sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prazo de entrega das declarações do IR termina dia 30 de abril


6
Até as 11 horas desta quarta (22), mais de 14.246.371 declarações foram recebidas pela Receita Federal. O prazo de entrega termina em 30 de abril e são esperadas um total de 27,5 milhões de declarações.
Pendências de declarações retidas em malha
Os contribuintes que estiverem com declarações retidas em Malha e ainda não foram intimados podem solicitar a Antecipação de Análise da declaração do Imposto de Renda.
Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento do atendimento por meio do “Atendimento virtual (e-CAC)”, acessando o serviço “Extrato do Processamento da DIRPF”, disponível na aba “Declarações e Demonstrativos” e obter senha específica para preencher o formulário eletrônico no sistema e-Defesa.
Intimação Fiscal IRPF
Os contribuintes que receberam uma intimação fiscal podem respondê-la por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no e-Defesa.
Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2015 estão disponíveis noendereço
Fonte: Receita Federal com informações do Portal Brasil

Ceará registra chuva em mais de 90 municípios nesta sexta (24)

chuva



Em Penaforte, extremo sul do Estado, também foram registradas boas precipitações, principalmente na tarde desta quinta (23)

Choveu em 93 municípios entre as 10h20 de quinta-feira e 10h20 desta sexta (24), conforme o boletim atualizado no site daFundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados ainda serão atualizados durante o restante do dia. As maiores incidências foram nas cidades de São Gonçalo do Amarante, com 42 milímetros, Fortaleza (41 mm), Baturité (38 mm), Pereiro (35 mm) e  Itapajé (33,2 mm).
Há relatos de novas chuvas na região doCariri, embora ainda não computadas pela Funceme. Também não foram computadas chuvas significantes na região da Ibiapaba.
No litoral cearense, também foram registradas chuvas. No Icaraí, as precipitações alagam as ruas, gerando transtornos a motoristas, conforme vídeo de leitor, enviado ao VCrepórter, ferramenta do WhatsApp do Diário do Nordeste através do telefone (85) 8948-8712. Segundo a Funceme, as ocorrências foram motivadas por "nebulosidade associada a chuvas em quase todo o Ceará, principalmente no noroeste e no leste do Estado. Essas nuvens estão relacionadas à instabilidade atmosférica da Zona de Convergência Intertropical".     

Previsão

Para o restante do dia, a Funceme prevê "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas no Estado". Para o sábado (25), "nebulosidade variável ao longo do dia com chuvas no centro e norte cearense. No sul, possibilidade de chuva". Neste domingo, a previsão é de "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".
Transtornos
Na Capital foram registradas pancadas de chuva durante toda a noite, madrugada e início da manhã desta sexta-feira (24). O trânsito ficou complicado em diversos pontos da cidade devido aos alagamentos. O tráfego ficou bastante lento na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) nas proximidades do Marina Park Hotel.
Veja imagem registrada pelo fotógrafo Daniel Aragão:
Pontos de lentidão no trânsito foram registrados na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste)Pontos de lentidão no trânsito foram registrados na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste)
Dez maiores chuvas das últimas 24 horas:
São Gonçalo Do Amarante: 42.0 mm
Fortaleza: 41.0 mm
Baturité: 38.0 mm
Pereiro: 35.0 mm
Itapajé: 33.2 mm
Cascavel: 31.0 mm
Tururu: 30.0 mm
Alto Santo: 29.4 mm
Barreira: 27.0 mm
Fortim: 26.0 mm    Diário do Nordeste


Site O Sertão é Notícia consegue fotos da droga apreendida em Quixeramobim pela Polícia Federal


A população de Quixeramobim presenciou nesta quinta-feira, 23, uma operação comandada pela Polícia Federal juntamente com policiais civis e militares do município que desarticulou uma quadrilha internacional de tráfico de drogas.

A operação terminou com três traficantes presos e uma grande apreensão de pasta pura de cocaína. Em relação à quantidade da droga, informações dão conta de que chegaria a 40 kg. Outra notícia apurada pela reportagem do site “O Sertão é Notícia” é de que a droga chega a pesar pouco mais de 15 kg e que devido a ser pura, seria transformada em quase 50 quilos para ser comercializada.  A droga foi escondida dentro das portas da S10 e também na carroceria, como mostra as fotos conseguidas pelo site.  do texto e veja a audácia dos criminosos.

Os indivíduos estavam em dois carros, uma Hilux SRV de cor prata de placas NTF 8776, com inscrição de Caucaia, e em um automóvel Jeta de placas OGD 9206, com inscrição de Patos-PB.  Confiormações feitas a imprensa pelo Delegado de Quixeramobim, Salviano Carlos, é que a droga estava vindo da cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia, fronteira com a Bolívia, e tinha como destino a capital cearense. Um dos presos, identificado como sendo o traficante José Santiago de Andrade, foi apontado pela polícia como sendo o responsável por trazer a droga em tabletes. Os outros dois elementos, identificados pelo nome de João Paulo da Silva Santos e João Paulo Deusdará Crisóstomo, são acusados de serem os receptadores da droga, onde levariam até Fortaleza para ser comercializada. Os três traficantes foram encaminhados para a Delegacia de Narcóticos de Fortaleza.

