terça-feira, 13 de maio de 2014

Ceará terá proteção militar terá 3 mil homens no período da copa Tweet


A apresentação de pontos do esquema operacional de segurança foi feita ontem no auditório da 10ª Região Militar, no Centro
A partir do dia 22 de maio, quando faltarão 21 dias para a abertura da Copa do Mundo, as Forças Armarmadas iniciarão suas operações de segurança em Fortaleza para o evento Fifa. O efetivo será de aproximadamente 3 mil homens, o mesmo número acionado na operação durante a Copa das Confederações, no ano passado.
O trabalho militar se estenderá até 16 julho, três dias após a final do torneio. A operação será aproveitada para o esquema de proteção da reunião dos Brics, o bloco econômico com Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que terá chefes de estado e delegações reunidos na Capital cearense dias 15 e 16 de julho.
Ontem, o comandante da 10ª Região Militar, general Carlos César Araújo Lima, recebeu a imprensa e, antes de almoço com oficiais, divulgou parte do esquema operacional a ser adotado. Segundo ele, os militares vão atuar na proteção de pelo menos 42 estruturas consideradas estratégicas para a realização da Copa. Entre elas, os portos do Pecém e Mucuripe, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, subestações elétricas, reservatórios e estações de tratamento de água, além de interdição do espaço aéreo.
“Vamos fortalecer a segurança dessas estruturas sob a nossa ótica, fazendo face aos possíveis obstáculos ou àquilo que possa prejudicar o andamento da Copa”, destacou o general Araújo Lima. Alguns pontos terão patrulhamento e outros serão ocupados durante a Copa, semelhante ao que foi executado durante a Copa das Confederações. Serão agora pelo menos mil homens do Ceará e outros dois mil deslocados do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal.
No caso do espaço aéreo, como em todas as cidades que sediarão jogos durante o Mundial, a proibição de voos será diferenciada para cada fase do torneio. Na fase de grupos, em que as seleções se enfrentam por chaveamento, a interdição aérea será uma hora antes das partidas e durará até três horas depois. Das oitavas de final até as semifinais, será de uma hora antes dos jogos até quatro horas mais tarde. Na final, os voos serão barrados três horas antes e até quatro horas depois. Esse trabalho será feito por homens da Força Aérea Brasileira (FAB).
DEFESA CIBERNÉTICA
Para a contenção de distúrbios está sendo mobilizada a Brigada de Operações Especiais de Goiânia, para prevenção de ações terroristas e defesa contra agentes químicos, biológicos, explosivos, entre outros. O Pelotão de Engenharia de Teresina será mobilizado para operações de choque e desobstrução de vias.
O efetivo contará também com especialistas do Centro de Defesa Cibernética de Brasília, na segurança contra eventuais ataques de hackers. Completam a lista os militares da Artilharia do Comando de Brasília, além dos navios-patrulha da Marinha, protegendo a costa entre Pecém e Mucuripe.
Segundo o general Araújo Lima, havendo o esgotamento da capacidade operacional das forças dos órgãos de segurança pública do estado (polícias militar e civil), o Exército estará preparado para intervir em casos de protestos, como aconteceu em 2013.
“O que preocupa os órgãos de segurança pública são as manifestações agressivas, aquelas que geram danos às instalações públicas, privadas e até vidas humanas. Caso eles não resolvam o problema, passará a ser uma preocupação imediata do Exército”, afirmou. Na próxima sexta-feira, no quartel do 23º Batalhão de Caçadores, haverá o chamado Apronto Operacional das Forças Armadas, com apresentação de parte da tropa que irá atuar.
Fonte: O Povo

‘Para a Copa, vou estar 100%’, diz Neymar

Estrela da seleção brasileira que se recupera de lesão, o atacante Neymar deixou claro durante conversa com internautas, ontem, em evento de um patrocinador, que pretende jogar a partida decisiva do Espanhol entre o seu Barcelona e o Atlético de Madri, no sábado –o Barça precisa vencer para ser campeão; empate dá o título do Atlético.
Além de informar que está na “fase final de recuperação” do edema no quarto metatarso (osso) do pé esquerdo, o atacante revelou que a contusão não o preocupa para a disputa do Mundial.
A extinção das concentrações no Brasil, um corte de cabelo surpresa para a Copa e até a volta ao país por um clube que não o Santos foram discutidos por Neymar.

Fonte: O Estado CE

Porteiras-CE: Agricultor que matou sua companheira pratica o suicídio na cadeia


1
O agricultor Antônio Sebastião de Almeida, de 53 anos, que era conhecido como “Bico de Arado”, foi encontrado morto em uma das celas da cadeia pública de Porteiras. O corpo estava em uma forca com indícios que o mesmo tenha praticado o suicídio durante a madrugada desta terça-feira. Ele se encontrava recolhido desde que matou sua companheira a golpes de chibanca.
Segundo companheiros de cárcere, ultimamente “Bico de Arado estava muito deprimido e, certa vez, chegou até a falar em morte. Por volta das 20h30min do último dia 16 de março, ele assassinou sua esposa Maria Nenê Franklino, de 50 anos, dentro da residência do casal no Sítio Cancela na zona rural de Porteiras. O acusado fugiu, mas, na madrugada do dia seguinte, em virtude de uma forte chuva, retornou à sua residência e foi preso em um quarto nos fundos da casa. A polícia recolheu ainda a ferramenta usada no crime.
JUAZEIRO – Outro caso de suicídio foi registrado por volta das 9 horas desta segunda-feira, porém em Juazeiro do Norte. O jovem Flávio José do Nascimento, de 27 anos, se enforcou no interior de sua residência na Rua Arsênio Sobreira (Timbaúbas). Uma equipe do SAMU ainda esteve no local, mas apenas constatou o óbito e o corpo foi igualmente levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares, Flávio apresentava problemas psiquiátricos.
Miséria

No Ceará, Dilma Rousseff tem conversa reservada com Cid e Ciro Gomes


Dilma Rousseff e Cid Gomes durante visita da presidente em março de 2014

A presidente Dilma Rousseff (PT) já deixou o Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) com destino ao município de Jati, onde visitará trecho das obras da transposição das águas do rio São Francisco.
De acordo com informações do Blog do Eliomar, ao chegar ao aeroporto no avião presidencial, a presidente fez cumprimentos às autoridades no local e embarcou em helicóptero, acompanhada apenas do governador Cid Gomes e do irmão dele, o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, ambos do Pros.
Nos bastidores, as informações são de que os três devem tratar do imbróglio envolvendo a direção nacional do Pros e os irmãos Ferreira Gomes. O partido pede a saída do ministro Francisco Teixeira da pasta da Integração Nacional.
Reunião
Após o encontro com Dilma, Cid, Ciro e outros correligionários do grupo estarão em Brasília numa reunião com a cúpula nacional do Pros.

Ministro da Integração
“A presidente vem com o intuito de visitar a obra do São Francisco, que é a obra hídrica que ela considera mais importante (…) Dilma tem carinho especial pelo Nordeste, sabe que a água é uma questão a ser resolvida”, disse Teixeira ao Blog do Eliomar, na segunda-feira,12. Roteiro de Dilma pelo Nordeste começa em Cabrobró, em Pernambuco. De lá, ela segue para o município cearense.
Para além da promoção da imagem da presidente nos estados nordestinos, a visita de Dilma reforça também prestígio de Francisco Teixeira no Ministério da Integração. Indicado por Cid Gomes (Pros) para a vaga. O ministro tem sido alvo de “campanha” do Pros nacional, que pede substituição de Teixeira por um nome mais ligado à cúpula nacional do partido.
Comitiva
Dilma chegou à Juazeiro do Norte acompanhada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB). No local, juntaram-se à comitiva presidencial o vice-governador Domingos Filho, o prefeito juazeirense Raimundo Macedo (PMDB) e os deputados estaduais Camilo Santana (PT) e Sineval Roque (Pros). Além da prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, esposa do vice-governador, e o  governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
Visita da presidente
A última visita de Dilma ao Ceará aconteceu em 19 de março deste ano.  Na ocasião, Dilma esteve no Estado para inaugurar obra, entregar máquinas e lançar ações cujo objetivo é amenizar os efeitos da estiagem no Estado.
Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Quixeramobim: Polícia registra homicídio à bala nesta terça-feira, 13


Mais um assassinato foi registrado pela Polícia de Quixeramobim na manhã desta terça-feira, 13, no Bairro Cohab.

