quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Zoo de Canindé recebe experiência inédita de reprodução In Vitro






O veterinário e aluno de mestrado Erlon Rodrigues realiza no zoológico de Canindé um projeto piloto que tem como objetivo proteger os animais que estão em extinção ou entrando nesse processo, colhendo material genético, no caso os espermatozoides, propondo a melhor forma possível para armazenar, para que mais na frente possa ser utilizado como programas de reprodução, neste caso, visando uma inseminação artificial ou fertilização in vitro e assim contribuir para que estes animais não entrem em processo extinção definitivo.
O projeto realizado pelo veterinário nunca foi executado em nenhuma parte do mundo e para o mesmo está sendo um desafio e algo novo. As atividades foram iniciadas em Janeiro de 2014 com o Quati do zoológico de Canindé e a previsão é que se conclua na metade do ano de 2015, mas haverá continuidade com os animais carnívoros disponíveis com previsão para início em 2016.
Para o veterinário do zoológico São Francisco Henrique Weber, é um privilégio estar podendo ceder alguns animais do Zoo para a realização do projeto.
Fonte: Site Rádio São Francisco
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário