terça-feira, 5 de março de 2013

Ceará tem feriado inédito previsto para março




Uma emenda constitucional aprovada em dezembro de 2011 pela Assembleia Legislativa do Ceará e promulgada com divulgação no Diário Oficial do Estado determina como feriado oficial do Estado o dia25 de março. A data escolhida é uma menção ao dia da abolição da escravidão no Ceará. Em 2012, o feriado foi no domingo, passando despercebido para o cearenses, mas neste ano a data serácelebrada em uma segunda-feira.
http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/b4bc4af03b70c2bfc07e3f24e41f98b0.jpg
                Município de Redenção foi o pioneiro na libertação dos escravos. Foto: Arquivo

 A emenda é de autoria do deputado estadual Lula Morais. "Essa data significa o marco para a história do Ceará e do Brasil para acabar com a escravidão. É o nosso reconhecimento a esse importante ato", exalta o deputado. 

 Mesmo em vigor desde 2011, o feriado ainda é desconhecido de boa parte dos cearenses e até do próprio Governo do Estado que, através da Casa Civil, disse esperar um posicionamento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para se posicionar sobre o feriado nas repartições públicas

 O desconhecimento da Casa Civil espantou o deputado. "Como o Ceará não tinha uma data magna que ilustrasse essa conquista, acabei sendo o autor desse projeito com base na lei federal que regulamenta", destaca.

 Uma cerimônia na Assembleia está sendo organizada para a comemoração da data.

Veja a divulgação da emenda 73

Fonte:Diario do Nordeste

Astronauta divulga imagem da lua sobre nuvens direto da ISS

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2013/03/05/3016920/lua.jpg
Imagem da lua feita por Hadfield, direto da ISS AFP

Uma linda imagem da lua sobre uma camada de nuvens foi divulgada na última segunda-feira pelo astronauta canadense Chris Hadfield, diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS).

 O astronauta é bem ativo no Twitter e já chegou a postar em sua conta várias curiosidades como um vídeo onde ele ensina a cortar as unhas em gravidade zero, ou de uma canção natalina, composta por ele mesmo na ISS chamada Jewel in the night (em tradução livre "jóia na noite").

 Hadfield e mais cinco astronautas fazem parte da Expedição 34 da ISS. Ele desembarcou na estação no dia 19 de dezembro, após decolar do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo de um foguete russo Soyuz.
  

POVO Online

Seca obriga Pedra Branca comprar água no município de Independência

http://iguatu.net/novo/wordpress/wp-content/uploads/2013/03/1128.jpg
Imagem ilustrativa do Google.

A população de Pedra Branca cobra do Governo Estadual ações que promovam a construção de poços profundos no município.

 Os açudes e lagoas da região já estão secos e os carros-pipas não são suficientes para atender todo o município.

 Com a seca, os moradores daquela cidade são obrigados a comprar água na cidade de Independência.

Zenir e amigos pescam peixe com 2 metros e 25 centímetros; e 132 quilos



http://iguatu.net/novo/wordpress/wp-content/uploads/2013/03/OHHPEIXAO.jpg
O peixe foi apresentado neste sábado, 02 de março - Foto - Alex Santana
O empresário Zenir aparece mais uma vez com um enorme peixe, desta vez no seu Açude Riachão , localizado na cidade do Cedro foi pescado um Piracuru com 2 metros 25 centímetros e pesando 132 quilos.

 Quase duas horas durou a retirada do peixe do açude, e após isto, o local foi a atração deste final de semana. O peixe foi trazido para Iguatu, onde a equipe de reportagem do portal Iguatu.net entrevistou o empresário, “ estou muito feliz porque este é o maior encontrado na região do Ceará, e pelo que os rapazes informaram existem outros que possivelmente são maiores que este, mas até o momento este bateu o recorde ”, disse Zenir.

Fonte:IGUATU.NET

As Mulheres Do Neymar


O Neymar sempre é visto  com bela mulheres,

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela

chavez_0
 Dentro de casa, o projeto político de Chávez marcou a história da Venezuela dividindo o país entre chavistas e não chavistas.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez , morreu nesta terça-feira às 16h25 locais (18h55 em Brasília) aos 58 anos, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro em rede de televisão nacional. Vítima de câncer, o líder teve uma trajetória política marcada por polêmicas e rivalidades dentro e fora da Venezuela.

