terça-feira, 10 de junho de 2014

Ministro garante que não faltará energia na Copa


Preocupado em garantir o suprimento de energia durante a Copa do Mundo, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, convocou todas as distribuidoras e transmissoras de energia elétrica e do Sistema Eletrobras das 12 cidades-sede para uma reunião, nesta segunda-feira (9), em Brasília.  Eles fizeram um balanço final das obras do setor e das estratégias que serão adotadas durante o Mundial, que começa em três dias.
No fim do encontro, o ministro afirmou que não haverá nenhum problema de fornecimento no período. “Energia temos para suprir todas essas fontes, mas queríamos que viessem todos aqui para que, conjuntamente, isso pudesse ser confirmado”, disse Lobão.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, desde 2010, quando foi criado o grupo de trabalho que desenvolveu as ações da Copa, foram feitas mais de 200 obras nas cidades-sede, atendendo ao que foi estabelecido em acordos firmados com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Nos últimos meses, a garantia do suprimento chegou a ser questionada. Uma nota técnica do ministério apontou, no fim de abril, “atrasos significativos” nas obras em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Manaus. Questionado sobre esses atrasos, o ministro disse que “os problemas foram resolvidos”.
Dentre as medidas adotadas para garantir o suprimento no Mundial, estão o reforço no fornecimento de energia para os bairros vizinhos aos espaços oficiais da Copa e a preparação dos estádios das cidades-sede, que agora contam com dupla alimentação de energia elétrica, informou o grupo de trabalho.
Agência Brasil

Incêndio destrói residência na Rua 12 de outubro em Iguatu


1
Centenas de pessoas acompanharam o combate ao incêndio - foto: Alex Santana/Iguatu.net
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite desta terça-feira, 10, por volta das 20h30min. onde uma casa foi completamente destruída pelo fogo.
A residência de n° 362  localizada na Rua 12 de outubro foi o palco do sinistro. Segundo informações do proprietário da casa para a reportagem do portal Iguatu.net,   o senhor Otaviano, o fogo apareceu no quarto, o mesmo afirma que  quando estava na cozinha, observou que chamas estavam saindo do local, “tudo começou por um “ t” que estava com muitas ligações, ouvimos quando o fogo começou e quando chegamos no quarto onde estava a televisão as labaredas eram enormes, saímos correndo do local, estavam eu, a esposa do meu filho e uma criança que graças a Deus nada aconteceu conosco”, disse.
Militares combatem o fogo dentro da casa - foto: Alex Santana/Iguatu.net
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e encontraram uma casa completamente em chamas, a Rua tomada por curiosos que dificultaram o trabalho dos militares, o combate teve início dentro da residência, mas logo em seguida o teto que estava em chamas foi o alvo dos militares.
Após cerca de 30 minutos o incêndio foi controlado, mas os momentos de pânico e preocupação continuaram. Uma residência foi esvaziada, e teve seus móveis retirados do local.
Centenas de populares acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros - foto: Alex Santana/Iguatu.net
Uma forte ventania teve início e atrapalhou o combate ao incêndio, uma densa fumaça cobriu parte do Bairro Flores que parou para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Cerca de 10 homens atuaram na ação que no final teve apenas danos materiais e ninguém ficou ferido.
Veja imagens do internauta João Paulo que fez um flagrante do início do incêndio:

