quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sinalização moderna e asfalto dão outra cara ao Centro de Canindé Prefeitura de Canindé

Faixas_caninde
As faixas são bicolores, seguindo recomendação do CTB. Nas cores branca e vermelha, as faixas já são utilizadas em outras cidades brasileiras.
A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte (Sedecist), está realizando em parceria com o DETRAN do Ceará, a sinalização horizontal nos semáforos da cidade.
Uma equipe implantou as faixas de pedestres nos cruzamentos das Ruas Joaquim Magalhães com Romeu Martins. Também foram realizadas as pinturas das faixas de ruas Joaquim Custodio com José Veloso Jucá.
As faixas são bicolores, seguindo recomendação do Código de Trânsito Brasileiro. Nas cores branca e vermelha, as faixas já são utilizadas em outras cidades brasileiras, como Juazeiro do Norte (CE), Belo Horizonte (MG), Londrina (PR), São Paulo (SP), Fortaleza, entre outras. De acordo com Detran há relatos de redução em até 25% das ocorrências de atropelamentos.
A Prefeitura fez também o asfaltamento da Rua Paulino Barroso. Vale destacar que as ruas Romeu Martins, Simão Barbosa e Rua Sitônio Monteiro já receberam asfalto e também ganharam sinalização moderna.

Assessoria de Comunicação! 

Lei Antidrogas avança no Senado


Texto aprovado na CCJ do Senado diferencia usuários de  traficantes
Valter  Campanato/Agência  Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 37/2013, que muda a Lei Antidrogas.

Um dos pontos principais da proposta torna clara a diferença entre usuário de traficante. Pelo texto, usuário é quem porta drogas em quantidade suficiente para consumir por até cinco dias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ficará responsável por definir o volume da droga.

No texto, além de acatar sugestões de parlamentares, o relator da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) considerou sugestões dadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Uma delas foi levar em conta avanços no debate sobre a descriminalização do uso de drogas.

Em meio à polêmica discussão sobre o uso medicinal da maconha e aos apelos de dezenas de mães que têm conseguido progressos no tratamento dos filhos com o uso de medicamentos à base de canabidiol (substância encontrada na maconha), o relator inovou. Valadares permite a importação de derivados da maconha para uso medicinal. “Optamos por seguir a tendência que já vem sendo encampada pelo Judiciário, que é permitir a importação de canabinóides para uso medicinal, em casos específicos de certas doenças graves.”

A autorização da importação será dada a pacientes ou a seus representantes legais em caso de tratamento de doenças graves. A liberação, no entanto, ficará sujeita prescrição médica e  autorização da Anvisa.

Apesar de já ter sido aprovada na Câmara dos Deputados, a proposta ainda tem um longo caminho pela frente. Somente no Senado, o texto vai passar por mais quatro comissões: Educação, Cultura e Esporte; Assuntos Econômicos; Assuntos Sociais e Direitos Humanos.

Da Agência Brasil

Mãe e filha morrem em acidente de trânsito em Solonópole

Mãe e filha morreram na manhã desta quarta-feira (29) em um acidente entre umcaminhão e uma moto que era guiada por uma das vítimas. O fato aconteceu às 10h30 no distrito de Pasta, no município deSolonópole, localizado a 224 Km de Fortaleza.
O acidente ocorreu no Km 14 da CE-371, conhecida como Rodovia Padre Cícero,


 no trecho que liga Solonópole a Jaguaretama. Populares disseram à Polícia Militar que Francisca Audiana Souza Lima, 28 anos, levava a filha Ana Paula de Lima, de apenas 1 ano e 9 meses no tanque da moto, quando um caminhão tentou fazer uma ultrapassagemlogo depois de uma curva e acabou colidindo com a moto CG Titan ano 97 que era guiada pela vítima.
As vítimas tiveram morte imediata.

O condutor do caminhão, que trabalhava como motorista profissional para uma loja de Solonópole, fugiu do local.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fez levantamentos no local e o laudo deve sair em 30 dias.
O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Municipalde Polícia Civil da cidade.
A Polícia não soube dizer se Francisca Audiana era habilitada.
Fonte: www.solonopole.com

Comerciante é alvejado com tiro de raspão por menores em Quixeramobim




Um comerciante de 32 anos foi alvejado de raspão por disparos realizados dentro do seu comércio em Quixeramobim. O caso foi registrado por volta das 07h50min desta quarta-feira, 29.

Segundo informações da polícia, a vítima disse que estava em seu comercio localizado no Multirão da Pompeia, quando dois indivíduos menores de idade chegaram a pé, e perguntaram o preço de alguns produtos. Quando a vítima se distraiu um dos menores sacou de uma arma e efetuou vários disparos, sendo que um tiro veio acertar de raspão o olho esquerdo da vítima. Os autores fugiram logo em seguida a pé e a vítima foi socorrida por populares ao hospital da cidade.  A polícia tenta agora identificar a dupla que fugiu tomando rumo ignorado.

