segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Assista na íntegra ao debate do O POVO entre os candidatos ao governo do Cear


Assista na íntegra ao debate do O POVO entre os candidatos ao governo do Cear


Dilma estuda atacar candidatura de Marina Silva, diz coluna

A equipe de campanha da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) estuda a possibilidade de abandonar o discurso de polarização com o PSDB e encarar Marina Silva (PSB) como uma potencial ameaça com seu crescimento na corrida eleitoral. Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, para o comitê, as chances de um segundo turno contra Marina beira os 90%. O norte estratégico dos coordenadores seria explorar as contradições da ex-senadora para desconstruir a sua imagem. A equipe se reunirá nesta semana para discutir a situação. O comitê de Marina já acredita que, no debate da emissora de televisão Band desta terça-feira (26), a substituta de Eduardo Campos será alvo de ataques dos rivais. Por conta disso, o tom da ex-senadora será propositivo, apesar de estar preparada para responder a ataques. O treinamento será realizado nesta segunda-feira. “Dilma vai esperar Aécio atacar e ele vai esperar Dilma atacar. Mas uma hora vai acontecer”, resumiu um aliado de Marina à coluna.

Senado é evacuado após princípio de incêndio


O prédio do Anexo I do Senado Federal foi evacuado há pouco após um princípio de incêndio. Informações preliminares dão conta que houve um problema na casa de máquinas dos elevadores do prédio que possui 28 andares e é o mais alto de Brasília. Os bombeiros já estão no local para avaliar a situação e liberar o retorno dos servidores ao trabalho.
Funcionários da consultoria orçamentária, que fica no 25º andar, permaneceram no prédio, pois os brigadistas informaram que a situação estava sob controle. Diário do Poder

Renatinha D’Ávila se bronzeia de fio dental


Renatinha D’Ávila não perde a oportunidade de se bronzear – ou como ela mesmo denomina: torrar. No Instagram, a ex-BBB mostrou a vida boa ao publicar uma foto em que aparece deitada à beira da piscina. “Torrando… ️ #vício #sol #astrorei #naovivosem #cordopecado #projetoverão”, escreveu na legenda, durante a tarde de sexta-feira (22).
Recentemente, a loira posou no mar, com biquíni de oncinha, que evidenciava – e muito - o seu corpo curvilíneo. “Desejo a todos uma ótima semana… Vibe boa e mta energia positiva”, escreveu na rede de compartilhamento de imagens.
Quem

Homem dado como morto é retirado de saco fúnebre com vida

Valdelúcio ficou duas horas no necrotério - Reprodução/Rede Record
Paciente de Hospital na região metropolitana de Salvador ficou duas horas no necrotério.
Um homem dado como morto foi retirado com vida de dentro de um saco fúnebre em um hospital de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Familiares de Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, disseram que ele passou duas horas no saco. Após o caso, os parentes do paciente querem transferir o paciente de hospital ainda nesta segunda-feira (25).
Um tio de Oliveira foi quem identificou o erro. Ao entrar no necrotério, ele viu o saco fúnebre se mexer. A família, que já havia comprado o caixão e dado entrada nos trâmites para o velório e sepultamento, tem o atestado de óbito lavrado pelo hospital comprovando a morte do paciente no quarto.
Oliveira foi diagnosticado, há três meses, com câncer avançado. A causa de sua morte foi registrada como falência múltipla de órgãos.
R7