PR: vaca fica presa em árvore após ser levada por enxurrada


Vaca foi encontrada pendurada a galhos de uma árvore no interior de Quedas do Iguaçu (PR) após ter sido arrastada por enxurrada Foto: Lindomar Pereira / Divulgação
Uma vaca foi arrastada pela correnteza de um córrego e ficou pendurada em uma árvore no interior de Quedas do Iguaçu, no Paraná, no último domingo. O animal foi encontrado sem vida em Linha Estrela.
A chuva intensa que atingiu o município no final de semana deixou pelo menos uma pessoa morta, três feridas e 30 desabrigadas. Além disso, destruiu pontes, provocou deslizamentos, alagamentos e deixou comunidades isoladas. O prefeito Edson Prado decretou estado de calamidade pública.
De acordo com coordenador de Defesa Civil, João Moura, os maiores estragos foram registrados no interior. Na propriedade do agricultor Roberto Witichosvki, em Linha Mirim, além da chuva, um vendaval causou destruição. Outro ponto crítico registrado foi no bairro Kennedy, onde casas foram inundadas pelo córrego que passa na região.
O boletim divulgado pela Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná no início da noite de segunda-feira mostra que em todo o Estado as chuvas afetaram 106.389 pessoas, em 124 municípios. Pelo levantamento, 7.849 pessoas permanecem desalojadas (tiveram de sair de suas casas e foram para casa de parentes ou amigos). O número de desabrigados (que tiveram de sair de casa e permanecem em locais públicos) chega a 2.785 pessoas.
O governador Beto Richa reconheceu situação de emergência em 77 cidades do Paraná. Após percorrer diversos municípios atingidos pela chuva do fim de semana, ele anunciou na noite de segunda-feira que mais 50 municípios também terão reconhecida a situação de emergência, inclusive a capital. “O decreto garante mais agilidade e elimina burocracias para que os prefeitos tenham condições de usar recursos públicos para atenuar a situação, para a recompor as cidades, recuperar acessos e socorrer as pessoas que estão em situação de dificuldades”, afirmou o governador.
Ao longo do dia, Richa foi a Guarapuava, Pinhão, Cruz Machado, União da Vitória, Prudentópolis, Irati e Porto Amazonas. Ele também recebeu o ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, no Palácio Iguaçu, ao retornar do interior. Teixeira assegurou que o governo federal vai agilizar o reconhecimento dos decretos do Paraná para que os municípios possam acessar recursos federais e garantiu que os órgãos de infraestrutura da União serão responsáveis pela desobstrução das rodovias federais interditadas no Estado.
A Copel e a Sanepar atuam para restabelecer a energia e a água potável. “Pela Secretaria da Saúde foi feita liberação de mais de R$ 5 milhões para que os prefeitos possam contratar mais profissionais, pagar horas extras, para que a população não fique desassistida em nenhum momento, nem de madrugada. Enviamos vacinas, remédios para gripe e inúmeros outros medicamentos para prevenir doenças comuns após enchentes”, afirmou.
O governador disse ainda que há no Estado vários pontos de coleta de ajuda humanitária. “Quem puder, que procure os quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as delegacias da Polícia Civil, prefeituras e outros pontos para fazer as doações. Há várias entidades contribuindo com colchões, roupas, cobertores, mantimentos e água potável para atenuar o sofrimento de milhares de paranaenses.”
Terra 

MG: prostitutas aumentam preço e fazem “pelada” em protesto



Um dos eventos realizados pela Aprosmig é o Miss Prostituta; na foto, o desfile da participantes em 2013 Foto: Facebook / Reprodução
A Copa do Mundo no Brasil reserva muitos protestos nas cidades-sede. Alguns geram tensão e podem até descambar para violência, já outros se destacam pelo bom-humor. Este é o caso de uma “partida de futebol” que será disputada por algumas garotas de programa da cidade de Belo Horizonte, local que receberá seis jogos do Mundial. A Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) está organizando uma “pelada” para o dia 14 de junho, data do primeiro jogo no Mineirão, em favor da legalização da profissão.
“A ideia surgiu para buscarmos nossos direitos. Vamos botar os times na rua, tentar trazer um grupo de pagode bem brasileiro. Queremos mostrar a cultura da história da (rua) Guaicurus com o Peladas Futebol Clube, nosso time de futebol”, disse Maria Aparecida Menezes Vieira, conhecida como Cida e presidente da associação.
O adversário ainda não está definido e pode ser um time unido pela legalização do aborto ou outras causas sociais. “Esse jogo é só uma brincadeira diante da Copa. Para não passar em branco”, afirmou a presidente da Aprosmig. Na data do duelo na Guaicurus estarão jogando Colômbia e Grécia no Mineirão.
A ideia do time é fazer até mesmo um uniforme, explicou. “Todas terão o número 4, porque tem que seguir toda estrutura. Fizemos a votação 69 ou 4. Mas o 69 não vai poder ser usado agora, porque vou usar depois em uma surpresa”, brincou.
Segundo a associação, a Copa do Mundo aumentará em 30% a prostituição na capital mineira. “Já tem gringos chegando nos hotéis e a demanda já aumentou. Também aumentamos o preço em 30%”, disse.
A Aprosmig busca ainda uma maneira de criar um dicionário para que as garotas de programa não tenham dificuldade de comunicação com os turistas. “Elas andariam com os livrinhos, mas as aulas de inglês que estão tendo já ajudaram bastante”.
Terra 

ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO do açude Fogareiro

Na manhã desta terça feira (10/06) na companhia da equipe da Cogerh, realizei visita a ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO do açude Fogareiro, o objetivo foi conhecer a real situação do reservatório, entender o funcionamento do equipamento e levantar subsídios para o debate que será realizado amanhã na Câmara Municipal de Quixeramobim.
A situação necessita ser vista com muita atenção, pois são necessárias ações urgentes para garantir por um maior período o abastecimento da cidade de Quixeramobim e a perenização do rio. Todas as instâncias de governo precisam se envolver, além da participação da imprensa e principalmente o envolvimento da população.
Gostaria de em nome da Telma Pontes e do Luis César, agradecer toda a equipe da Cogern pela forma solícita que nos receberam, e a maneira pedagógica que repassaram todas as informações.