QUIXADÁ: Homem choca população do Distrito de Tapuiará ao desferir diversas facadas contra um jumento



27028505_1

Um homem ainda não identificado chocou a população do Distrito de Tapuiará, em Quixadá, na tarde desta quarta-feira, 29, ao desferir contra um jumento diversas facadas, infligindo ao animal sofrimento indescritível.

10730789_1481524032113326_45148364490825799_n
O crime aconteceu por volta das 15 horas e revoltou a todos, especialmente porque o animal era utilizado para carregar o lixo da comunidade pelo menos três vezes por semana. O proprietário ficou em estado de choque. Ninguém soube explicar os motivos para a barbaridade.
10632655_1481524058779990_4636411943007046365_n

No Brasil, a violência contra animais é expressamente proibida e tratada como crime. A Constituição de 88 é clara em seu artigo 225, VII, ao proibir que animais sejam expostos a qualquer medida de crueldade. Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deve ser denunciado na Delegacia de Polícia. Os militares também podem ser acionados, nestes casos, através do 190.
Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais
10388641_1481524095446653_3006311388167375036_n
Art. 32º
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: 
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa. 
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. 
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. 
Para aprender a denunciar crimes contra animais, clique AQUI.
10245346_1481524052113324_7124254804687722777_n

*Imagem no topo meramente ilustrativa

Preço do combustível no Ceará deve aumentar até 15%




O litro da gasolina do Ceará é o terceiro mais caro em todo o Nordeste e pode ficar até 15% maior até o início de 2015. A informação é do assessor técnico do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE), Antônio José Costa.

Segundo Costa, o governo tem segurado esse reajuste, mas a Petrobras não está mais suportando. “Há uma defasagem e esse aumento é praticamente certo”, conta.

Na contramão da informação do assessor, a Petrobras enviou um esclarecimento ao mercado nesta quarta-feira, 29, negando que haja decisão sobre reajuste de preços. A afirmação vem em resposta a reportagem da Agência Estado, publicada no último dia 27 e que também saiu na edição do jornal O Estado de S.Paulo no dia seguinte, sob o título “Governo prepara reajuste da gasolina”.

“Este assunto é frequentemente discutido pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Companhia, mas, até o momento, não há decisão quanto a reajuste no preço da gasolina e do diesel”, afirmou a companhia, em comunicado disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

(Do Ceará Agora)

Câmara Municipal de Quixeramobim terá nova sede



A ordem de serviço que dá início à construção do novo prédio da Câmara Municipal de Quixeramobim foi assinada na manhã desta quarta-feira, 29. A obra será realizada com recursos próprios da casa e tem um orçamento previsto para a primeira etapa do pavimento térreo de R$ 229.406,95. O prazo para entrega da obra, estipulado pelos engenheiros, é de 180 dias e está localizada na Av. Dr. Joaquim Fernandes - Centro.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, o vereador Clébio Pavone, a discussão sobre a necessidade de se ter uma nova estrutura do legislativo que por mais de 100 anos ocupou um dos prédios históricos da cidade, teve início antes mesmo do mesmo ser vereador, que também acrescentou a existência de uma reserva de R$ 70 mil para a compra de equipamentos da primeira etapa.

O vereador Paulo Ferreira, afirmou que essa obra realmente é uma necessidade pois esta é a Casa do povo e esse povo precisa ser bem acolhido. “Aqui é um lugar de debate, por onde passam todas as discussões que envolvem o crescimento de nossa cidade”, completou.

Assinaram o documento, como testemunhas, os vereadores: Paulo Ferreira, Teodomiro Fernandes, Romulo Coelho Filho, Terezinha Pimentel, Liduina Leite, Idelbrando Rocha Ferreira, Clebio Pavone, Antônio Filho, François Saldanha, José Helan, Maninho Coelho, Marcos Simão, Everardo André de Sousa e Edson Nogueira.



Fotos e Texto de Aline Meyre

Vereador petista anuncia saída da bancada oposicionista e assume posição de independência

As eleições para governador e presidente serviram não apenas para eleição de Camilo Santana e Dilma Rousseff, ambos do PT, mas também para causar uma reviravolta no cenário político de muitos municípios, dentre eles, Quixeramobim.

  1. Historicamente coordenada pelo PT do deputado José Nobre Guimarães, o PSB dos vereadores Rômulo Filho e Teodomiro Neto, ligados diretamente ao médico Rômulo Coelho, que apesar de ser filiado ao PROS, resolveu romper com o grupo liderado pelo governador Cid Gomes para apoiar o senador Eunício Oliveira, na sua recente candidatura ao Governo, a oposição do município de Quixeramobim viu o cenário mudar no último pleito eleitoral.

