domingo, 3 de março de 2019

Março terá dois feriados no Ceará além do Carnaval

Resultado de imagem para Março terá dois feriados no Ceará além do Carnaval
O mês de março começa já com o Carnaval, que não é feriado oficial, embora muita gente tenha quatro ou até cinco dias de descanso ou folia. Além disso, o mês reserva mais dois feriados no Estado.

Duas semanas após o Carnaval, comemora-se o Dia de São José, padroeiro do Ceará. A data cai numa terça-feira, 19 de março. O dia do padroeiro não é feriado estadual, mas sim municipal, tanto em Fortaleza quanto em diversos outros municípios. Além disso, há cidades nas quais não há legislação determinando feriado, mas há folga pela tradição.

Já no fim de semana seguinte, o cearense terá um feriadão, em 25 de março, uma segunda-feira. Trata-se da Data Magna do Estado, que marca o dia em que a escravidão foi abolida no Ceará. A data que conferiu ao Estado o pioneirismo no Brasil completa 135 anos em 2019.

Com isso, no intervalo de sete dias, serão quatro de descanso - os feriados de 19 e 25, além do sábado e do domingo.

Ponto facultativo

Embora o Carnaval não seja feriado por lei, o governador Camilo Santana (PT) decretou ponto facultativo em órgãos e entidades do Estado do Ceará durante todo o expediente dos dias 4 e 5 deste mês, retornando ao trabalho às 13 horas da próxima quarta-feira, 6, Quarta-Feira de Cinzas. (Do O Povo Online)