Cearense desenvolve carro sustentável


Foto: Edimar Soares
Se avistar um Fiat Novo Uno amarelo citrus quatro portas, você pode estar diante do invento do engenheiro industrial Fernando Alves Ximenes. Ele pesquisou durante dez anos para desenvolver um sistema que auxilia na “explosão” do motor automotivo, tornando o veículo mais eficiente. É o “Quadriflex”. Mas a novidade é que o experimento serviu de base para o carro Autossustentável, o AS, que vai entrar em fase de produção e deve iniciar os testes de rua já em 2016.

“O design é longitudinal para três pessoas sequenciais. Será leve, feito todo em estrutura de alumínio, policarbonato e fibra de carbono. Os pneus com maior rotação e pouco atrito, mas, com segurança total para o usuário”, contou o cientista cearense, que já desenvolveu sistemas eólicos e solares para geração de energia residencial.

No AS, o motor será elétrico, conforme detalhou. “Será abastecido por células solares transparentes, energia eólica, energia térmica e magnética”. O investimento está estimado em R$ 200 mil, com previsão para os primeiros testes de rua em 2016, revelou o cientista. (Fonte: O POVO)

Ex-BBB Cacau faz selfie durante tratamento para o bumbum


Na onda do selfie, Cacau Colucci resolveu inovar e fotografar seu tratamento para o bumbum. No registro, ela aparece de biquíni e sorrindo, numa clínica estética, com uma profissional realizando um procedimento nela. “Um selfie na estética. Sai desse corpo que não te pertence (risos)”, postou a loira, destaque do “BBB 10”.
Extra

Pedreiro morre em colisão e cabeleireiro fica em estado grave na cidade de Boa Viagem


Delegeacia_boa_Viagem
Um laudo da Perícia Forense de Canindé vai apontar o culpado do sinistro. Ninguem passou detalhes a polícia.
A Polícia Rodoviária Federal – PRF atendeu mais uma ocorrência de trânsito na cidade de Boa Viagem, no Sertão Central cearense. O sinistro com vítima fatal aconteceu no KM 208 da BR-020, no bairro Ponte Nova.
A vítima fatal do acidente foi o pedreiroAdelmo Serafim do Amaral, 50 anos, residente na cidade de Parnamirim – RN. Segundo a PRF, ele pilotava uma motocicleta quando se envolveu em uma colisão frontal com outra moto. O segundo envolvido, o cabeleireiro José Antonio Alves da Silva, vulgo “Zé Antonio”, 49, residente no Centro de Boa Viagem, ficou em estado grave.
Cabeleireiro foi levado ao Hospital São Francisco por uma equipe do SAMU e em seguida conduzido em estado gravíssimo ao Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Um laudo pericial vai apontar o culpado do sinistro.

Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Delegacia Municipal  de Boa Viagem (8° Região)
Rua 26 de Julho, 385 - Centro  
Fone: (088) 3427.1202

Ex-affair de Neymar exibe curvas em foto de ensaio nu

Patrícia Jordane, ex-affair de Neymar, mostrou que bate um bolão em foto do ensaio nu para edição junho da “Playboy”. Natural de Belo Horizonte e no auge de seus 21 anos, a morena contou que não há limites entre quatro paredes. “O jogo deve seguir uma série de regras, caso contrário sai do controle. Já dentro de um quarto, com certeza vale, principalmente quando se está com alguém de quem se gosta. Nesse caso, não tem restrição”, afirmou ela em entrevista à publicação.
Patrícia também é uma das novas musas do “Paparazzo” que entra no ar nesta quarta-feira, 11. Em entrevista ao EGO, ela contou que ficou muito triste de, na época, saber pela imprensa que Neymar havia assumido o namoro com Bruna Marquezine: “Lógico que na época fiquei chateada. Estávamos saindo há dois meses quando combinamos de ir à Marquês de Sapucaí juntos”.
Patrícia estrela o Paparazzo especial da Copa ao lado de Carol Abranches, que também já teve um affair com o jogador.
Ego