Com doença degenerativa, ex-’TV Pirata’ chora ao rever cenas e não quer visitas


Guilherme Karam na novela "América", sua última participação na TV, em 2005 (Foto:Gianne Carvalho/TV Globo)
Guilherme Karam está internado há seis meses em um hospital do Rio de Janeiro para tratar dasíndrome de Machado-Joseph, doença genética degenerativa do sistema nervoso. Alfredo Karam, pai do ator, contou com exclusividade ao EGO nesta segunda-feira, 25, que o filho, de 56 anos, não consegue mais engolir os alimentos e se recusa a receber visitas. “A  doença progride: a fala é difícil de compreender, ele não tem equilíbrio, está com as juntas endurecidas e não tem mais capacidade de comer pela boca, pois não consegue deglutir os alimentos e corre o risco de engasgar e morrer. Os médicos fizeram uma gastrostomia, cirurgia que permite que a alimentação seja levada direto ao estômago”, explicou Alfredo.
O ex-oficial da Marinha conta que, antes da internação, cuidou do ator em casa durante cinco anos. Ele relata que os quatro filhos herdaram a doença da mãe. “Dos que estão vivos, ele e a irmã estão enfermos. Na última novela que ele fez (‘América’, em 2005), já não estava bem, trabalhava se segurando nos móveis. As pesquisas médicas continuam, mas ainda não descobriram o antídoto para neutralizar os sintomas. A prioridade em achar a cura dessa doença não é tão grande quanto para o Alzheimer ou o Mal de Parkinson, que são mais divulgadas”, lamenta.
Segundo Alfredo, os amigos de Guilherme tentam se manter informados sobre seu estado de saúde. “As pessoas que já trabalharam com ele me ligam para saber notícias. A Glória Perez é muito amiga dele e vinha visitá-lo quando ele estava em casa. Mas o Guilherme pediu para não receber mais visitas, porque ele não quer que as pessoas o vejam nesse estado”.
Alfredo conta ainda que visita o filho “dia sim, dia não” e que o ator assiste televisão no quarto do hospital, revendo também alguns programas dos quais participou, como o “TV Pirata”, lançado em DVD e reprisado recentemente no canal Viva. “Ele assiste sempre aos programas que fez e fica com os olhos cheios de água. Ele era alto, robusto, cheio de vida, agora ficou assim”, estristece-se Alfredo, sem perder as esperanças e sequer pensar em deixar de estar ao lado do filho nesses momentos difíceis. “Tenho uma saúde muito boa e Deus me deu forças para enfrentar essa situação”.
Fonte: Ego

Homem é lesionado com cinco tiros no centro de Quixeramobim




                                                                    Foto: Ilustrativa  
 
A polícia registrou uma tentativa de homicídio a bala no centro de Quixeramobim. O caso aconteceu na Rua Dr. Gaspar na manhã deste domingo.

Segundo informações da polícia, por volta das 10h00min uma ligação para o Copom dava conta de que uma pessoa havia sido lesionada à bala. A polícia identificou a vítima como sendo um homem de 28 anos. O mesmo informou a polícia que um indivíduo não identificado chegou em um carro gol de cor prata, parou ao seu lado, e passou a efetuar disparos em sua pessoa. A vítima foi atingida por 05 (cinco) disparos, sendo 02 (dois) nas pernas, 02 (dois) nas mãos e 01 (um) na face. A polícia realizou diligências no sentido de localizar o acusado, mas até o fechamento desta matéria o autor do delito não tinha sido identificado nem localizado.

MAIS Homem é lesionado com oito facadas em QuixeramobimUm final de semana bastante movimentado em Quixeramobim. Horas depois um homem ter sido alvejado com cinco tiros no centro da cidade, a polícia voltou a registrar lesão corporal, desta vez a faca.

O caso foi registrado por volta das 20h15min deste domingo, 24, quando o Copom foi avisado que tinha dado entrada no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, uma pessoa lesionada à faca. Uma viatura foi enviada ao local onde encontrou a vítima, um agricultor de 23 anos que residente na localidade de Poço da Serra, distrito de Uruquê. A vítima informou aos policiais que tinha sido agredido pelo irmão de sua companheira. Segundo a polícia o mesmo foi lesionado com 08 (oito) perfurações a faca, sendo 02 (duas) no braço esquerdo, 02 (duas) no torax, 01 (uma) no peito direito, 01 (uma) no peito esquerdo, 01 (uma) no braço direito e 01 (uma) na região frontal.

O acusado foi identificado pela polícia como sendo Francisco Ivanlei da Silva, 19 anos. Ele foi localizado na casa de um tio nas proximidades do local, por volta das 23h00min, em seguida o mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.

MAIS INFORMAÇÕES

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim




 

(88) 3441-0302