Chocante! Tarado invade cemitério e estupra cadáver de mulher



Um homem de 27 anos foi preso na cidade de Tamboril, Ceará, após violar um tumulo e ser flagrado fazendo sexo com o cadáver de uma mulher de 84 anos que havia sido enterrado à 7 dias, testemunhas denunciaram o homem que acabou sendo preso durante a diligência da polícia Civil, o suspeito assumiu o crime.

Segundo a polícia, o homem afirmou no depoimento que conhecia a morta e que, inclusive, tinha ido ao sepultamento da idosa. De acordo com o delegado, o preso confessou que era alcoólatra. “Ele assumiu que estava bebendo na madrugada, pulou o muro do cemitério e foi em busca do túmulo da mulher sem nenhuma justificativa”, disse o Delegado.

De acordo com a polícia, o inquérito foi encerrado e enviado para a Justiça nesta segunda-feira (4). O homem está preso na Cadeia Pública de Tamboril e vai responder pelos crimes de violação de sepultura e vilipêndio a cadáver, quando há um desrespeito ou ultraje a um corpo. Cada crime tem pena que varia de um a três anos.


Com informações do Diário do Nordeste

Cléo Pires revela: 'sempre fui muito sexual, namorava todos os filhos das babás'


Boca carnuda e pensamentos inquietos. Cleo Pires a capa de março da GQ Brasil (Foto: Daniel Klajmic)Boca carnuda e pensamentos inquietos. Cleo Pires a capa de março da GQ Brasil (Foto: Daniel Klajmic)
Tem um dedinho de dúvida na cabeça de Cleo Pires – diz respeito à sua boca. É de fato uma boca controversa. Se não se espichasse tanto para as laterais, seria como a de Angelina Jolie, pela qual babam homens,

Eva Andressa A Musa Das Academias É A Capa Da Sexy De Março



A musa do mundo fitness, Eva Andressa, é a estrela da revista Sexy do mês de março de 2013.que estara nas
Dois anos depois de ter sido eleito deputado, o palhaço não gostou do Congresso
TiriricaFoto: Divulgação


Tiririca foi escolhido um dos melhores deputados. Ele nunca faltou ao trabalho. Ainda assim, afirma que pretende cumprir os dois anos que restam do mandato e voltar para o circo.

Solonópole faz parte das 40 cidades do Ceará que o Governo suspende transferência de dinheiro



O Ministério da Saúde suspendeu nesta segunda-feira (4) a transferência de dinheiro para 479 municípios beneficiários dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal. Entre as cidades listadas, 40 são do Ceará. Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

Adolescente executado com 25 tiros em Morada Nova


Um adolescente foi assassinado com 25 tiros em Morada Nova, a 168 km da Capital, na noite da última segunda-feira(4).

Alexandre da Silva Girão, de 17 anos, foi alvejado com 25 tiros por arma de munição 9mm.
Dois indivíduos efetuaram os disparos e depois fugiram numa moto, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

A polícia ainda não sabe o paradeiro da dupla acusada do crime, nem as motivações.

Verdes Mares

Trem atropela e mata elefante na Índia




Um trem atropelou um elefante nesta terça-feira (5) na reserva florestal Buxa, na Índia. O animal, adulto, morreu. Não há informação sobre feridos no trem.

Mulher mais velha do mundo completa 115 anos no Japão



                                                                        Misao Okawa,

A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, completou nesta terça-feira (5) 115 anos em sua cidade natal, Osaka, uma semana depois de ter obtido o reconhecimento oficial do "Livro Guinness de Recordes".

MST, Sindicato e produtores realizam manifestação

Quixeramobim Fotos  Valmir  Holanda  05 /03 / 2013
Agricultores acampam por tempo indeterminado na Praça da Prefeitura - Foto Crisanto Teixeira 
Prefeito Cirilo Pimenta recebeu os agricultores no paço municipal - Foto Crisanto Teixeira 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, líderes comunitários e produtores realizaram uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade na manhã desta terça-feira, 05, em cobrança por ações que atendam às demandas de convivência com a estiagem. O movimento ainda realizou protesto em frente à Câmara Municipal e em seguida em uma das agências bancárias do município.


Após acamparem no Paço Municipal, líderes do movimento reúnem-se com o Prefeito Cirilo Pimenta e o Secretário de Governo, Dr. Carlos Roberto, na sede do poder executivo para discutirem a pauta de reivindicações.

Para o prefeito, a situação é de dificuldade: “Nós estamos aqui na Prefeitura e vamos receber a comitiva do MST. Eu acho que a situação é difícil, é triste. O Ceará todo, principalmente o sertão, vive um momento de extrema dificuldade com relação à água para as pessoas, para os rebanhos e a questão da alimentação do rebanho. Estamos sofrendo uma das situações mais penosas dos últimos 50 anos [...] Estamos aqui dispostos, compreensivos com as solicitações que não é só do MST, é do município todo”, disse Pimenta.
Postado por: Jornalismo 

Tentativas de homicídios em Banabuiú e Quixeramobim deixam duas vítimas lesionadas

Um agricultor sofreu tentativa de homicídio a bala, sendo atingido com cinco balaços em Quixeramobim.

Conforme informações do 9ª Batalhão da Polícia Militar de Quixadá ocorreram duas tentativas de homicídios em cidades distintas, em Quixeramobim e Banabuiú. As vítimas estão bem e não correm risco de morte.
No Centro da cidade de Banabuiú, o agricultor João Benedito da Silva Oliveira, 32 anos, foi lesionado com três perfurações a faca, sendo uma no pescoço, uma no peito esquerdo e a terceira nas costas. O acusado foi identificado apenas por Luiz Pereira - vulgo “Maicon”.
Uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência, onde de posse de informações passou a diligenciar no intuito de localizar o acusado, mas sem êxito. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital Municipal de Banabuiú, sendo transferido ao Hospital Regional de Quixadá.
Em Quixeramobim, na passagem molhada que dá acesso ao bairro Jaime Lopes, um indivíduo foi atingido à bala. Rodrigo da Silva Bento, 20 anos, natural de São Paulo-SP, informou aos policiais que o autor dos disparos seria um irmão do individuo conhecido apenas por “Jajá”,
A vítima foi atingida por cinco disparos, sendo dois nas costas, dois na perna esquerda e um no flanco esquerdo. Foi socorrido para o Hospital Regional e em seguida transferido para um dos hospitais de Fortaleza, em virtude da gravidade das lesões.
 Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviço: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contatos: (88) 3441-0302


9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Municipal  de Banabuiú (12° Região)Endereço: Avenida Queiroz Pessoa, 538  
Fone: (088) 3426.1190

Pedreiro procura há 10 dias saco de dinheiro levado por enchente

Homem perdeu R$ 2.700 durante as enchentes que atingiram Cubatão
Pedreiro procura há 10 dias saco de dinheiro levado por enchenteFoto: Carlos Nogueira / Jornal A Tribuna



A forte chuva que atingiu a cidade de Cubatão (SP) no último dia 22 levou mais do que móveis e roupas do pedreiro José Damião Sobrinho, de 57 anos. O sonho de voltar para a cidade natal foi adiado pela enxurrada que levou todo o dinheiro que o homem guardava para retornar para Pesqueira, em Pernambuco. Passados 10 dias, o homem continua procurando uma sacola com R$ 2.700 em meio aos escombros.

QUIXERAMOBIM COMEMORA ANIVERSÁRIO DE ANTÔNIO CONSELHEIRO COM SEMANA CULTURAL



Conselheiro Vivo: Antônio no tempo das Artes’’ será de 8 a 13 de março

A edição deste ano do Conselheiro Vivo, evento anual que marca o aniversário de Antônio Conselheiro, líder de Canudos, tem como proposta debater o universo e a trajetória de Antônio Conselheiro em sua terra natal,Quixeramobim, a partir das linguagens artísticas. Por isso, o evento“Conselheiro Vivo: Antônio no tempo das Artes’’ contará com a presença de nomes como a professora Dra. em Literatura Ângela Gutierrez e o artista plástico e escritor Audifax Rios. Além de palestras, a programação, que segue de 8 a 13 de março, em Quixeramobim, terá oficinas, apresentações teatrais, exposições e shows.O Conselheiro Vivo 2013 é realizado pelo ONG Instituto do Patrimônio Histórico e Natural de Quixeramobim (Iphanaq), idealizadora do evento, e pela Secretaria de Cultura do Município e conta com o apoio do Sesc-Ler,Sistema Maior de Comunicação e Fundação Canudos.