terça-feira, 21 de novembro de 2017

Delegado de Quixeramobim diz que ainda não há nada de concreto sobre autoria do assassinato de Eliza e pede apoio da população

O delegado de Polícia Civil de Quixeramobim, Cláudio Martins, revelou em entrevista a Rádio Campo Maior AM 840, que até ontem a tarde, 20, não havia nada de concreto com relação ao assassinato da jovem Maria Eliza Ponciano, de 18 anos, que teve seu corpo encontrado enterrado no leito seco do Rio Quixeramobim.

“Sobre a jovem, foram iniciados os trabalhos pela Delegacia plantonista de Quixadá. Eu já fui buscar o inquérito e vamos dar continuidade as investigações. Temos poucas informações, mas vamos trabalhar para ver o que conseguimos, e chegar a autoria dos envolvidos”, disse.

O delegado informou, ainda, que ouviu algumas testemunhas, “mas nada de concreto ainda”. O titular da Civil disse que aguarda o resultado da Perícia para obter mais informações sobre o caso. “O Dr. Luis (plantonista da Delegacia Regional de Quixadá) pediu uma série de exames. E estamos aguardando o resultado”.

Ainda conforme Cláudio Martins, o apoio da população no repasse de informações é essencial na elucidação deste crime. Até mesmo pelo whatsapp, (085) 9.9702.6379. Escute o áudio do delegado clicando AQUI
.                                                                                                                                                                                                                   Repórter Ceará – Foto: aquivos Valmir


Comerciante promove natal beneficente para coveiros e garis de Quixeramobim

Aroldo Vasconcelos, 61 anos, popularmente conhecido como “Aroldo dos coco”, tem o seu comércio há 11 anos, na rua 25 de março. Há dois anos ele teve a ideia de realizar um natal beneficente, especificamente para os coveiros e garis da cidade de Quixeramobim. Este ano será realizado a 3º edição do evento.
Para que a ação seja concretizada, o comerciante precisa contar com o apoio de toda a população, seja por meio de doações ou por meio de trabalho voluntário. O evento acontecerá no dia 24 de dezembro no Clube do Idoso, antigo Flamengo, mais precisamente na rua 25 de Março.
A programação iniciará, a partir das 13 horas, com forró até as 17 horas, depois seguirão com sorteios e será oferecido um jantar. “São pessoas esquecidas e que muitos não tem um natal em família, então eu resolvi fazer para ajudar de alguma forma”, comenta Aroldo.
Lojas, mercadinhos, todos os segmentos podem ajudar com o que for possível, pois, além de alimentação, serão sorteados brindes. Mas não são somente as doações, será necessário também a ajuda de voluntários para o dia D. Quem sentir vontade de participar de alguma forma deste evento, pode entrar em contato com o Seu Aroldo, lá no seu comércio ou pelo telefone (88) 9.9790-8433.
Serviço
Natal beneficente para garis e coveiros de Quixeramobim
Data:
24/12/2017
Hora: 13 horas

Carne de cavalo que seria vendida em feiras públicas é apreendida em Pernambuco


A Polícia de Pernambuco apreendeu uma quantidade de carne de cavalo, no município de Barreiros, Zona da Mata Sul do estado. De acordo com o portal JC Online, a carne estava sendo levada para ser vendida em feiras públicas da região.

Um dos suspeitos informou à Polícia Civil, ainda conforme o JC Online, que grande parte da carne seria vendida em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

O Povo Online entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que informou que a investigação estava com a Delegacia de Proteção aos Animais. A unidade não atendeu as ligações da reportagem.

A pasta não informou se alguém foi preso. (Do O Povo Online)

Com focinheira e seminua, estudante faz manifestação artística na UFRN

Estudante fez manifestação no Restaurante Universitário da UFRN (Foto: Spotted UFRN 2.0)
Estudante fez manifestação no Restaurante
Universitário da UFRN (Foto: Spotted UFRN 2.0)

Jovem foi vista no Restaurante Universitário nesta quinta-feira (13).
Segurança Patrimonial informou que não foi necessária intervenção.Estudante fez manifestação no Restaurante

Uma estudante chamou a atenção ao realizar uma manifestação artística nesta quinta-feira (13) no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

Seminua e usando uma focinheira, a jovem caminhou pelo Restaurante Universitário e pelo Setor de Aulas I.

O diretor da Divisão de Segurança Patrimonial da UFRN, Manoel Euflausino, chegou a deslocar uma equipe para conversar com a estudante.

"Fomos informados que era uma manifestação artística e só ficamos acompanhando pelas câmeras de segurança", explica.

Euflausino conta que recebeu um pedido de alguns estudantes para que a segurança patrimonial fosse mais tolerante com as manifestações dos alunos. "Não foi necessária nenhuma intervenção. Transcorreu tranquilamente", concluiu o diretor.
tópicos: