domingo, 29 de setembro de 2013

ERA SÓ O QUE FALTAVA: adolescentes montados a cavalo assaltam mulheres em Fortaleza




Segundo policiais, pessoas que aparecem nas imagens são adolescentes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Quatro adolescentes montados a cavalo assaltaram duas mulheres na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O crime chamou atenção da população e da Polícia Militar pela forma inusitada da abordagem. “Esse tipo de abordagem é uma novidade, as pessoas jamais esperam que alguém possa cometer um crime a cavalo e são pegas desprevenidas”, diz o policial Romério.

O crime foi filmado por câmeras de segurança, cujas imagens são avaliadas pela polícia. O assalto ocorreu na tarde de sexta-feira (27) e teve as imagens divulgadas neste domingo (29). De acordo com policiais militares, os suspeitos parecem ser adolescentes de cerca de 16 anos.

O grupo de quatro pessoas montadas em dois cavalos abordou duas mulheres que haviam feito compras em supermercado. Elas correram para tentar evitar o crime e em seguida foram encurraladas pelo animal. Uma das mulheres teve a bolsa roubada.

A polícia foi acionada por uma testemunha do crime. “Poderia até rir se não fosse tão trágico. Além do susto do assalto ela ainda levou um susto do animal, quando ficou presa contra a parede”, diz a testemunha, que prefere não se identificar. Os policiais fizeram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Fonte: G1

28 mortos e centenas de feridos por um enxame de vespas gigante na China




Vinte e oito pessoas morreram e centenas ficaram feridas em uma onda de ataques de vespas gigantes na China, de acordo com relatórios do “Metro”. Muitas dasvítimas foram perseguidas por centenas de metros pela vespas antes de serem picadas até 200 vezes.

A maioria dos ataques dos últimos três meses foram em áreas rurais e arborizadas remotas do sul de Shaanxi (China). Na cidade de Ankang, 18 pessoas morreram em decorrência das picadas. Moradores das cidades de Hanzhong e Shangluo também foram feridos.

As picadas altamente tóxicas dos insetos podem levar a um choque anafilático e insuficiência renal. Um funcionário do centro de controle de doença de Ankang pediu as pessoas que receberam mais de 10 picadas que procurem ajuda médica, e advertiu que o tratamento de emergência é necessário para os picados mais de 30 vezes. Uma mulher de 50 anos disse que tinha passado quase um mês no hospital e ainda estava incontinente depois de receber mais de 200 picadas. Um homem de sua aldeia morreu de insuficiência renal.
Os ataques de vespas são um problema recorrente entre Maio e Novembro em algumas regiões da China. Segundo a polícia de Ankang, 36 pessoas morreram na cidade e 715 ficaram feridas pelas criaturas, entre 2002 e 2005. Mas autoridades da cidade de Zhou disseram o ataque foi particularmente grave este ano, possivelmente por causa das mudanças climáticas. Especialistas acreditam que as temperaturas mais quentes na área no ano passado, ajudaram na reprodução dos insetos, e que trabalhadores têm-se movido mais em áreas onde eles possam perturbar os ninhos das vespas.

Li Jiuzhou, vice-diretor do Bee Shaanxi e Wasp Industry Association, disse que centenas ou mesmo milhares de vespas poderiam viver em um único ninho. Mas que elas atacam os seres humanos somente se forem perturbadas, acrescentou. Bombeiros de Ankang removeram mais de 300 ninhos neste verão, mas especialistas disseram que é improvável acabar totalmente com elas.

Wang Zhengcai, um funcionário de uma das vilas afetadas, havia alertado as pessoas a ter cuidado ao entrarem na floresta. As autoridades locais também se comprometeram a ajudar os pacientes a pagar o tratamento, por causa do alto custo para a população rural pobre. A culpada pelos ataques parece ser a gigante asiático hornet ou vespa mandarinia, que cresce até 5 cm de comprimento, com um ferrão de 6mm que injeta uma grande quantidade de um veneno poderoso, que tem uma grande concentração de acetilcolina causando uma dor maior do que de qualquer outra picada de inseto. Uma enzima em seu veneno pode dissolver o tecido humano. Além de conter pelo menos oito substâncias químicas distintas, o veneno se produz de tal forma que atrai os outros de sua espécie para a vítima e como todos os outros zangões, eles podem picar repetidamente. A região também é o lar da menor hornet asiática (vespa velutina nigrithorax).