Para conferir as fotos .

Confira matéria completa clicando aqui.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Grupo armado explode caixa eletrônico de Quiterianópolis-Ce



Um grupo explodiu dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Quiterianópolis, cidade a 409,2 km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (24).

De acordo com informações, os suspeitos dispararam tiros contra uma viatura da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

A Polícia não soube informar quantos homens participaram da ação. Eles estavam em dois carros e fugiram em direção ao município de Tauá. Eles não conseguiram levar dinheiro dos caixas.

Diligências estão sendo feitas para localizar a quadrilha.

Fonte: Cnews

ATENÇÃO! VAMOS COMPARTILHAR, VAMOS DIVULGAR, POIS O ASSUNTO É EXTREMAMENTE SÉRIO





A epidemia de dengue está se alastrando por várias cidades e bairros do Brasil inteiro.

Em especial no Estado de São Paulo, a Cidade de Osasco é a que notificou o maior número de casos, mas pelo que parece a epidemia já chegou a vários bairros de São Paulo nas zonas oeste, sul, norte e leste.

É bom que se diga que quem já teve dengue, corre um sério risco de ter dengue hemorrágica se pegar a doença pela segunda vez. E a dengue é realmente uma doença gravíssima. Conheço algumas pessoas que morreram de dengue hemorrágica.

E as fotos de casos de dengue hemorrágica são fortes demais para serem postadas.

Moro na zona sul de São Paulo e todos os dias eu mato de 2 a 3 mosquitos comprovadamente transmissores da dengue.

VAMOS COOPERAR COM AS AUTORIDADES, TOMANDO ATITUDES SIMPLES.

Verifique no seu quintal se existe latas, garrafas, pneus, plantas, algum lugar onde tenha água acumulada.

Fale com seu vizinho a respeito.

O mosquito da dengue é preto e tem detalhes brancos (pontinhos) nas patas e no corpo.

Geralmente ele é do tamanho de um grão de arroz.

Ele pica durante o dia, em especial pela manhã das 8 até 11 horas, e a tarde entre as 15 e 18 horas.

A parte do corpo onde eles costumam picar, são os pés e as pernas, sendo que os mosquitos adultos também picam os braços, mãos e rosto, além da cabeça em pessoas que tem o cabelo muito curto.

Tenha sempre disponível um spray inseticida e aplique diretamente no mosquito, não aplique no ambiente sem vê-lo pois não adianta.

Mesmo que não tenha sido você o responsável, recolha todos os materiais que você achar perigoso em terrenos baldios, valetas, bicas, calçadas.

VAMOS COOPERAR.....VOCÊ VAI AJUDAR VOCÊ MESMO E SUA FAMÍLIA TAMBÉM.

A prefeitura costuma visitar as casas e ruas e recebe denúncias, mas levam cerca de 60 dias para ir até o local.

Se você sentir mais de 3 desses sintomas abaixo procure um médico.

Dor de cabeça intensa,
Febre
Dores fortes pelo corpo (juntas e ossos)
Mal-estar
Sensação de cansaço
Gripe
Dor na região dos olhos, lados da testa, nuca.
Vermelhidão pelo corpo

ou

Alguns desses sintomas acompanhado por alguma dor interna, (tórax, cabeça), sangramentos pelo nariz, boca, olhos, isto pode ser dengue hemorrágica, que é extremamente grave.

Quando está dentro de casa o mosquito costuma ficar camuflado em lugares escuros onde não haja muita luz, como: estantes, ventiladores de teto, nos cantos dos armários, espelhos, algum lugar com tonalidade escura pois é ali que ele fica até voar novamente.

Inusitado: Mulher faz B.O e diz ter comprado linguiça recheada de maconha

Moradora disse que substância encontrada na linguiça tem cheiro de maconha  (Foto: Divulgação / 1ª SDP de Paranaguá )
Foto: Foto: Divulgação / 1ª SDP de Paranaguá
Uma família de Paranaguá, no litoral do Paraná, se surpreendeu ao fazer um churrasco no Feriado de Tiradentes. Segundo o delegado Nilson Santos Diniz, uma das moradoras da casa afirmou ter comprado uma linguiça recheada de maconha em um supermercado da região.

"Ela só percebeu a substância quando colocou a linguiça, tipo toscana, para assar. Ela contou que o cheiro exalou pela casa toda e chamou a atenção de quem participava do churrasco", conta Diniz.

A mulher procurou a delegacia para fazer a denúncia e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). O produto foi apreendido pela polícia na manhã de quarta-feira (22) e será encaminhado para uma perícia. "Nós ainda não temos a confirmação de que a substância se trata mesmo de maconha. Temos que aguardar a conclusão da perícia", explica o delegado.

"Se for constatado que, de fato, é maconha, seria uma conduta prevista na lei de drogas. Se não for maconha, se for qualquer outro tipo de substância, poderia caracterizar um crime contra relação de consumo", argumentou o delegado. A pedido da polícia, que está investigando o caso, o nome do supermercado não será divulgado. (Fonte: G1)