quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Bandidos furtam medicamentos de posto de saúde no município de Quixeramobim


É cada vez mais frequente a falta de medicamentos em postos de saúde de vários municípios do Ceará. Em algumas cidades, mesmo que precariamente a distribuição de remédios está sendo realizada pelas prefeituras. Em Quixeramobim, uma Unidade Básica de Saúde foi alvo da ação dos bandidos e teve vários medicamentos levados.
Segundo informações da Polícia Militar, nesta terça-feira (26) um posto de saúde localizado na rua Cônego Aureliano Mota, foi invadido e teve alguns pertences furtados. Do local foram levados 01 rádio portátil, 01 caixa de som e vários medicamentos.
Diligências estão sendo realizadas com o intuito de identificar e prender os acusados, porém até o momento ninguém foi capturado. site MonólitosPOST

Municípios do Sertão Central terão fornecimento de energia interrompidos nesta sexta-feira

Alguns municípios cearenses terão o fornecimento de energia temporariamente interrompidos em algumas áreas na próxima sexta-feira (29) para execução de manutenção da rede de distribuição elétrica, foi o que anunciou a distribuidora de energia no Ceará, Enel.
Entre os municípios afetados, alguns estão localizados na região do Sertão Central, como: Mombaça, Pedra Branca, Solonópole e Senador Pompeu.
Em Mombaça o desligamento acontecerá entre as 14h às 17h no Sítio Croata Luz no Campo – distrito de Umari, e na Vila Boa Esperança.
Em Pedra Branca, a suspensão do fornecimento de energia acontecerá em vários pontos da sede e também da zona rural do município, entre eles o distrito de Mineirolândia, também entre as 14h às 17h.
No município de Senador Pompeu, a Rua Francisco Magalhães no Centro da cidade e Rua Raimunda Clemente de Holanda no bairro Pitombeira terão o fornecimento de energia suspensos.
A rede elétrica do distrito de Assunção, no município de Solonópole passará por manutenção das 8h às 13h. site MonólitosPOST

Preso em Quixadá acusado de envolvimento no homicídio da travesti Dandara


A Polícia Civil de Quixadá cumpriu mandado de prisão contra Francisco Gabriel, acusado de envolvimento no homicídio da travesti Dandara, em Fortaleza, no início do ano.

O acusado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no último dia 23 de setembro. Na Delegacia Regional de Polícia Civil, os inspetores deram sequência as diligências e identificaram que Gabriel é um dos acusados de envolvimento na morte da travesti Dandara, existindo contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto.

Após a confirmação e a troca de informações com a Delegacia de Polícia Civil responsável pelo caso, em Fortaleza, foi dada voz de prisão e cumprido a medida cautelar.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Iniciado pagamento do mês de agosto para aposentados de Quixeramobim


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim informou na manhã de hoje, 26, dentro do Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, que após reunião ontem, 25, com o prefeito Clébio Pavone, na sede da entidade, foi anunciado que hoje, 26, inicia o pagamento dos aposentados e pensionistas da Prefeitura referente ao mês de agosto, com um detalhe: ainda há um restante da folha dos ativos da Saúde e Assistência Social a pagar, e como já se sabe, somente com a conclusão dos ativos, se tem o recurso para finalizar a folha dos inativos.

Conforme Ediléia Melo, do SINDSEQ, caso a Câmara aprove o pedido do executivo de uma mudança no Fundo de Previdência Municipal, a gestão terá acesso a um recurso que poderá viabilizar o pagamento de setembro e a primeira parcela do décimo terceiro, já na próxima semana.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Petrobras reajusta preço do botijão de gás em 6,9%

Resultado de imagem para Petrobras reajusta preço do botijão de gás em 6,9%

A partir desta terça-feira, 26, o gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial de até 13 kg, será vendido com aumento de 6,9%. O comunicado e a decisão são do Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras

A estatal afirmou que, “este reajuste repassa a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto conforme política anunciada pela companhia”. No início deste mês, a Petrobras já havia elevado, em 12,2%, o preço do botijão de gás, justificando a medida em relação aos impactos causados pela tempestade Harvey na principal região exportadora do produto.

Caso a nova alta seja aplicada de forma integral ao consumidor, o preço deverá ser elevado em R$ 1,55 por botijão, se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

PT do Ceará afirma que reaproximação de Camilo e Eunício não seria ruim




O presidente do Partido dos Trabalhadores do Ceará, Francisco Diassis Diniz, admitiu, em meio ao cenário de possível reconciliação de Eunício Oliveira e Camilo Santana, que uma reaproximação entre os dois não seria ruim.

Conforme o próprio Diniz, o PT está discutindo a política de forma ampla. Para o petista, a “discussão de uma política de nomes” não é necessária, mas sim, a formatação de um programa de gestão.

O presidente ainda avalia que a reeleição de Camilo ao Governo do Estado poderá ser concretizado, mediante o cenário político atual, mas que é importante aumentar o leque partidário (alianças) nesse sentindo. (Do Repórter Ceará)

Semana Nacional do Trânsito: AMTQ promove palestras em escolas de Quixeramobim


A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) promoveu ontem, 25, o encerramento da programação da Semana Nacional do Trânsito com palestras em escolas do município. Na ocasião, agentes da AMTQ conversaram com os alunos e mostraram dados do trânsito no município de Quixeramobim, além de normas de circulação.A ação fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que além dessa ação, desenvolveu também nos últimos dias, blitz educativa e um curso de Formação e Atualização destinadas aos profissionais da área da educação. Para a presidente do órgão, Arlene Farias, a importância desta semana vem para chamar atenção cada vez mais do papel da sociedade no trânsito: “Esta semana nacional vem fortalecer a nossa Semana Municipal do Trânsito que ocorre no mês de maio, com isso levamos um pouco do nosso conhecimento aos nossos alunos e estamos formando condutores que já estão recebendo informações importantes, para que em um futuro próximo, possamos reduzir cada vez mais os índices de acidentes", disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Fotos: PMQ