segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Moto roubada é encontrada abandonada em Quixeramobim



Uma motocicleta tomada de assalto no último dia 05 de setembro em Quixeramobim, foi recuperada neste sábado, 12, por volta das 21h35min, após uma ligação para o Copom. Segundo informações da polícia, a ligação dava conta que no bairro Planalto Sabonete, havia uma motocicleta abandonada por trás do Clube do Vaqueiro.
Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar comprovou a veracidade da informação. A motocicleta tratava-se de uma Yamaha YBR 125 K, ano 2011/2012, de cor preta, placa OCO 0449.  Diante do fato a motocicleta foi conduzida até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim, onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.
A moto tinha sido tomada de assalto no último dia 05, na Av. Geraldo Bizarria, bairro Distrito Industrial. Segundo a vítima, quando ao chegar em uma residência foi abordado por dois indivíduos que pilotavam uma motocicleta, sendo que um deles estava armado de revólver, e tomaram a moto de assalto.. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Quadrilha rouba 77 pistolas da Polícia Militar durante assalto na BR-116

Comando do Policiamento Especializado, coronel PM José Maria Barbosa Soares, confirmou que as armas foram compradas pelo governo do Estado.

Uma quadrilha fortemente armada roubou, no começo da manhã desta segunda-feira (14) uma carga de armas e munições que era  colocada em um caminhão-baú  da Transportadora Cometa. O roubo ocorreu na BR-116, no bairro Pedras, no limite de Fortaleza com o Município de Itaitinga,na região metropolitana. As primeiras informações dão conta de que foram levadas pelos bandidos, cerca de 77 pistolas. A Polícia Civil informou que sede da transportadora foi invadida durante a madrugada. Já a PM deu a informação de que a carreta foi interceptada na BR-116. 
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) confirmou, agora há pouco, o roubo da carga de armamentos e munições.  Unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e da Coordenadoria de Inteligência já estão em campo na tentativa de localizar a carga e os assaltantes. 
Em alerta através das redes sociais, um oficial do alto escalão da PM comentou o fato, fazendo uma grave advertência. Segundo ele, com essa imensa quantidade de armas indo parar nas mãos de bandidos, “devemos ter uma guerra nas ruas. Grupos irão tomar pontos e firmar atuação. Podemos ter um banho de sangue nas ruas”, disse o militar, numa referência às quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas que atuam na Capital cearense. 
O mesmo oficial disse que, o correto seria a transportadora ter comunicado o fato às autoridades policiais para que fosse providenciada  a devida escolta do veículo que estava transportando o arsenal. 
A Polícia já descobriu que a quadrilha utilizou um carro roubado para interceptar o caminhão. Trata-se de um Siena preto. A dona do veículo, residente no Município do Eusébio, foi levada pelos criminosos e ainda não apareceu. 
Em contato com a reportagem, o chefe do Comando do Policiamento Especializado, coronel PM José Maria Barbosa Soares, confirmou que as armas foram compradas pelo governo do Estado para equipar os novos policiais militares que estão entrando na Corporação. As armas estariam sendo levadas para a Diretoria de Apoio Logístico (DAL), quando ocorreu o roubo.  “Já estamos analisando algumas filmagens em busca de pistas”, afirmou o comandante.
Com informações do portal Ceará News 

Jovem de 19 anos é lesionado a bala na Via Paisagista em Quixeramobim


A polícia registrou mais uma lesão corporal à bala na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime ocorreu na Via Paisagista, no centro da cidade por volta das 13 horas desta segunda-feira.
Segundo informações da polícia a vítima foi identificada como sendo um jovem de 19 anos que reside no bairro Jaime Lopes. A vítima informou à polícia que seguia para sua residência quando ao passar pela Via Paisagista foi lesionado um disparo de arma de fogo que o atingiu nas costas. O mesmo afirmou ainda não saber quem o atingiu e nem o motivo que levou o indivíduo a atirar contra sua pessoa. Ele foi socorrido para o hospital local onde foi atendido na emergência. Seu estado de saúde não foi divulgado. . O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Tiros Misteriosos: Polícia volta a registrar lesão corporal à bala em Quixeramobim


Nos últimos dias a polícia vem registrando lesões corporais à bala na cidade de Quixeramobim. Grande parte destas tentativas de homicídios se torna um mistério para a polícia, principalmente devido às vítimas relatarem que nem conhecem os atiradores e os motivos para os crimes.
O último registro de lesão corporal a bala ocorreu na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 19h35min, quando o Copom foi informado por telefone que no bairro Planalto Sabonete, tinham ocorrido disparos em uma residência na quadra M daquele bairro. Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar comprovou a veracidade da informação.
A vítima foi identificada como sendo um mototaxista de 24 anos. O mesmo informou aos policiais que estava em sua residência quando chegaram dois indivíduos não identificados numa motocicleta, onde o garupeiro estava armado com um revólver e efetuou vários disparos sendo que um dos tiros atingiu a vítima no ombro direito. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto pela viatura onde foi atendido. Até o fechamento desta matéria os autores do crime não foram identificados e nem localizados.O site O SERTÃO É NOTÍCIA