Polícia registra mais uma execução a bala no Bairro Campo Novo, em Quixadá


rohypnol_homcidio
Rohypnol é assassinado após prestar depoimento na Delegacia Civil de Quixadá
A Polícia Militar registrou mais uma execução a bala no Bairro Campo Novo, no município de Quixadá, no fim da tarde desta quarta-feira, 29.
A vítima foi um jovem de nome José Roberto Sousa do Nascimento, 19 anos, conhecido pelo apelido Rupinol.
O rapaz já seria bastante conhecido da polícia por envolvimento em homicídios e assaltos. Ele estava sendo investigado pelo assassinato de Janderson dos Santos Queiroz, conhecido por “Jandinho”. Rupinol havia negado envolvimento no crime mas continuava sendo apontado como um dos suspeitos do homicídio praticado no dia 27 de setembro no bairro Alto São Francisco, nesta cidade.
CapturarNesta quarta-feira, ele havia ido prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil na companhia de sua irmã. Na saída da delegacia, enquanto esperava a chegada de um transporte que o levaria de volta ao Bairro Alto São Francisco, onde residia, o jovem percebeu que estava sendo observado por homens a bordo de um Gol de cor branca, de placa vermelha não anotada, e se pôs a correr em direção ao Estádio Abilhão. Porém, acabou sendo interceptado pelos executores, que lhe infligiram cinco tiros.
Três disparos acertaram as costas do rapaz, outro atingiu a parte de trás da cabeça e um quarto disparo acertou a testa. O jovem tombou morto na altura da Avenida Presidente Vargas, no bairro Campo Novo, defronte ao estádio municipal, a cerca de 100 metros da delegacia. Ele foi executado na calçada de uma residência na qual havia tentado entrar para não ser baleado. O crime tem característica de acerto de contas ou queima de arquivo.O rabecão do IML de Quixeramobim fez a remoção do corpo.
*Foto no topo: Diário do Nordeste

VAMOS SOCORRER 'SUMPALO'

ME LEMBRO QUE O NORDESTE
EM TEMPOS DE ANTIGAMENTE,
O POVO CORRIA AS PRESSAS
PRA UM LUGAR DIFERENTE,
POIS A SECA ASSUSTADORA
VINHA AVASSALADORA
MASSACRANDO NOSSA GENTE.

O SOL FORTE ERA INCLEMENTE
TODO MUNDO DEBANDAVA,
PRO SUDESTE DO PAÍS
QUE DEVAGAR ABRAÇAVA,
NOSSO POVO DO SERTÃO
PARA A GRANDE CONSTRUÇÃO
QUE SÃO PAULO PREPARAVA.

E POR LA MUITOS FICARAM
COM MEDO PRA NÃO MORRER,
DA SECA QUE ASSUSTAVA
FAZENDO TUDO TREMER,
MAIS VEJA SÓ, QUE TRAQUINO.
O MOLEQUE DO DESTINO
RESOLVEU APARECER.

PELAS TERRAS DA GAROA
GAROA JÁ NÃO TEM MAIS,
QUEM VIVIA PERTURBADO
PORQUE CHOVIA DEMAIS,
HOJE VIVE A CARECER
QUE VOLTE LOGO A CHOVER
PRA TRAZER DE VOLTA A PAZ.

E COMO SÃO PAULO SEMPRE
NUM SERTANEJO DESÁGUA,
SE PRECISAR DE UM AMIGO
PARA AFOGAR SUA MÁGOA,
VAMOS SAIR PREPARADO
COM UM JUMENTINHO EQUIPADO
COM KIT DE BOTAR ÁGUA.

E NÓS VAMOS ABASTECER
NOSSO IRMÃO A PRECISAR,
E NAQUELE QUE QUISER
PRO NORDESTE REGRESSAR,
NÓS VAMOS OFERECER
MUITA ÁGUA PRA BEBER
E ACONCHEGO EM CADA LAR.

Rena Bezerra




Motocicleta é abandonada em estrada carroçal após ser tomada de assalto em Quixeramobim





Uma motocicleta tomada de assalto na manhã desta terça-feira, 28, foi encontrada abandonada em uma estrada carroçal próxima a cidade de Quixeramobim.

O caso foi registrado por volta das 06h00min quando o Copom recebeu a informação de que na estrada que liga a sede do município a localidade de Sossego, se encontrava uma motocicleta abandonada.

Uma viatura foi até o local e comprovou a veracidade da informação. A motocicleta, uma Honda Fan Vermelha, de placa OCG 3372, foi conduzida para a sede da Delegacia Civil onde logo em seguida veio a confirmação que a mesma tinha sido tomada de assalto poucas horas antes  próximo a localidade de Lacerda. A vítima informou que dois indivíduos armados de revólver abordaram o mesmo e disseram que iria abandonar a moto posteriormente. A polícia tenta agora descobrir e identificar os autores do delito.                                                                                                                 site O SERTÃO É NOTÍCIA