sábado, 6 de junho de 2015

Vacinação contra a gripe é prorrogada até a próxima sexta


Vacinação contra a gripe é prorrogada até a próxima sextaDos 103 municípios cearenses que estavam recebendo a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, 81 atingiram a meta de 80%, mas com a pouca demanda em outras cidades, a cobertura do estado ficou em apenas 64,04%, dado que fez a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) a estender o prazo até a próxima sexta-feira (12).
A campanha atinge 1.762.872 pessoas, sendo crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, indígenas e idosos a partir de 60 anos sendo o público-alvo. As pessoas são vacinadas contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H1N2) e Influenza B (sazonal).
O número de crianças entre 6 meses e menos de 5 anos vacinadas foi 61,32%, 61,72% dos trabalhadores de saúde, 63,25% das gestantes, 77,68% das mulheres com até 45 dias pós-parto, 62,53% da população indígena e 65,80% dos idosos acima de 60 anos. A expectativa é que se vacinem nos últimos dias, as 281.399 pessoas restantes para completar a média.

Alessandra Ambrósio usa biquíni de lacinho em praia carioca


Ego
Ego

Alessandra Ambrósio exibiu o corpo enxuto em um dia de praia. A top foi fotografada na praia da Barra da Tijuca, Zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 5. Usando um biquíni de lacinho, Alessandra ostentou a boa forma.
Aos 34 anos, a angel da Victoria’s Secret é mãe de dois filhos, Anja, de 7 anos, e Noah, de 3. Ela mora em Los Angeles, nos EUA, mas está passando uma temporada no Rio por conta das gravações de “Verdades Secretas”, novela na qual fará sua estreia na TV.
*EGO

Quixadá: Pai perdoa filho após ser agredido com golpes de faca no Bairro São João

Um homem identificado como AntônioNeuton de Sousa Lourenço foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, na manhã deste sábado, 05. Populares denunciaram que ele estava armado com uma faca e que estava agredindo o próprio pai, cujo nome não foi divulgado.
As agressões aconteceram na casa do genitor do agressor, no Bairro São João. A polícia prendeu Neuton em flagrante. Quando os militares chegaram à residência onde a violência acontecia, o homem ainda estava com a arma em punho e tentando agredir o pai.
Ao receber voz de prisão, Neuton reagiu com mais violência e tentou acertar golpes de faca contra os policiais. Ele foi imobilizado e conduzido para uma conversa com a Delegada de Polícia Civil, Dra. Ana Cláudia.
A polícia não deu detalhes sobre o estado de saúde do agredido.
Vale ressaltar que o pai escolheu perdoar as agressões do filho e não abriu nenhuma representação contra ele.

Carro capota na CE-359, entre os municípios de Quixadá e Ibaretama


20150606091553-1
Na manhã deste sábado, 06, a Polícia Rodoviária Estadual registrou o capotamento de um carro na CE-359, no trecho que liga os municípios deQuixadá e Ibaretama.
O veículo, um Voyage de cor azul, placas PMB 0503, era dirigido por uma enfermeira identificada como Maria Velma.  De acordo com informações do repórter Washington Luiz, que esteve no local do acidente, os ocupantes do veículo tiveram apenas pequenas lesões por todo o corpo. Todos são naturais de Senador Pompeu.
Familiares dos ocupantes do veículo estiveram presentes no local, onde puderam acompanhar os trabalhos da polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).                                   por  | DestaquesNotícias

Mototaxista é lesionado a faca durante tentativa de assalto em Quixeramobim


A polícia registrou uma lesão corporal a faca durante uma tentativa de assalto na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu na madrugada deste sábado, 06, e teve como vítima um mototaxista.

Segundo informações da polícia, por volta das 02h15min uma ligação para o Copom dava conta de que no pátio de um posto de combustível, localizado na CE 060, próximo ao cruzamento da Pompeia, um homem tinha chegado àquele local lesionado à faca. Uma viatura foi enviada para atender a ocorrência e ao chegar comprovou a veracidade da informação.

A vítima foi identifica como sendo um mototaxista de 37 anos. Segundo informações repassadas para a polícia, um indivíduo contratou uma corrida para o bairro Salviano Carlos da Silva, e ao chegar ao local indicado sacou de uma faca, tipo peixeira, e anunciou o assalto. O criminoso tentou tomar a moto da vítima que ao se defender foi lesionado com uma perfuração nas costas.  A vítima foi socorrida pela polícia até o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Viaturas realizaram diligências no sentido de identificar e prender o acusado, mas até o fechamento desta matéria o autor do delito não tinha sido localizado.

Ainda em Quixeramobim, durante a madrugada deste sábado, 06, a polícia registrou uma queda de motocicleta por volta das 02h35min, na CE 060, à altura do KM 204. A vítima foi um jovem de 24 anos. O mesmo pilotava uma motocicleta Honda FAN 125 de placa NUW 6915, com inscrição de Quixeramobim.  O mesmo foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, por uma composição do SAMU, com escoriações pelo corpo.                                                                                                                                                    O site O SERTÃO É NOTÍCIA