quinta-feira, 23 de agosto de 2012

QUIXERAMOBIM: CANDIDATOS APOSTAM NA INTERNET PARA CONQUISTAREM VOTOS


                                                    Imagem: Montagem

Algo que nestas eleições deverá fazer a diferença nas  será o uso da rede mundial de computadores para conquistar o eleitor.

Em Quixeramobim, os dois candidatos a prefeito, Cirilo Pimenta (PSD) e Rômulo Coelho (PSB), estão divulgando suas propostas e campanha através da internet. Segundo a coordenação da campanha “Pra Fazer Muito Mas” que tem Cirilo Pimenta (PSD), como candidato a prefeito, a internet é de fundamental importância na campanha deste ano visto ser a mídia em evidência nesse século. O candidato Cirilo Pimenta está investindo no site da campanha com a cobertura da agenda, vídeos, fotos, propostas e a opinião dos eleitores, além do site, o candidato está presente nas redes sociais com twitter e facebook com o intuito de atingir todos os públicos, incluindo os internautas.  A idéia é que além de um instrumento para apresentar propostas, o eleitor se identifique com nossas mídias e se veja no site e nas redes sociais. A coligação “Por Um Quixeramobim Melhor Para Todos”, que tem Rômulo Coelho (PSB) como candidato a prefeito, também possui um site de campanhaonde apresenta suas propostas, agendas, e seus correligionários podem acompanhar todo o andamento da campanha do candidato.

O Facebook é onde ocorrem as maiores discussões políticas. Foram criadas várias comunidades para que os eleitores possam discutir propostas e defender as dos seus candidatos. Mais um detalhe vem chamando atenção, acusações antes reservados aos palanques, hoje em dia é comum nas redes sociais ocasionando um verdadeiro bombardeio entre os participantes. 

O Blog O Sertão é Notícia, enviou um email as duas coligações que disputam a prefeitura de Quixeramobim, o texto foi baseado nas informações enviadas pelas mesmas.
                                                                   POR FERNANDO IVO


Fotos  Valmir


Uso político do Bolsa Família 
Vereador chora e diz que sua mulher errou 


O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) se pronunciou por mais de 20 minutos, ontem, durante sessão ordinária, para dizer que não sabia que sua esposa se beneficiava do programa Bolsa Família. Alguns vereadores já assinaram requerimento para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar que está havendo interesse político na filiação de pessoas ao Bolsa Família.

Leonelzinho chorou, gritou e disse que não sabia que sua mulher estava recebendo os benefícios do Bolsa Família. Falou ainda que ela tem que pagar pelos "erros" que cometeu, mas que estaria do lado de sua esposa e filha, que são mais importantes para ele do que qualquer coisa. "Venho aqui para esclarecer as denúncias usando o meu nome e da minha família", iniciou o parlamentar durante suas explicações que foram ouvidas por uma dezena de vereadores e por militantes ligados a ele.

De acordo com ele, as iniciativas do Instituto Jader Alencar têm prestações de contas apresentadas aos órgãos "parceiros" e de fiscalização, e que passam por uma "rigorosa fiscalização" do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O parlamentar disse ainda que em São Gonçalo do Amarante é concursado e não tem cargo comissionado. Ainda assim, não explicou o fato de também estar lotado na Prefeitura de Fortaleza em dois órgãos distintos, como a Regional I e no Fundo Municipal de Saúde. Ele listou o nome de seus parentes que exercem funções no Executivo Municipal, como seu pai, o ex-vereador Leonel de Alencar, e o tio Solinésio Alencar, que é o responsável pelo Instituto Jader Alencar.

O tio do vereador, de acordo com o Diário Oficial do Município (DOM), está cedido para a Câmara desde 2010, e segundo a vereadora Toinha Rocha (PSOL), nunca foi visto na Casa Legislativa. De acordo com o parlamentar, todas as denúncias envolvendo o seu nome e de seus familiares são "perseguições hereditárias", desde a época em que seu pai esteve envolvido com irregularidades, como a distribuição indevida de viaturas e celulares, entre esposa, filhos e motorista quando era coronel do Corpo de Bombeiros.

