terça-feira, 27 de junho de 2017

Veículo capota na CE 266 entre Boa Viagem e Monsenhor Tabosa.

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda feira, (26), na CE 266, que liga o Município de Boa Viagem ao município de Monsenhor Tabosa – CE, a altura do distrito de Livramento.
De acordo com as informações o veículo CROSSFOX, placas: POA-5260, modelo 2016/2017, cor Branca de Iguatu/CE, capotou após a condutora perder o controle.
A condutora e outra mulher que não tiveram os dados divulgados foram socorridas apenas com escoriações leves para Boa Viagem.
O acidente aconteceu no local onde termina a pavimentação asfáltica e inicia a estrada de terra. No local, vários acidentes já foram registrados.
Fonte: Sert News.

Pintor deixa a cadeia de Icó pela manhã, furta moto à tarde e à noite é preso em Iguatu

Homem é preso após furtar moto


O pintor Francinildo Fenelon de Menezes, de 37 anos, conhecido por Bel e natural de Iguatu, que estava preso desde o início de 2017 pela prática de furto na cadeia de Icó, recebeu segunda-feira (26)  pela manhã, às 8h35, seu alvará de soltura e foi liberado.
No entanto, por volta das 15h, o homem furtou uma moto, na rua Francisco Maciel, de placa ECH 2787. Toda a ação foi captada pelas câmeras de um estabelecimento. Francinildo Fenelon fugiu na motocicleta com destino a cidade de Iguatu, onde acabou preso mais uma vez por policiais militares por volta das 20 horas. A motocicleta furtada foi recuperada.
O homem responde por furto, assalto e lei do desarmamento e voltou a ser recolhido na cadeia de Icó

Jovem cai em ribanceira e sofre grave acidente de motocicleta na zona rural de Itatira

Um jovem sofreu um grave acidente de moto na madrugada deste domingo (25) no distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, no interior do Ceará. O rapaz, que conduzia uma motocicleta, caiu em uma ribanceira na estrada que liga o distrito a sede do município. O local do acidente foi próximo a um açude conhecido como “Açude do Gilson” e vizinho a uma oficina chamada “Oficina do Vidal”, na entrada do distrito de Lagoa do Mato.
O rapaz somente foi encontrado por volta das 02 horas da madrugada graças a um motorista que passou pela rodovia e percebeu uma motocicleta caída fora da estrada. Segundo informações do site Lagoa Show, a motocicleta estava com uma parte dentro do matagal e a outra para fora do mato. O homem que socorreu o rapaz, identificado como Antônio Amorim Gomes, afirmou que parou o veiculo e foi até o local onde estava a motocicleta e percebeu que havia um jovem caído.
Ao se aproximar, o motorista percebeu que o jovem estava ferido e acionou uma ambulância. De acordo com o motorista, o rapaz estava desacordado no momento em que foi encontrado. Ele foi levado pelos profissionais médicos para o posto de saúde do distrito de Lagoa do Mato, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido ainda na manhã deste domingo para Fortaleza.

JUSTIÇA SUSPENDE EFEITOS DE NORMA QUE IMPEDE FISCALIZAÇÃO DE IGREJAS NO CEARÁ

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) suspendeu temporariamente os efeitos de norma - inserida por emenda constitucional à Constituição do Estado - que impede o poder público de fiscalizar templos religiosos no estado. A decisão do Órgão Especial do TJ, composto por 19 desembargadores, terá validade até o julgamento em definitivo do processo.

A suspensão atende pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) em ação direta de inconstitucionalidade. A Assembleia Legislativa afirma não haver inconstitucionalidade no artigo.

De acordo com o artigo, é vedado ao estado “[...] quaisquer atos de agentes públicos que venham impedir, ameaçar ou embaraçar o livre funcionamento dos templos e espaços de comunidades religiosas, inclusive com a exigência de documentos ou outros meios, sob o pretexto de condição necessária para seu regular funcionamento, devendo ser punidos os autores, especialmente se ocorrer prática de ato, fiscalizatório ou não, que venha a interferir de forma a impedir ou perturbar a realização de momentos de oração, celebração, cultos e liturgias”.

'Contrário aos princípios da isonomia'

O relator da ação, desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, entendeu que o impedimento é contrário aos “princípios da isonomia, da defesa e proteção do direito fundamental ao meio ambiente equilibrado e do combate à poluição”.

Além disso, o desembargador levou em consideração que, caso a medida não fosse concedida, inúmeros templos religiosos poderiam vir a ser instalados e passar a funcionar “sem a devida fiscalização pela Administração Pública, ao arrepio dos princípios e regras de direitos fundamentais insculpidos na Constituição Estadual".

De acordo com o entendimento do artigo da Constitutição Estadual, a exigência de documentos ou a prática de fiscalizações corresponde a "impedir, ameaçar ou embaraçar o livre funcionamento de templos religiosos".


Por G1 CE

Assaltantes rendem motociclistas, retiram gasolina dos veículos e levam pertences das vítimas, em Quixeramobim




Foi registrado ontem, 26, um assalto na estrada carroçável localizado entre as comunidades de Mulungu e Chapéu, na zona rural de Quixeramobim, já em divisa com o município de Madalena.

Em conversa com o blog Quixeramobim Agora, familiares das vítimas, que preferiram não se identificar, revelaram que três jovens seguiam em duas motocicletas no sentido Quixeramobim-Madalena e outro dois seguiam em uma motocicleta no sentido contrário, quando foram abordados por dois assaltantes que trafegavam em uma Honda Bros 160, de cores vermelha e branca.

Os bandidos anunciaram o assalto, obrigaram as vítimas a descerem dos veículos e adentrarem ao matagal. A dupla roubou todos os pertences dos rapazes, incluindo dinheiro, celulares, roupas e perfumes. Como se não bastasse, os assaltantes ainda retiraram o combustível das motocicletas e fugiram tomando rumo ignorado.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Em cenário atual, Lula teria 30% dos votos, Bolsonaro, 16% e Marina, 15%, aponta Datafolha



O jornal Folha de S.Paulo divulgou, nesta segunda-feira, 26, os resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, apresentando os índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial do próximo ano.

Acompanhe os resultados dos oito cenários pesquisados pelo Instituto:

Cenário 1 (com Alckmin):
Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSC): 16%
Marina Silva (Rede): 15%
Alckmin (PSDB): 8%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Luciana Genro (PSol): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Branco/nulo/nenhum: 18%
Não sabe: 2%

Cenário 2 (com Doria):
Lula (PT): 30%
Marina Silva (Rede): 15%
Jair Bolsonaro (PSC): 15%
João Doria (PSDB): 10%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Branco/nulo/nenhum: 16%
Não sabe: 2%

Cenário 3 (com Joaquim Barbosa e Alckmin):
Lula (PT): 30%
Marina Silva (Rede): 15%
Jair Bolsonaro (PSC): 15%
Joaquim Barbosa (sem partido): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Branco/nulo/nenhum: 14%
Não sabe: 2%

Cenário 4 (com Joaquim Barbosa e Doria):
Lula (PT): 29%
Marina Silva (Rede): 15%
Jair Bolsonaro (PSC): 13%
Joaquim Barbosa (sem partido): 10%
João Doria (PSDB): 9%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/nulo/nenhum: 15%
Não sabe: 2%

Cenário 5 (sem PT):
Marina Silva (Rede): 22%
Jair Bolsonaro (PSC): 16%
Joaquim Barbosa (sem partido): 12%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Geraldo Alckim (PSDB): 9%
Luciana Genro (PSol): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Branco/nulo/nenhum: 23%
Não sabe: 3%

Cenário 6 (Com Haddad):
Marina Silva (Rede): 22%
Jair Bolsonaro (PSC): 16%
Joaquim Barbosa (sem partido): 13%
Geraldo Alckim (PSDB): 10%
Luciana Genro (PSol): 4%
Fernando Haddad (PT): 3%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 2%
Branco/Nulo/Nenhum: 25%
Não sabe: 3%

Cenário 7 (com Moro):
Lula (PT): 29%
Sergio Moro (sempartido): 14%
Marina silva (Rede): 14%
Jair Bolsonaro (PSC): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Luciana Genro (PSol): 2%
Eduardo Jorge (PV): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Branco/Nulo/Nenhum: 15%
Não sabe: 2%

Cenário 8 (Sem alvos da Lava jato):
Marina Silva (Rede): 27%
Jair Bolsonaro (PSC): 18%
João Doria (PSDB): 14%
Ciro Gomes (PDT): 12%
Branco/Nulo/Nenhum: 26%
Não sabe: 3%

Rejeição no 1º turno:
Lula (PT): 46%
Alckmin (PSDB): 34%
Bolsonaro (PSC): 30%
Haddad (PT): 28%
Ciro (PDT): 26%
Marina (Rede): 25%
L. Genro (Psol): 24%
Caiado (DEM): 23%
Moro (s/ part.): 22%
Eduardo Jorge (PV): 21%
Doria (PSDB): 20%
J. Barbosa (s/ part.): 16%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 3%
Não votaria em nenhum: 3%

A Ficha Técnica mostra que a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O Datafolha ouviu 2.771 pessoas entre os dias 21 e 23 de abril. (Do Repórter Ceará com informações G1

Radialista morre após ser atacado por abelhas em Brejo Santo

Neste domingo (25), um radialista identificado como sendo José Bezerra Lucena, conhecido como Zé de Juarez, 59 anos, morreu após ser atacado por abelhas no município de Brejo Santo.

Segundo informações, a vítima estava em um sítio com amigos e familiares quando foi atacado por abelhas italianas. José ainda chegou a ser socorrido por familiares para o Hospital Geral de Brejo Santo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu depois de duas horas.

“Pelo que soube de outros amigos e também de familiares, é que ele tentou salvar uma pessoa e acabou atacado”, disse Ediomar Peixoto, amigo do radialista.

O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal de Barbalha e deve ser liberado ainda nesta segunda-feira (26).

Zé de Juarez era locutor da Rádio Padre Pedro FM. (Do Repórter Ceará)

Servente de pedreiro é assassinado em Quixadá


Mais um caso de assassinato por arma de fogo foi registrado em Quixadá, no Sertão Central. O caso ocorreu na noite de ontem, 26, na Rua do Trabalho, no bairro Renascer. A vítima foi identificado como sendo o ex-presidiário e servente de pedreiro, Adailton Alves Nogueira, 41 anos.

Populares informaram que dois homens, em uma motocicleta, chegaram ao local, abordaram a vítima e dispararam diversas vezes contra o mesmo. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), de Quixeramobim, foi acionada e recolheu o corpo.

A Polícia segue investigando o caso.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Monólitos Post