | DestaquesNotícias