Conhecimento

Segundo ele, sobre as notícias de benefício indevido de sua esposa "não há inteira verdade", pois garante que só tomou conhecimento da "falta" da mulher há poucos dias. Segundo Leonelzinho Alencar, sua família foi incluída no programa de Baixa Renda por conta do pouco uso de energia elétrica, uma vez que ele e a esposa passavam pouco tempo em casa, e por, isso a cônjuge do vereador teria se cadastrado "indevidamente", no Bolsa Família, sem seu consentimento e conhecimento.

"O que essa pessoa fez... Nunca imaginei que ela fosse fazer uma coisa dessa. Minha família não precisa desse benefício para sobreviver. No entanto, não posso deixar de estar do lado de minha família, que é mais importante para mim", disse enquanto chorava. Segundo ele, sua esposa errou e terá que pagar pelos seus atos, por isso, ele se colocava à disposição para qualquer dúvida. Mesmo assim, não quis falar se submeter às perguntas de alguns jornalistas.

Militantes


Antes de terminar seu discurso, não esqueceu de fazer menção às eleições, inclusive, afirmando que retornaria para a Casa Legislativa, enquanto tirava um crucifixo do bolso com a imagem de Jesus Cristo e dizendo: "Vamos para a vitória. Amém". Os militantes levados pelo vereador aplaudiram suas palavras, assim como alguns parlamentares presentes.

O líder da prefeita, Ronivaldo Maia (PT), parabenizou Leonelzinho por reconhecer o erro da sua esposa, mas lamentou que aquela situação estivesse acontecendo entre um dos 41 parlamentares da Casa. O vereador Marcílio Gomes (PSL) informou que existem denúncias de que conselheiros estão recebendo cartões do Bolsa Família e entregando para as pessoas em suas residências em Messejana, visando à obtenção de votos para seus representantes políticos nas eleições deste ano. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Postado por: Jornalismo - SMC

Barragem Quixeramobim   Fotos  Valmir

Menor rende gerente, assalta loja e sai a pé na cidade de Quixadá


E-mailImprimirPDF
Já há um suspeito desse crime e tudo indica que em breve o mesmo será apreendido.
A Polícia Militar faz buscas no sentido de prender um adolescente acusado de assaltar no fim da manhã dessa quinta-feira, 23, uma loja no Centro da cidade de Quixadá. Ele teria realizado o crime sozinho usando uma arma de fogo.
De acordo com as informações da Polícia Militar e baseado no depoimento das vítimas que estavam na loja no momento do assalto, o elemento com características de ser menor de idade, entrou no estabelecimento comercial, sacou uma arma, rendeu a gerente e levou a quantia de R$ 1.060,00 (mil e sessenta ) reais do O Boticário.
O criminoso saiu em direção a Praça José de Barroso com o dinheiro. Minutos depois a policia foi acionada, mas não conseguiu prendê-lo. Já há um suspeito desse crime e tudo indica que em breve o mesmo será apreendido.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190
Barragem Quixeramobim  ; Fotos  Vamir  Quixeramobim  ce
Fotos  Vamir  Quixeramobim  ce
Fotos  Vamir  Quixeramobim  ce

COLISÃO EM ANIMAL DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS EM QUIXERAMOBIM




Uma colisão entre uma motocicleta e um animal deixou duas pessoas feridas no município de Quixeramobim.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22h30min desta terça-feira, 21, na CE 060, km 206, próximo a um posto de combustível. A vítima Renato Ferreira de Oliveira foi socorrida com escoriações nos membros superiores e suspeita de trauma no tórax. Outra vítima que também vinha na motocicleta, Antônio Renato Pereira, 19 anos, foi socorrida com escoriações nos braços.

O Corpo de Bombeiro ainda registrou uma queda de bicicleta na estrada carroçal que liga o bairro Conjunto Esperança ao bairro Sabonete. Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, os mesmos foram acionados por volta das 19 horas. A vítima foi o Sr. Jeová Gomes dos Santos, 31 anos, o mesmo foi socorrido ao hospital com suspeita de trauma na região cervical. 

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

POR FERNANDO IVO


Fotos     Valmir



Quixeramobim