sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Complexo Alvorada realizará evento beneficente em prol do pequeno Lucas Souza


O Complexo Alvorada, localizado em Quixeramobim, realizará na próxima quarta-feira, 05, o “Pizza Solidária”, em prol do pequeno Lucas Souza, portador de Neurofibromatose. A criança foi diagnosticado com um tumor cerebral raro, compatível com Schwanoma, no Sistema Nervoso.

No sentido de adquirir recursos para serem doados à família da criança, todo montante das pizzas vendidas na quarta-feira, serão destinados à criança.

Lucas, que reside atualmente em Aquiraz, necessita de cuidados especiais, bem como a realização de um tratamento que, segundo a família, é feito em São Paulo. Visto o alto custo de despesas, e como forma também de arrecadar recursos, os familiares da criança estão realizando uma rifa online de um automóvel, modelo Corsa Hatch 2004. Para adquirir o ponto é necessário acessar o link no Instagram: @luquinhasmsouza e escolher um numero da sorte. O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito, boleto ou depósito bancário.

Quem adquirir a rifa, poderá acompanhar todo processo através do site. O sorteio acontecerá no dia 30 de novembro, data em que Lucas faz aniversário. (Do Repórter Ceará)

Grupo explode agência bancária da cidade de Irapuan Pinheiro


Bandidos explodiram uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (31), no município de Irapuan Pinheiro, no Sertão Central do Ceará. De acordo com a polícia, o ataque ocorreu por volta das 2 horas.

Ainda não há informações de quantos bandidos participaram da ação. A polícia da cidade de Senador Pompeu e de cidades vizinhas estão se deslocando para Irapuan Pinheiro para tentar prender os assaltantes. Sindicato dos Bancários do Ceará diz que este foi o 30º ataque contra bancos em 2018. (Do G1-CE)

Em 308 cidades brasileiras, há mais eleitores do que habitantes


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou que em 308 cidades do Brasil o número de eleitores é maior que o de habitantes, considerando a estimativa populacional. Metade dos municípios onde ocorre a inversão está em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e em Goiás e todos são de pequeno porte, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Em todo o país estão aptos para votar 146,8 milhões de eleitores, o que corresponde a 70,4% da população brasileira, de 208,5 milhões. Os menores colégios eleitorais do país estão em cidades com menos ou pouco mais de mil habitantes.

O município com menor número de eleitores é também o menor do país em habitantes: Serra da Saudade (MG), com 941 para 786 habitantes.

De acordo com a pesquisa da CNM, a maior diferença entre o eleitorado e a população residente ocorre em Canaã dos Carajás (Pará). A cidade tem 3.805 eleitores a mais que habitantes. Em Severino Melo (RN), Cumaru (PE) e Maetinga (BA), a disparidade entre eleitores e residentes também é maior do que 3,2 mil. (Do Repórter Ceará – Agência Brasil)