quinta-feira, 10 de maio de 2012

Portal Revista Central acompanha operação do Cotar e população elogia reforço


Equipados com armamento especial, comunicação por telefone celular global (por satélite) e notebooks nas duas viaturas do Cotar, os militares que integram a unidade foram escolhidos de acordo com um perfil específico, sendo policiais experientes e, alguns deles, com passagem pela Guarda Nacional. O Cotar, comandado pelo Capitão PM Rodrigues.
Nenhuma situação anormal foi flagrada durante o percurso.

A equipe de reportagem do portalRevista Central acompanhou uma operação do Comando Tático Rural (Cotar) na região do Sertão Central cearense. O Cotar tem por missão principal desenvolver ações preventivas e repressivas de combate a quadrilhas organizadas. Trata-se de unidade da Polícia Militar vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que atua exclusivamente no Interior do Estado.
Fotos  Valmir  Quixeramobim  ce
Com uniformes camuflados e com duas viaturas bem diferentes a população ficou curiosa quando adentrou a cidade de Banabuiú, o morador agricultor Walter Andrade, 53 anos, pensou que tratava-se de um novo assalto ao banco, mas ao saber que era reforço o mesmo disse que ficou aliviado, “que bom que é mais policia pra nossa cidade”.
Atualmente há 64 policiais militares, que compõem o Cotar participaram do curso “Comando de Operações Rurais”, voltado para preparação da tropa para a complexidade das operações na Caatinga. Nesta operação estavam 10 policiais usando armas de grosso calibre e materiais necessários para um grande confronto caso se faça necessário.
Na cidade de Solonópole, o clima foi o mesmo, já o comerciante Sandro Freitas, 43 anos disse que a sua pacata cidade enfrenta uma onda grande de violência, “tomara que venha pelo menos uma vez por semana por aqui”. Na cidade de Milhã, os policiais saíram, das viaturas e se posicionaram em locais estratégicos. Nenhuma situação anormal foi flagrada durante o percurso.

 Fotos  Valmir

                              

GOVERNADOR CID GOMES PASSA MAL APÓS DISCURSO EM QUIXERAMOBIM

CONFIRA PARTE DO DISCURSO DO GOVERNADOR CID GOMES EM QUIXERAMOBIM

Foto e video: osertaoenoticia.com

Em um discurso onde o governador Cid Gomes conta piada, promete resolver a estiagem e comenta as ações que estão sendo tomadas para combater os efeitos da seca. O governador ainda fala sobre o desemvolvimento das estradas do Ceará.


VEJA O VIDEO

POLÍCIA APREENDE SACOLA CONTENDO DROGAS E CELULARES NA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM



Durante a manhã desta quarta-feira, 09, policiais militares comandados pelo Tenente Coronel Calixto conseguiram apreender dentro da cadeia pública de Quixeramobim, uma sacola contendo 02 celulares, ambos com as respectivas baterias e carregadores, 01 carcaça de um celular da marca LG, 02 pinos de cocaína, 01 pedra pequena de crack. Segundo informações da polícia, a sacola tinha sido jogada da parte interna para a parte externa da cadeia. Todo o material foi entregue ao agente penitenciário responsável pela cadeia ao qual encaminhará a Secretaria de Justiça do Estado.

Também durante a manhã, por volta das 11h40min, uma senhora de 62 anos compareceu a unidade de Segurança Integrada onde relatou aos policiais que durante a tarde do dia anterior a mesma seguia juntamente com seu marido em uma motocicleta para a sua residência, na localidade de Facão, quando na localidade denominada de Gávea, foram abordados por dois indivíduos armados de revólver os quais anunciaram um assalto e tomaram-lhe todos os pertences (documentos) e a motocicleta da marca Honda NXR 150 BROS MIX ES, de cor preta ano 2012, de placa NUW 2261.Policiais militares realizaram diligências pela área afim de conseguirem alguma informação, mas até o fechamento desta matéria nenhum dos indivíduos tinha sido identificado. 

POR FERNANDO IVO 

CONFIRA VAGAS PARA TRABALHO EM QUIXERAMOBIM DIVULGADAS PELO SINE/IDT



O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) apresentou nesta semana em seu site oficial 22 vagas de emprego na cidade de Quixeramobim. Os candidatos de diferentes níveis de escolaridade terão a oportunidade de voltar para o mercado de trabalho.

Os cargos são para Açougueiro,  Atendente de balcão,  Atendente de lanchonete,  Auxiliar de cabeleireiro,  Auxiliar de escritório Auxiliar de limpeza , Auxiliar de padeiro , Auxiliar de produção Embalador, Manicure e Repositor de mercadorias. 
  Os interessados devem se dirigir a unidade de atendimento do Sine/IDT, que fica na Rua da Cruz, n.º 90, Centro, das 8h às 17h e apresentar documentos pessoais para a realização do processo seletivo.
Igreja matriz Quixeramobim    Fotos  Valmir