De acordo com informações repassadas por populares à equipe do Ronda do Quarteirão, a vítima era popularmente conhecida por “Hélio”. No momento da ação criminosa, o mesmo encontrava-se com um colete de mototaxi na Rua Cleodon Siqueira, no Bairro Cohab. Próximo ao corpo foi encontrada uma moto Honda Titan 150, cor preta, de placa OSU 8593, possivelmente o veículo no qual a vítima trafegava.
Moradores não souberam informar como a vítima foi atingida e nem as características dos autores. A Polícia realiza diligências neste momento na tentativa de identificar a autoria do crime. Ainda hoje a PM deverá fornecer dados oficiais acerca do crime.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Primeiras peças do Acquario começam a ser montadas


As primeiras peças do aparato hidráulico do Acquario Ceará chegaram na manhã desta segunda-feira (12), ao canteiro de obras, localizado na Praia de Iracema. Foram descarregados dois dos 14 contêineres que vieram repletos de peças e equipamentos de instalação projetos e confeccionados, especificamente, para este projeto.

Estas peças, que compõem a tubulação do Acquario e ficarão no subsolo do prédio, foram fabricadas na cidade de Houston, nos Estados Unidos, sob supervisão da ICM Reynolds, empresa estadunidense responsável pela supervisão e gerenciamento da obra.

De acordo com o secretário do Turismo, Bismarck Maia, que na ocasião recebeu jornalistas em uma coletiva de imprensa, a ICM será responsável por orientar e direcionar a instalação destes equipamentos, utilizando mão de obra local na maior parte dos processos envolvidos. Esta etapa deve durar cerca de seis semanas.

“Esta tubulação será instalada no subsolo do Acquario, uma área de oito metros abaixo do solo, protegida por uma camada de 90 cm de concreto. Posteriormente, esta área será fechada e, em cima, será erguido o edifício-base, um esqueleto de concreto armado dividido em quatro pisos, onde serão distribuídos os aquários, cinemas, praça de alimentação e outras atrações”, explica o secretário.

Entre agosto e setembro começam a chegar ao Ceará as placas e lâminas de acrílico de alta resistência e transparência que vão proteger os tanques de exibição, sendo uma delas com nove metros de altura quando montada. Para este fim, será montado pela ICM um forno de solda no canteiro.

Segundo Bismarck, “o Acquario vai tornar o Ceará ainda mais competitivo no mercado turístico internacional, será um divisor de águas na nossa e um ícone não apenas do Estado, mas também do Brasil, a exemplo de outros atrativos tanto naturais quanto edificados, tais como o Cristo Redentor (RJ) e as Cataratas do Iguaçu (PR).” (Fonte: Governo do Estado)

Dois são mortos e criança é baleada


Os bandidos atiraram contra os ocupantes do Santana. Um adolescente morreu no local e outro rapaz, no 'Frotinha' de Antônio Bezerra FOTO: LUCAS MOURA
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)iniciou as investigações para apurar a autoria de um atentado que terminou com um duplo homicídio e com outras duas pessoas feridas. O caso aconteceu no início da tarde de ontem, por volta das 14h30, no cruzamento das Avenidas Presidente Castelo Branco (Leste Oeste) e Senador Robert Kennedy, na Barra do Ceará. Na ocasião, um veículo Volkswagen Santana, ocupado por cinco pessoas, incluindo uma criança de cinco anos de idade, foi alvejado por ocupantes de outro automóvel de cor prata.
Segundo o cabo PM Wellington Constâncio, da 3ª Cia do 5º BPM (Pirambu), Raí Pereira Damasceno, de 17 anos, morreu na hora e Gervilano Lima Viana,18, foi levado em estado grave para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o ‘Frotinha’ do Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos.
A criança de cinco anos foi baleada no braço. O menino foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pirambu, mas não corre risco de morte. Elimar Matos de Alencar também foi atingido de raspão na perna. Após receber atendimento médico ele foi encaminhado ao 7º DP(Pirambu) para prestar depoimento sobre o caso. Segundo informações do condutor do veículo à Polícia, ele estava levando o grupo de pessoas para jogar bola na praia, quando foi surpreendido pelos ocupantes do veículo de cor prata. De acordo com ele, os ocupantes do carro suspeito, que a testemunha não soube precisar a quantidade, começaram a disparar contra o Santana.
Após o atentado, o condutor, único que não foi atingido, dirigiu o carro até a Rua Raimundo Frota, no bairro Jardim Iracema, onde os feridos foram socorridos. De acordo com a Polícia, as vítimas residiam no Conjunto José Maria Vasconcelos, no Jardim Iracema. Os três adultos não tinham passagem pela Polícia e no veículo não havia armas.
O delegado da DHPP, Márcio Rodrigo Gutierrez esteve presente no local do crime. Gutierrez realizou levantamentos sobre os suspeitos do duplo homicídio e ouviu testemunhas.
Outra execução
Logo após o atentado que vitimou duas pessoas, e feriu outras duas, ainda na Barra do Ceará, outra pessoa foi executada. Francisco Tiago Lima da Silva, de 22 anos, foi morto com vários tiros de pistola na cabeça. Segundo a Polícia, a morte de Tiago pode ter ligação com o primeiro caso.
Diário do Nordeste 

