quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Colisão frontal entre dois veículos na CE 366 em Reriutaba




No início da noite desta terça-feira(05/11) aconteceu uma colisão entre dois veículos na CE 366, entre as localidades de Pedra Funda e Altamira em Reriutaba. Uma D-20 de cor branca de placas HVB 6976-Reriutaba-CE, pertencente ao Sr. Chichico da região do Pé de Serra, chocou-se frontalmente com outro veículo de placas KHB 8801, inscrição de Reriutaba, conduzido por um homem de nome José Fábio, morador do Bairro Carão em Reriutaba.
Ambos os veículos ficaram bastantes danificados.Com o impacto o carro menor girou e desceu o aterro, já a D-20 ficou atravessada no meio da pista.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local atendendo o caso.
 Conforme a PRE o motorista da D-20 saiu sem ferimentos, já o motorista do carro menor saiu com fraturas nas pernas, foi levado para o Hospital de Reriutaba e transferido para Sobral.











Editado e Postado por LUIZ SILVA

Mulher encontrada carbonizada em Groaíras foi identificada


Além do reconhecimento da família, coincidentemente a blusa da foto é a mesma que estava no corpo da vitima.
A mulher encontrada morta carbonizada no município de Groaíras(CE), fato ocorrido por volta das 5 hs da manhã de ontem(04), foi reconhecida por familiares como sendo Tereza Kristina Maciel, residente no bairro Cohab II em Sobral. Segundo informações ela era agente de saúde e atuava no referido bairro.
O Crime bárbaro vive ainda rodeado de mistérios. Após a chegada da pericia, foi encontrado 2 projéteis (bala), ainda não se sabe o calibre, o que significa que a vitima foi baleada antes de ser incendiada, para que a mesma não tivesse possibilidade de fuga. Não há informações de quem seja o autor desse crime. As investigações já iniciaram sob o comando do competente Delegado Regional Dr. Júnior.

Veja, ao lado, uma das últimas postagem no Facebook feitas por Kristina Maciel na última segunda feira(3) ás 06h:44min da manhã:







Fonte: Sobral Agora- Bene Fernandes
Fotos: Facebook da vítima

Zoo de Canindé recebe experiência inédita de reprodução In Vitro






O veterinário e aluno de mestrado Erlon Rodrigues realiza no zoológico de Canindé um projeto piloto que tem como objetivo proteger os animais que estão em extinção ou entrando nesse processo, colhendo material genético, no caso os espermatozoides, propondo a melhor forma possível para armazenar, para que mais na frente possa ser utilizado como programas de reprodução, neste caso, visando uma inseminação artificial ou fertilização in vitro e assim contribuir para que estes animais não entrem em processo extinção definitivo.
O projeto realizado pelo veterinário nunca foi executado em nenhuma parte do mundo e para o mesmo está sendo um desafio e algo novo. As atividades foram iniciadas em Janeiro de 2014 com o Quati do zoológico de Canindé e a previsão é que se conclua na metade do ano de 2015, mas haverá continuidade com os animais carnívoros disponíveis com previsão para início em 2016.
Para o veterinário do zoológico São Francisco Henrique Weber, é um privilégio estar podendo ceder alguns animais do Zoo para a realização do projeto.
Fonte: Site Rádio São Francisco
/

Crato-CE: Acusado de homicídio foi morto a tiros esta manhã no bairro Independência


Mais um homicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira em Crato se constituindo no quinto de ontem para hoje naquele município, onde 38 pessoas já foram mortas este ano. Por volta das 10h30min, na Rua São José, 95 no bairro Independência, o mecânico Samuel Salviano de Medeiros, de 44 anos, ali residente, foi assassinado com quatro tiros, sendo um na cabeça, outro no braço esquerdo, um no tórax e mais um nas costas, segundo o perito Henrique Granjeiro.
O Cabo C. Alves e os Soldados Dias e Mendonça do Ronda do Quarteirão estiveram no local, mas ninguém nas imediações soube informar algo relacionado com a autoria do crime afirmando terem ouvido apenas os estampidos de arma de fogo. Segundo consta no SIP (Sistema de Informações Policiais), Samuel Salviano respondia por envolvimento em um homicídio no município de Nova Olinda, dois crimes de portes ilegais de arma de fogo e um crime contra a fé pública.
No dia 15 de fevereiro de 2011 o mototaxista Francisco Muniz da Silva, de 30 anos, apelidado por “Lô”, foi assassinado a tiros na Rodovia Santana do Cariri, 38 (Bairro Mutirão) em Nova Olinda e, na época, a polícia apurou que Samuel seria o mandante desse crime de pistolagem. A vítima estava na porta de casa quando foi surpreendida pelo vigilante João Fernandes Sousa, de 33 anos, residente na Rua José Inácio Gomes, 352, em Juazeiro, que se aproximou efetuando os disparos.
O mototaxista respondia por um homicídio em São Paulo e morreu no Hospital de Nova Olinda, enquanto o assassino fugia na direção do posto de combustíveis São Sebastião na Avenida Perimetral Sul quando caiu da moto e se refugiou no estabelecimento. Na época, o Major Paulo Hermann informou que Samuel trabalhava como vigilante do posto e teria participado da trama dando guarida ao assassino que, também, foi preso. Samuel estava com uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibres 38.
miséria

Priscila Fantin posa sensual para ensaio de moda praia e mostra tatuagens

Afastada da TV desde sua participação em “Malhação”, em abril, Priscila Fantin posou para um ensaio de moda praia cheio de sensualidade. A atriz, que costuma ser discreta e aparecer em poucos editoriais de moda, exibiu as tatuagens, algumas delas estratégicas, ao posar de biquíni para a campanha da marca catarinense Mardu.
A mineira, que tem 31 anos e é mãe de Romeo, de 3 anos, também exibiu o físico em forma, resultado de anos de futebol de praia, dedicação intensa a outros esportes ao ar livre e uma alimentação balanceada:
- Sempre fui tranquila com comida. Tenho uma educação alimentar saudável, herança da minha mãe. Só conheci carne vermelha com 12 anos e ela nunca fez fritura. Sempre investi em integrais, cereais, salada – conta Priscila Fantin, que completa: – Não sinto vontade de comer besteira, mas esporadicamente, quando os amigos do meu marido estão em casa, a gente come pizza.
Extra

Policial quixeramobinense : Sargento Rodrigues, morto durante assalto, foi sepultado com honras militares no Crato-CE

 
Morto após reagir a um assalto à Farmácia Gentil no Centro de Crato, o Sargento PM Franciê Rodrigues, de 36 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (5/11) com honras militares no Cemitério Anjo da Guarda em Juazeiro do Norte.

O soldado deixa a esposa grávida de oito meses à espera do segundo filho do casal, algo que elevou ainda mais a consternação ante o caso. Desde às 8h30 o corpo do Sargento Rodrigues foi velado em uma igreja de Congregação Batista situada à Rua João Alves Rocha 727 no bairro Seminário, em Crato, sob intensa presença de pessoas entre familiares, amigos e colegas de corporação como


soldados do Ronda, de outras esferas da Polícia além de Bombeiros. Em pouco mais de uma hora dentro da celebração de um culto fúnebre, centenas de pessoas estiveram na igreja acompanhando as orações e canções religiosas e externando seus pêsames à família do agente. O pastor Denilson Roque, que esteve a frente do culto, relembrou que Franciê, como era conhecido entre os congregados, “foi promovido a morar mais perto de Deus”.



Fonte;Miséria

Ouvinte reclama de situação hídrica de sua comunidade, em Milhã

Uma ouvinte de Milhã participou na manhã de terça-feira, 04, do programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior AM 840. Ana Kedina relatou a situação precária em que se encontram os moradores da comunidade de Tabuleiro, em Milhã, e criticou a atual gestão municipal.

De acordo com a ouvinte, a comunidade estaria há mais de 15 dias sem acesso à água para consumo devido a um problema na bomba d’água, sendo necessária a troca desse equipamento para o abastecimento das residências. “Os moradores precisam da água para manterem seus rebanhos, suas plantações.  Os reservatórios estão secos e a comunidade  carece de água até para beber”, desabafou a ouvinte.

