segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos


Gene Wilder, ator que intepretou o Willy Wonka em "A fantástica fábrica de chocolate" (1971), morreu aos 83 anos, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).

Um sobrinho do ator, afirma que ele morreu devido a complicações do mal de Alzhemier, no domingo (28), em sua casa na cidade de Stamford, estado de Connecticut, nos EUA.

Segundo o sobrinho, Gene Wilder foi diagnosticado com Alzheimer há 3 anos, mas escolheu não revelar sua condição ao público. "Ele simplesmente não conseguia aguentar a ideia de um sorriso a menos no mundo", disse o sobrinho em um comunicado à imprensa dos EUA.

Jerome Silberman, nome real do ator, foi duas vezes indicado ao Oscar. Dentre as participações mais emblemáticas estão: "Primavera Para Hitler" (1967), “A dama de Vermelho” (1984) e em "A fantástica fábrica de chocolate" (1971).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Idosos passam mal por demora no atendimento em banco de Quixeramobim


Não é de hoje que os clientes reclamam dos atendimentos nos bancos de Quixeramobim. Na manhã de hoje, 29, mais um desses episódios repetiu-se.

Os clientes que foram até a agência do Banco Bradesco, localizado na Rua Monsenhor Salviano Pinto, no Centro, reclamaram da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos.

Na agência oito caixas eletrônicos são disponibilizados à população, porém apenas em um era possível realizar saques, uma transação bastante requisitada principalmente nesse período de final de mês, onde aposentados, pensionistas e servidores recebem seu dinheiro.

Muitos aposentados são da zona rural e acordam cedo para chegar às agências, mas infelizmente são submetidos a essa situação. São várias as reclamações, muitos relatam justamente a falta de dinheiro nos caixas. Levando em conta o período do mês e a clientela que o banco atende, a população não esperava passar por isso.

A aposentada Maria Irene, da localidade de Viração, criticou a postura da agência em não abastecer os caixas: “Não tem nenhum centavo, a gente está esperando o dinheiro para poder ir merendar e não pode porque não sai dinheiro”.

Alzirene de Moraes, moradora da Rua Benjamim Barroso, afirmou que pessoas estavam passando mal: “Não veio ninguém aqui, estamos esperando. Teve gente até que passou mal já, uma senhora de idade passou mal e não aparece ninguém”. Além dessa mulher, outro aposentado chegou a passar mal por conta da demora e foi socorrido por populares ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, segundo populares.

Nenhum representante da agência se manifestou em relação a esses casos. Porém, acredita-se que com a onda de ataques a bancos em todo o Estado do Ceará, as agências estariam mais cautelosas com relação ao dinheiro disponível nos caixas eletrônicos aos finais de semana, já que os equipamentos são alvos fáceis dos assaltantes. Mas, infelizmente, quem paga caro por conta dessa medida são os clientes, que constantemente reclamam da falta de dinheiro nos caixas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Ilustrativa

Comerciante dá entrada no Hospital com marcas de agressão




Foto: Reprodução-Facebook
A internauta Mayanne Nobre utilizou seu perfil, na rede social Facebook, para denunciar uma agressão física que teria sido cometida por policiais militares contra um comerciante conhecido apenas pelo nome de Willame, da rua Castelo Branco, na madrugada de ontem, 28.

Segundo relato da jovem, que inclusive é confirmado por internautas, sendo que dois deles chegaram a deixar comentários na postagem que testemunharão se necessário,  dois policiais supostamente agrediram o comerciante até fazê-lo desmaiar: “Muitos que estavam no local disseram a Polícia que o homem se tratava de um comerciante conhecido e que não precisava de toda aquela violência”, disse.

Ainda conforme informações, o homem teria sido encontrado dormindo dentro de seu carro, supostamente com sintomas de embriaguez. Fato é que o homem foi levado ao Hospital pela viatura da Polícia.

Até a manhã de hoje, 29, o fato não constava no livro de ocorrências da Polícia Militar e até o fechamento desta matéria o Comando da PM de Quixeramobim não havia se manifestado.

Postado por: jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Jovem morre por causa de "chupão" no México


Enquanto jantava com a família na quarta-feira passada, 24, Julio Macías Gonzalez, de 17 anos, começou a sofrer convulsões. Os pais chamaram uma ambulância e rapidamente os paramédicos tentaram socorrê-lo, entretanto, ele acabou morrendo. Durante a autópsia, os médicos encontraram um “chupão” no pescoço de Julio, que teria sido feito pela noiva dele. O beijo teria causado um coágulo de sangue que chegou ao cérebro e provocou uma embolia cerebral.

Julio vivia no distrito de Iztapalapa, na Cidade do México. A família dele culpou a noiva de 24 anos pela morte do filho e, desde então, a moça estaria desaparecida. Os pais de Julio não aprovavam o relacionamento, devido à diferença de sete anos entre os dois. Julio havia acabado de chegar em casa com a noiva e começado a jantar quando começou a passar mal. O caso continua sendo investigado pela polícia local. (Do O Povo Online)

Motorista atinge casa e mata mulher no Ceará; população tenta linchá-lo


Uma mulher morreu ao ser atingida por uma caminhonete quando estava na varanda da casa no Bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. O motorista do veículo foi encontrado dormindo debruçado na direção da caminhonete, de acordo com testemunhas. Revoltados, os moradores tentaram linchar o motorista, que foi “resgatado” pela polícia e encaminhado a uma delegacia para ser autuado.

O acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã deste domingo (28), segundo os familiares da vítima. Adriana Andrade da Silva estava na companhia do marido Francisco José da Silva e de dois cunhados quando o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo e atingiu a dona-de-casa de 42 anos.

De acordo com moradores, a caminhonete vinha descendo pela Rua Alba Cora, no Vicente Pinzon, quando bateu em uma mureta de proteção. O motorista perdeu o controle do veículo,  atingiu uma motocicleta que estava estacionada na rua e, em seguida, invadiu a casa, imprensando a dona de casa contra a parede. Os vizinhos afastaram o veículo e levaram a mulher para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas ela já chegou sem vida à unidade hospitalar. As outras três pessoas sofrerem ferimentos leves foram medicados e liberadas. (Do G1-CE)

Nível de água nos açudes do Ceará é de 10%, aponta Cogerh

O nível de água nos açudes do Ceará é de apenas 10%, segundo dados da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) desta sexta-feira (26). Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresenta volume de 1,99 bilhão m³ (10,69%). Nesta os reservatórios não tiveram aporte.

O volume de água das bacias está distribuído: Litoral (38,44%), Alto Jaguaribe (20,50%), Coreaú (37,24%), Metropolitanas (16,09%), Serra da Ibiapaba (18,72%), Médio Jaguaribe (6,55%), Salgado (13,26%), Acaraú (9,37%), Banabuiú (2,46%), Sertões de Crateús (2,90%), Curu (2,35%) e Baixo Jaguaribe (0,23%). No ano de 2016 foi registrado um aporte total de 737,34 milhões m³. (Do G1-CE)

Ao vivo: Sessão de julgamento do processo de Impeachment; Dilma faz sua própria defesa


Começa nesta segunda-feira, 29, um dos momentos mais importantes do julgamento do Impeachment: o comparecimento de Dilma ao Senado para falar aos senadores. Essa será a primeira vez que a presidente afastada se manifesta pessoalmente no processo de impeachment.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Governo do Ceará dá posse aos novos policiais civis


Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública e ampliar a atuação policial no Estado, o governador Camilo Santana empossa 255 novos policiais civis. A solenidade de posse acontece no Centro de Eventos do Ceará, logo mais, a partir das 9 horas.

Serão empossados 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores que atuarão nas delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado.

O aumento no efetivo da Polícia Civil possibilitará ainda a instalação de novas delegacias 24 horas nos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús.

A nomeação dos novos policiais aconteceu durante a terceira reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico, na última sexta-feira (26), no Palácio da Abolição.

Os novos policiais foram aprovados no último concurso público para ingresso na Polícia Civil do Estado do Ceará, lançado em setembro de 2014, e participaram do curso de formação e treinamento profissional promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano.

O governador Camilo Santana destaca que a nomeação dos novos policiais é mais um passo para o fortalecimento da segurança pública no Ceará. (Da Ascom)

Perigo, não beba água que você deixa ao lado da cama quando vai dormir.

Nós temos o costume de levar uma garrafinha de água para deixá-la ao lado de nossa cama, à noite, na hora de dormir.
E muitas vezes acordamos de madrugada para bebermos um pouco dessa água.
Mas uma informação nos deixou preocupados: esta aparentemente inofensiva garrafinha de água representa uma ameaça à nossa saúde.

E quem está dizendo isso é nada mais, nada menos que um dos maiores especialistas sobre a água no mundo: o dr. Kellogg Schwab, do Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Segundo um estudo realizado pelo especialista, a água que fica numa garrafinha ao lado de nossa cama, por se manter por toda a noite e madrugada em temperatura ambiente, é atacada por um sem número de bactérias.
Em algumas, você não terá apenas água, mas um coquetel de microrganismos que podem causar diversos problemas de saúde.
O problema com os microrganismos é que eles se multiplicam e, se você não usar um recipiente novo todos os dias, vai dar a essas bactérias mais chances de se desenvolverem.
Cada vez que você tocar sua boca na garrafa, vai adicionar mais organismos à água.
Então, lavar a garrafa resolve?
Nem sempre.
Que tipo de garrafinha você costuma usar para deixar ao lado da cama?
Certamente uma de água mineral, não é mesmo?
Pois saiba que o problema se agrava quando a temperatura do ambiente está elevada e a garrafa é de plástico.
Sabe por quê?
Porque os recipientes de plástico, em sua maioria, contêm uma substância tóxica chamada bisfenol A (BPA).
Essa substância tóxica é liberada em altas temperaturas.
Logo, a água armazenada em plástico comum fica cheia de partículas de BPA depois de uma exposição prolongada no calor.
Além disso, o dr. Kellogg Schwab adverte que as garrafinhas de água mineral PET não devem ser reaproveitadas, pois o plástico dessas garrafas não se destina a um reaproveitamento.
É um material de vida útil bem curta, que não suporta lavagens e o “recarregamento” constante.
O BPA é um problema sério de saúde.
Ele é um desregulador de hormônios e, por isso, muito prejudicial ao organismo.
O BPA é visto com muito receio pelos especialistas e há boas razões para isso.
Pesquisas o relacionam como a causa de vários problemas, que vão de doenças do coração, passando pela destruição do espermatozoide (infertilidade masculina) até chegar ao câncer.
Em resumo, como devemos agir para evitar o problema?
Simplesmente vencer o comodismo e, sempre que tivermos sede durante a noite/madrugada, nos levantarmos para beber, na cozinha, direto de um bom filtro, um belo copo (de vidro e limpo) de água fresca e potável.