Via mundo louco

Donos não ouvem recado da Justiça e paredões de som são apreendidos em Quixadá



Dois paredões apreendidos na noite desta sexta-feira, 27, em Quixadá, um deles no Centro da cidade, e outro, no bairro São João. Esse foi o recado dado pela Polícia aos proprietários dos equipamentos sonoros automotivos de alta potência, mais conhecidos como paredões, nesta cidade do Sertão Central. As ações de combate à poluição sonora deverão se intensificar neste fim de semana, alertou a Polícia.
Quixadá - Paredão  & Poluição Sonora 28.09.13 (1)

Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM), os dois paredões foram apreendidos por volta das 20h30. Um deles, instalado em um reboque, pertence a um contador. O outro é ainda maior, está instalado em um reboque de dois eixos. Os equipamentos foram recolhidos à Delegacia da Polícia Civil em cumprimento a lei estadual 13.711, conhecida como Lei do Silêncio.
A intensificação das ações de combate à perturbação do sossego alheio em Quixadá está sendo desencadeada a partir de recomendação do Ministério Público (MP). Além da divulgação na mídia local, em portais de notícias, blogs e emissoras de rádio, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com proprietários de paredões, todavia, pelo jeito, alguns não ouviram.

Acidentes de trânsito em Iguatu continuam fazendo vítimas fatais. De ontem para hoje mais duas pessoas morreram

Creuza Aparecida de Moraes

Um acidente de trânsito registrado na manhã de hoje, por volta das 08h39min entre as localidades de Penha e Cardoso em Iguatu vitimou fatalmente Creuza Aparecida de Moraes, 30 anos.

Ela pilotava uma motocicleta YBR, placa DCN 9517 quando perdeu o controle e caiu morrendo no local.

Iguatu.net

Duas crianças estavam como garupeiras e foram socorridas ao Hospital Regional de Iguatu e não correm risco de morte.

Mais acidente em Iguatu.

Ontem, por volta das 22 horas o senhor José das Neves, 53 anos perdeu a vida após colidir sua motocicleta com um cachorro.

O acidente foi registrado em Barreira dos Constantinos. Apesar da tentativa de socorro a vítima não resistiu.

Homem consegue na justiça autorização para casar com uma cabra



O agricultor Josafá José de Jesus Jaraguá, 48 anos, conseguiu autorização judicial para se casar com sua cabra, Jupira, de 5 anos de idade.

A decisão foi prolatada pelo juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Lapão Roliço-MG, e obriga o tabelião do cartório local a realizar o casamento do inusitado casal.

“Estou muito feliz com a decisão”, disse Josafá, que é conhecido na localidade como “Josafá da burra”.

Questionado sobre o motivo de ser conhecido por tal epíteto, Josafá explica que no passado teve “relacionamento amoroso com uma equina, daí vem a origem do apelido”.

Algumas pessoas da cidade ficaram surpresas com a decisão. É o caso de dona Maria de Lourdes, que qualificou o julgado como “falta de vergonha na cara”.

Leia abaixo um trecho da sentença:

“O progressivo avanço das relações sociais tem trazido ao Judiciário demandas até outrora impensáveis.

Este poder deve seguir na vanguarda, olhar para as aspirações do povo brasileiro. Foi assim quando permitiu o casamento de pessoas do mesmo sexo. Ora, por qual motivo o conceito de família deve ser hermético e imutável? Por qual motivo que seres de espécies diferentes que se amam não podem constituir família?

Isto posto, com amparo no princípio da isonomia, consagrado na Magna Carta de 1988, defiro o pedido autoral determinando que o Cartório de Registro Civil da

Açude Pompéia volta a acumular lixo



Foto: osertaoenoticia.com   
Um problema que tirou o sossego de moradores próximo ao Açude Pompéia, localizado as margens da Rodovia do Algodão, em Quixeramobim, volta a preocupar a população.




A preocupação é que o mau cheiro que no começo do ano atormentava moradores e quem passava por ruas próximas volte a ocorrer devido o açude está sendo novamente tomado por lixo. No começo do ano por várias vezes a secretaria de infra estrutura de Quixeramobim realizou limpeza no local, mas a catinga só veio passar com as chuvas que caíram na região


 
Nossa equipe voltou ao local e pode presenciar que os esgotos do bairro da Pompéia continuam sendo despedos dentro do açude juntamente com lixos e entulhos.


Reportagem: REDAÇÃO


.