Apresentadora do Multishow emagrece três quilos antes de voltar a gravar


Muitas mulheres diminuem o ritmo da malhação e da dieta assim que o carnaval passa. Não é o caso de Gil Jung. A apresentadora da faixa sensual do Multishow, que desfilou como rainha de bateria no carnaval de São Paulo, perdeu três quilos desde março e está pronta para começar as gravações do novo programa, que acontecerão em julho.
— No fim do ano passado o diretor do canal conversou comigo e com as outras apresentadoras da faixa, disse que a tendência é que as mulheres fiquem mais sequinhas e pediu para diminuirmos um pouco as medidas. Para parecermos mais magras — explica a gaúcha: — Em dois meses saí dos 57kg e cheguei aos 54kg. Estou muito satisfeita, porque o objetivo é ficar magrinha e definida. E não com aquele corpo de modelo de passarela.
Mas, para chegar a esse corpo perfeito, foi preciso muito sacrifício. Além de continuar malhando cinco vezes por semana, ela teve que cortar carboidrato e doces:
— Meu treino sempre foi dividido em duas partes: 30 minutos de aeróbico e 45 minutos de musculação. Mas, antes do carnaval eu não fazia dieta e agora eu como 1.800 calorias por dia. A mudança do meu corpo está ligada à mudança na alimentação. Para mim, está sendo difícil evitar carne vermelha e chocolate. Estou aprendendo a comer ovo, chego a consumir oito claras por dia, e frango. Por isso que eu digo que a parte mais difícil vem agora, que é manter esse peso.
O EXTRA ressalta que toda dieta deve ter acompanhamento médico.
Siga a Toda Extra no Instagram
A partir de agora, você pode acompanhar dicas de moda, beleza, boa forma e comportamento no Instagram da Toda Extra (@TodaExtra). Por lá, vamos, inclusive, mostrar exemplos de “antes e depois”. Não só de famosas, mas também de anônimas. As leitoras que têm histórias de emagrecimento, sem cirurgias e remédios, podem virar personagens de reportagens do Extra Online. Para isso, devem usar a hashtag #projetotodaextra em seus posts.
Fonte: Extra

TVs: lojas virtuais fazem promoções de olho na Copa


De olho nas vendas para a Copa do Mundo, grandes lojas virtuais brasileiras farão, na sexta-feira, promoções de televisores. O evento, chamado de "Goleada de TVs", é organizado pelo portal Busca Descontos. As ofertas estarão disponíveis apenas no site oficial do evento. Entre os participantes estão Magazine Luiza, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, AOC, Liquidae, MXT Shop e Leader. Além das ofertas na sexta-feira, quem se cadastrar no site poderá conferir as promoções que acontecem entre segunda-feira e quinta-feira.

Segundo o Busca Descontos, o objetivo é "acompanhar com promoções o aumento da demanda por novas TVs e o crescimento dos estoques das lojas nesta época do ano". "Os fabricantes estão produzindo em grandes quantidades, justamente por conta dessas estimativas, e quem não vender agora não vende mais. É agora ou nunca. Dessa forma, acreditamos que esta ação aumentará de forma significativa o movimento dos lojistas participantes", disse, em nota, a diretora de Novos Negócios do portal, Patrícia Soderi.

A Copa do Mundo está impulsionando a venda de televisores neste ano. Só no último sábado, véspera do Dia das Mães, o Walmart Brasil registrou um crescimento de 140% nas vendas dos aparelhos, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a empresa, a preferência foi por TVs de plasma de tela grande, com destaques para as acima de 50 polegadas
. (Fonte: Diário do Nordeste)