Em resposta ao apelo de Ana Kedina, a esposa de um dos funcionários que trabalha no abastecimento da comunidade, identificada como Kátia, explicou que para que haja a distribuição de água é necessário comprar outra bomba d’água, que custa em média R$ 2.000,00. Conforme Katia, seu esposo se reuniu com o prefeito municipal e ficou definido que será realizada uma reunião na comunidade de Tabuleiro, para que seja acordado com a população o pagamento de uma taxa mensal para, segundo ela, quando o motor quebrar a comunidade ter recursos para consertá-lo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Defesa Civil distribui senhas para uso do carro pipa nesta manhã

Foto: Prefeitura Municipal de Quixeramobim

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim informou em seu site institucional na manhã desta quarta-feira, 05, que a Defesa Civil de Quixeramobim juntamente com o Exército Brasileiro está realizando a distribuição de senhas para o uso do carro pipa no mês de novembro.  A distribuição está acontecendo hoje, até o meio-dia no pólo UAB. Segundo informações, o número de rotas dos carros pipa aumentou de 60 para 79.

De acordo com Marcos Machado, chefe da Defesa Civil do município, a operação de abastecimento via carros pipa estará garantida até o dia 31 de dezembro deste ano. A água que está sendo utilizada no serviço é retirada do açude Cachoeira do Germano. A Defesa Civil garante que o planejamento de abastecimento por carros pipa em 2015 já está em andamento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

‘É muito bom transar em uma moto aquática’, revela Fani no Paparazzo


No primeiro ensaio que fez para o Paparazzo - assim que  participou pela primeira vez do Big Brother Brasil, há sete anos -,  Fani contou que não tinha medo de realizar suas fantasias sexuais. No ensaio, que foi ao ar em 2007, ela disse que uma delas foi transar com o então namorado dentro da cabine de troca de roupa de uma loja.
Neste novo ensaio sensual, desta vez ao lado da irmã Luiza, Fani atualizou a lista de suas últimas fantasias realizadas. “Transei com um namorado em cima de uma moto aquática, em um rio de São Paulo. A gente parou no meio da represa onde não tinha nada. É legal porque a qualquer momento pode chegar alguém. Ao longe a gente vê uma lanchas passarem… Eu  adorei! Foi sensacional e repeti várias vezes”, diz ela.
Fani também surpreendeu o rapaz ao transar com ele dentro de um avião bimotor, que os levava para um compromisso profissional no interior do país. “Sempre quis transar em um avião, era um sonho meu. Fretaram o avião para fazer o evento e meu namorado foi comigo. Como os pilotos iam na frente e a gente estava atrás, foi embaixo do cobertorzinho. Mais um lugar inusitado para a minha listinha”, orgulha-se a ex-BBB.
O ensaio com as irmãs Pacheco vai ao ar nesta sexta, dia 7.
Ego

Campo Novo: Homem é assassinado com quatro tiros de pistola na cidade de Quixadá

crime_peri_barroco_05_11
Somente nos cinco primeiros dias do mês de novembro, foram assassinadas quatro pessoas no município.
O quarto crime nos cinco primeiros dias do mês de novembro na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem deixado a população revoltada com tanta violência. Na manhã desta quarta-feira, 05, outro homem foi assassinado a tiros na Rua Peri Barroco, no bairro Campo Novo.
Luiz Wanderley Pinheiro Moreira, vulgo “Pinheiro”, 34 anos, foi assassinado ao ser lesionado com quatro perfurações à bala, tendo dois homens apontados como autores do crime. Estes fugiram em uma motocicleta. Segundo a Perícia Forense, a vítima foi atingida com quatro tiros de pistola ponto 40, todos na cabeça.
As autoridades de segurança pública ainda não têm pista dos assassinos, mas a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Quixadá investigará mais um crime na Terra dos Monólitos.
Somente nos cinco primeiros dias do mês de novembro, foram assassinadas quatro pessoas, no domingo,02, o mototaxista Francisco Antônio Ferreira Costa, vulgo “Pequeno”, 41, foi morto ao ser atingido por dois disparos à altura do pescoço.  O idoso Francisco Antonio Roseno, 59, foi assassinado com golpe de foice praticado pelo próprio filho na localidade de São Francisco. Na segunda-feira, 03, Francisco Uandson Campos Rodrigues, o “Andim”, 33 anos, foi morto no bairro São João.
Confira as imafens na RC TV: 


Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190

Dilma volta a garantir a refinaria no Ceará, segundo Cid


Image-0-Artigo-1734839-1
Foto: Kléber A. Gonçalves
Reeleita com apoio de mais de 70% dos votos válidos dos eleitores cearenses, a presidente Dilma Rousseff reiterou, ontem, mais uma vez, o compromisso de instalar a refinaria de petróleo Premium II, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Ela garantiu que não haverá novos adiamentos para a implantação do empreendimento - esperado há mais de 40 anos no Estado -, mas não apontou prazos.

A garantia da presidente foi dada na manhã de ontem, durante reunião, em Brasília, com o governador Cid Gomes e o governador eleito, Camilo Santana. A afirmação de Dilma Rousseff veio uma semana após informações divulgadas pela agência de notícias Reuters de que ocorrerá novo atraso na construção das plantas de refino Premium I e II, nos estados do Maranhão e Ceará, respectivamente. (Fonte: Diário do Nordeste)

Governo dá aval para aumento dos combustíveis

A Petrobras recebeu, ontem, o aval do ministro da Fazenda Guido Mantega, presidente do conselho de administração da empresa, para reajustar os combustíveis. Em reunião com os conselheiros, ao longo do dia, Mantega pediu à empresa, no entanto, que o valor não fosse divulgado ontem.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, fez uma apresentação aos conselheiros, em reunião em Brasília, em que mostrava projeções com o percentual de 8% de reajuste.

Este percentual dificilmente será empregado, e o esperado é que o reajuste seja de 5%. O número não foi fechado na reunião. Quando concedido, será o primeiro reajuste autorizados desde 29 de novembro de 2013.

Pelo estatuto da Petrobras, a decisão pelo reajuste dos combustíveis é da diretoria executiva da empresa, liderada pela presidente Maria das Graças Foster. Na prática, porém, o aumento é negociado junto ao Governo, uma vez que a concessão do aumento traz impactos inflacionários e depois a proposta é apresentada aos conselheiros.

Nos últimos quatro anos, as perdas para a Petrobras com a política de não reajuste imediato dos combustíveis é calculada em R$ 60 bilhões.

Preços
Neste ano, os combustíveis permaneceram a maior parte do tempo com preço abaixo da cotação internacional, chegando, em alguns casos, a uma defasagem de 20%. Com a queda no preço mundial do petróleo, da faixa de US$ 100 para US$ 85 o barril, no último mês, a perda diária da Petrobras praticamente deixou de existir. (Fonte: O POVO)

Policial quixeramobinense é morto após reagir a assalto na cidade de Crato



Um quixeramobinense foi morto na manhã desta terça-feira, 04, na cidade de Crato, na região do cariri. Franciê Rodrigues Lopes, de 36 anos, era Sargento da polícia militar e trabalhava naquela cidade.

Segundo informações do site Miséria, por volta das 11h30min o Sargento Rodrigues tinha acabado de adentrar a Farmácia Gentil, no cruzamento das ruas Bárbara de Alencar e Senador Pompeu, no centro do Crato, quando dois homens chegaram anunciando um assalto. O militar empunhou a arma e tentou impedir o saque ao caixa quando foi baleado na nuca pelo comparsa que dava apoio do lado externo e revidou causando a fuga dos indivíduos.

O sargento ainda foi socorrido para o Hospital São Francisco, mas já chegou sem vida. Já o assaltante baleado saiu correndo e sangrando, onde terminou preso por policiais civis nas imediações da AABB. O mesmo foi identificado como Gledson Ferreira Santana, 19 anos. O comparsa fugiu e foi identificado pelo apelido de "Cicinho Caroço".

Após a notícia ser divulgada pela imprensa, amigos de infância do Sargento Rodrigues deixaram mensagens nas redes sociais. O vereador Paulo Ferreira lamentou o ocorrido. O contador Lino Filho também usou seu perfil no facebook para lamentar o fato. Segundo Lino, Francier, como era conhecido, dividiu salas de aula e moradia na Escola Agrícola de Quixeramobim e na Escola Agro técnica do Crato, e era um grande amigo e companheiro.