quinta-feira, 28 de julho de 2016

Detento recapturado afirma que número de fugitivos foi maior que o divulgado pelo Governo


No último dia 14 de julho, uma fuga em massa de detentos ocorreu no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no município de Itaitinga. Segundo a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus), 183 presidiários teriam escapado do local.  Porém, o depoimento de um prisioneiro recapturado hoje, 28, diz que esse número é bem maior.

Em entrevista à TV Jangadeiro, um detento que havia fugido do IPPOO II, identificado como Paulo César, afirmou que o número de fugitivos anunciado pela Secretaria de Justiça está errado. Quando questionado se havia fugido sozinho, o detento foi direto ao ponto, “Não. Foram 315. O número que eles falaram de 180, na verdade, são 315”.

Paulo César ainda criticou o sistema carcerário do qual é detento, denunciando abuso de força por parte dos administradores da penitenciária, “a polícia oprime preso dentro da cadeia, espanca preso, bate em preso, pensa que é nosso pai, bate até com barra de ferro”, afirmou o detento.

Quando procurada, a Sejus, que coordena as penitenciárias cearenses, não confirmou a alegação de Paulo César, já que a pasta não sabe o número exato de fugitivos.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com informações do Tribuna do Ceará

Nordeste terá volume tão grande de chuvas que vai modificar até a geografia, dizem pesquisadores da USP

Pesquisadores da USP explicam por que deverá chover mais no NE

“O Sertão vai virar mar… Dá no coração, o medo que algum dia o mar também vire Sertão”. A segunda parte do refrão já aconteceu em várias localidades do Nordeste, onde rios viraram poeira. A primeira e mais improvável, pode não ser tão improvável assim e se tornar realidade nas próximas décadas, de acordo com a previsão de estudiosos sobre prognósticos do clima a médio e longo prazo. Após sofrer por várias décadas com a seca, o Nordeste brasileiro pode ir para o outro extremo e sofrer com excesso de chuvas, que começariam em 30 anos, de acordo com as previsões.
De acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), ao Correio Online, chuvas torrenciais trarão um volume de água tão grande, a ponto de modificar a geografia nordestina, eliminando espécies e fazendo surgir novas fauna e flora. O desastre ambiental será provocado pela ação do homem, que resulta em emissão de gases do efeito estufa em atlas concentrações e desequilibram o clima no planeta. O resultado disso é que as correntes marinhas irão reduzir em até 44% sua intensidade, provocando super aquecimento das águas do Atlântico, nas imediações da região Nordeste, produzindo maior evaporação e formação de chuvas em excesso.
“O aquecimento global vai arrefecer as correntes marinhas de duas formas. Uma delas é intensificando as chuvas nas altas latitudes do Atlântico Norte, onde as águas precisam ser mais densas para afundar e retornar ao Sul, realimentando as correntes. Se chove muito, reduz a salinidade da água e consequentemente sua densidade, dificultado o afundamento. A outra forma é derretendo as calotas de gelo sobre a Groenlândia, liberando água doce e também reduzindo a salinidade da água, exatamente nos sítios de formação das águas profundas, onde as correntes marinhas fazem o retorno”, explicou o professor de Ciências da USP, Cristiano Chiessi, coordenador da pesquisa que estuda os efeitos da redução das correntes marinhas.


Falha nos serviços de provedores de Internet afeta usuários em Quixeramobim e municípios do Sertão Central


A maioria dos usuários de internet dos principais provedores que atuam no município de Quixeramobim, foram surpreendidos pela interrupção do serviço na manhã de hoje, 28.

Segundo o suporte de uma empresa que trabalha com fornecimento de internet via fibra ótica, a interrupção se deu por conta da ruptura de um cabo da fibra no município de Banabuiú e a previsão de restabelecimento do sinal é de até as 13h de hoje. Além de Banabuiú, o problema também afetou os municípios de Quixeramobim e Quixadá.

O suporte técnico de uma outra empresa do município informou que o problema se deu devido a um vírus que se instalou em seu provedor e que alguns de seus clientes tiveram acesso bloqueado. A empresa informou ainda que para solucionar o problema, está tendo que “resetar” as antenas de diversos usuários, mas não deu previsão de quando este trabalho será concluído.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Eleições 2016: Por que é importante construir uma imagem de forma profissional


Num universo extremamente visual, o candidato precisa estar atento às redes sociais, os folhetos, vídeos e todo o material produzido para a sua campanha, pois são estes os meios através dos quais será construída a sua imagem.

Se um candidato não escreve bem, por exemplo, deve se abster de fazer postagens nas redes sociais sem contar com uma revisão de texto. Um trabalho profissional na comunicação vai passar para o eleitor uma imagem positiva do candidato. Negligenciar o trabalho profissional optando por uma campanha amadora pode ser fatal para a sua campanha. Por isso, organize-se, planeje, pois o eleitor conhece a diferença entre um trabalho bem feito de um trabalho mal feito e isso repercute na credibilidade do candidato.

SM Publicidade – Experiência e profissionalismo na produção de sua campanha
(88) 3441.0263 / 3441.1178
sergiomachado@sistemamaior.com.br