domingo, 29 de setembro de 2013

Donos não ouvem recado da Justiça e paredões de som são apreendidos em Quixadá



Dois paredões apreendidos na noite desta sexta-feira, 27, em Quixadá, um deles no Centro da cidade, e outro, no bairro São João. Esse foi o recado dado pela Polícia aos proprietários dos equipamentos sonoros automotivos de alta potência, mais conhecidos como paredões, nesta cidade do Sertão Central. As ações de combate à poluição sonora deverão se intensificar neste fim de semana, alertou a Polícia.
Quixadá - Paredão  & Poluição Sonora 28.09.13 (1)

Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM), os dois paredões foram apreendidos por volta das 20h30. Um deles, instalado em um reboque, pertence a um contador. O outro é ainda maior, está instalado em um reboque de dois eixos. Os equipamentos foram recolhidos à Delegacia da Polícia Civil em cumprimento a lei estadual 13.711, conhecida como Lei do Silêncio.
A intensificação das ações de combate à perturbação do sossego alheio em Quixadá está sendo desencadeada a partir de recomendação do Ministério Público (MP). Além da divulgação na mídia local, em portais de notícias, blogs e emissoras de rádio, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com proprietários de paredões, todavia, pelo jeito, alguns não ouviram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário