sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasileiros nas ruas Manifestação reúne centenas de estudantes no Centro de Quixeramobim



Seguindo a onda de manifestações que acontecem em todo o País essa semana, os jovens quixeramobienses, em sua grande maioria estudantes, realizaram na tarde desta sexta-feira, 21, um protesto pelas principais ruas do Centro da Cidade.

Com concentração na Praça da Estação, o movimento seguiu pacificamente pela Rua Monsenhor Salviano Pinto. Ao chegar à Praça Nossa Senhora de Fátima, os estudantes cantaram o Hino Nacional e depois simbolizaram um abraço ao marco geográfico situado no local. Em seguida, os manifestantes seguiram para a Câmara Municipal de Vereadores e encerraram o protesto ao lado da Igreja Matriz de Santo Antonio, onde mais uma vez ecoaram o hino brasileiro.

Algumas lideranças do movimento leram uma carta onde solicitavam o atendimento a uma série de demandas sociais, dentre elas a valorização do professor, a não aprovação da PEC 37, mais qualidade na saúde, segurança e educação, além de projetos de convivência com a seca.  O documento foi assinado pelos presentes e deve ser encaminhado às autoridades competentes.

Muitas eram as palavras de ordem na manifestação. Cartazes clamavam por mais ação dos governantes. Estima-se que em torno de 500 pessoas tenham participado da manifestação. Policiais Militares, além de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), garantiram o suporte de segurança aos manifestantes. 

Além de Quixeramobim, a população de Quixadá, no Sertão Central, promoverá a manifestação intitulada de “Acorda Quixadá”, que acontecerá neste sábado, 22, a partir das 17 horas, concentração na Praça da Cultura.
Postado por: Jornalismo - SMC

Crime bárbaro na CE 166/265, que liga os municípios de Quixeramobim a Madalena


Crime com características de execução acontece em Iguatu

Perito do IML de Iguatu realizava trabalho de investigação no local. (Foto - Luan Vieira/Iguatu.Net)
Um crime com características de execução aconteceu nesta sexta-feira, 21, na Zona Rural do município de Iguatu, mais precisamente entre as vilas Gadelha e Piripiri, via essa que dá acesso à cidade de Várzea Alegre. O fato resultou na morte de duas pessoas.
A polícia trabalha na hipótese de um duplo homicídio premeditado. Os homens foram encontrados dentro de um veículo de placas NPX – 1210, da cidade de Cajazeiras, Paraíba. Paulo Sérgio Duarte de Sousa, 44 anos, natural do município de Cedro, e Cleirton Mendonça de Oliveira, 28 anos, natural de Iguatu, ambos apresentavam perfurações à bala na cabeça.
O detalhe que chamou a atenção da investigação foi à forma em que os corpos foram encontrados. As vítimas estavam em um pequeno espaço na cabine estendida do automóvel modelo Fiat Strada. Um especialista do Instituto Médico Legal (IML) realizava o trabalho perícia e busca de evidências que solucionasse o caso.
Os corpos foram encaminhados para o IML pela própria viatura que atendeu o caso, após a autorização de familiares que compareceram ao possível local do crime. O automóvel do IML havia sido acionado para a cidade de Saboeiro no atendimento de outro caso. “Temos a informação de que uma das vítimas tem passagem pela polícia, no entanto, não podemos afirmar que o fato de hoje tenha relação ou viesse a ser um acerto de contas”, citou Cap. Erick.
De acordo com as informações repassadas para a polícia, o automóvel foi visto estacionado à margem da via desde as 06h da manhã de hoje. Ainda segundo os militares, Paulo Sérgio possuía passagem pela polícia por homicídio. Na carroceria do carro foram localizados rações, implementos agrícolas e quatro pneus      ///.Iguatu.net ///

"Belo" exemplo de um taxista de Fortaleza.

"Belo" exemplo de um taxista de Fortaleza.
Curtir ·  ·  · há 2 horas via celular · 

Crime bárbaro na CE 166/265, que liga os municípios de Quixeramobim a Madalena

momento do vídeo, curiosos não sabiam identificar. Em breve maiores informações sobre o ocorrido. Cenas fortes.
      Nesta sexta-feira dia 21/06/2013, por volta do meio dia, foi encontrado um rapaz alvejado a bala e parte do corpo queimado, o corpo se encontra próximo a Fazenda Canafístula. O vídeo foi gravado a pouco tempo que a cena tinha ocorrido, pois partes da roupa ainda estavam fumaçando. No local do crime foram localizadas várias cápsulas de bala e uma garrafa pet com um líquido que provavelmente foi utilizado pra queimar a vítima. A vítima ficou com o rosto desconfigurado, sendo que até o momento do vídeo, curiosos não sabiam identificar. Em breve maiores informações sobre o ocorrido. Cenas fortes.

Protestos pelo país têm 1,25 milhão de pessoas, um morto e confrontos


FOTOS: multidão toma ruas de SP (Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)
Mais de 1,25 milhão de pessoas participaram nesta quinta-feira (20) de protestos realizados em mais de 100 cidades brasileiras, pequenas, médias e grandes. Na maior parte dos casos, foram passeatas pacíficas, mas houve confrontos entre polícia e grupos minoritários em diversas cidades, como Rio de Janeiro, que reuniu o maior público (300 mil pessoas), e em Brasília, onde manifestantes atacaram o prédio do Itamaraty. À noite, a presidente Dilma Rousseff pediu para que todos os ministros ficassem em Brasília e convocou reunião para esta sexta (21).

Além de dezenas de feridos, a mobilização nacional registrou uma morte: em Ribeirão Preto (SP), um jovem foi atropelado por um carro que avançou sobre manifestantes e não resistiu. Em São Paulo, 100 mil pessoas ocuparam a Avenida Paulista pacificamente, mas houve confrontos isolados entre militantes de partidos, sobretudo petistas, e pessoas que se dizem sem partido.

A série de protestos em junho começou como reação ao aumento das tarifas de ônibus, metrô e trem em São Paulo e Rio. Desde o dia 3, o Movimento Passe Livre (MPL) na capital paulista convocou sete grandes atos pela revogação do aumento. No Rio, foram seis manifestações até esta quinta. Conforme os movimentos cresciam nas duas capitais, a mobilização se disseminou pelo país. Nesta semana, a demanda de redução da tarifa foi atendida por prefeitos e governadores de São Paulo, Rio e mais de dez cidades.

Porém, o protesto que começou com o reajuste de R$ 0,20 cresceu e ganhou outras bandeiras, como o fim da corrupção, melhorias no transporte, na saúde e na educação e os gastos excessivos com a Copa do Mundo. O ato desta quinta-feira foi mantido como comemoração da conquista. Mas, sem liderança definida nas grandes cidades, os protestos tomaram rumos diferentes, se separaram e as tentativas de diálogo com as autoridades fracassaram.

Preocupante Bandidos arrombam e assaltam sede de sociedade beneficente em Quixeramobim



Mas uma ação criminosa revoltou a população nesta quinta-feira, 20, em Quixeramobim. Bandidos arrombaram e assaltaram a sede da Sociedade Beneficente Ana Almeida Machado (SOBAM), que presta serviço a pessoas com deficiência auditiva no município.
O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira. A presidente da SOBAM, Dona Aldenora Machado, registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Foram furtados da sede da instituição situada à Rua Dr. Monteiro Filho, Centro, um computador completo, que servia como servidor de todos os arquivos da instituição, um monitor LCD, 4 estabilizadores, 2 mouses, 2 teclados musicais e até roupas, óculos e bolsas do brechó que tem sua renda revertida em prol da própria SOBAM.
Relembre
O crime entra para a triste estatística de arrombamentos em Quixeramobim. Um balanço divulgado pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), revelou que de 15 de maio a 15 de junho deste ano foram registrados no município cerca de 26 arrombamentos contra residências. Ainda de acordo com o POG, somando-se a este número os pequenos assaltos a mão armada pelas ruas da cidade, totaliza-se cerca de 72 ocorrências, no mesmo período. O Tenente Coronel Francisco Calixto, revelou à reportagem que em boa parte destes tipos de crimes, há o envolvimento de menores.
Postado por: Jornalismo - SMC

Espanha aplica goleada de 10 a 0 sobre o Taiti



Sejamos compreensivos: o Taiti venceu o jogo nesta quinta-feira ao levar 10 a 0 da Espanha noMaracanã. Claro que a frieza da tabela deixará para a posteridade a marca de mais uma derrota para a pequenina seleção da Oceania, formada por atletas amadores - amadores: aqueles que fazem por amor. Azar da tabela. O que os jogadores superados pela Fúria realmente lembrarão é que um estádio lendário fez com que eles se sentissem em casa, torceu por eles, cantou por eles, gritou por eles. A campeã do mundo enfrentou uma das piores equipes do planeta. Sob vaias, goleou. Mas goleou um adversário que não perdeu.

É o placar mais elástico da história da Copa das Confederações - acima de Brasil 8 x 2 Arábia Saudita, em 1999. A Espanha, com time reserva, marcou com jogadores que poderiam muito bem ser titulares: Fernando Torres (quatro vezes), David Villa (três), David Silva (duas) e Mata. Assim, alcançou sua segunda vitória no torneio – batera o Uruguai por 2 a 1 na estreia. Já o Taiti contabiliza a segunda goleada sofrida. Antes, levara 6 a 1 da Nigéria.

O jogo foi excepcional dentro de campo. E fora. Em idos do segundo tempo, a torcida  cantou, a quem interessasse ouvir: “O povo unido jamais será vencido”. Logo depois, entoou o Hino Nacional. De arrepiar.

Villa e Silva se cumprimentam: Davids aproveitaram chance como titulares (Foto: Alexandre Durão)

O Taiti é aqui

Eram quatro minutos do primeiro tempo. Enquanto os jogadores da Espanha trocavam cumprimentos tímidos logo depois do (inevitável) primeiro gol da (inevitável) goleada, a torcida no Maracanã saía do conforto de seus assentos e, em uníssono, cantava:

- Ôoooooo, vamo virá, Taiti! Vamo virá, Taiti!

É difícil imaginar o que esta quinta-feira, 20 de junho do ano da graça de 2013, significou para aqueles atletas de branco. Eles não esquecerão. E a torcida presente no estádio, tampouco. O público foi para brincar, para se divertir. Não existiam esquemas táticos, diagramas ou formas geométricas que desenhassem a partida. Era um jogo de emoção, não de matemática.

O Taiti foi digno. Fechou o primeiro tempo com 37% de posse de bola – mais do que o Uruguai contra a mesma Espanha, porém com titulares, no jogo anterior. Trocou passes. Triangulou. Esforçou-se ao máximo para abafar as saídas do adversário para o ataque. E até chutou a gol! Tudo sob aplausos eufóricos da torcida. “Oooooolé”, gritavam os torcedores quando os taitianos passavam a bola um para o outro. Uma festa.

Os quatro gols da Espanha no primeiro tempo eram pedra cantada. Eles foram fruto do talento da Fúria, claro, mas também, e muito, da ingenuidade defensiva do Taiti. Nos primeiros 30 minutos, a equipe da Oceania até suportou o peso da desigualdade. Mas aí a casa caiu com três gols quase sequenciais.

Foi Fernando Torres quem abriu o placar, lá com quatro minutos, invadindo a área pela esquerda. Aos 31, David Villa fez bonita jogada e encontrou o xará Silva livre: 2 a 0. Um minuto depois, Torres recebeu completamente livre, passou pelo goleiro e completou: 3 a 0. Na sequência, aos 38, Silva devolveu o presente para Villa: 4 a 0.

A voz da torcida

Veio o segundo tempo, e a dúvida era saber quantos gols a Espanha ainda faria. A Fúria poderia ser piedosa, diminuir o ritmo. Ou poderia manter seu profissionalismo supremo. Optou pela segunda alternativa. Assim, marcou mais seis vezes.

Villa logo retomou a contagem, aproveitando cruzamento de Monreal. Depois, Navas avançou pela direita e cruzou para Fernando Torres anotar mais um. Na sequência, em falha do goleiro Mickaël Roche, Villa fez o sétimo. Mata bateu forte e assinalou mais um: 8 a 0. Fernando Torres, livre, marcou o nono. E Silva, quase no final, fechou a conta.

Detalhe: El Niño ainda perdeu um pênalti. Mandou no travessão. E o Maracanã celebrou como se fosse festa de título, enquanto o goleiro Mickaël Roche, de braços erguidos, recebia os aplausos.

Mas o que marcou mesmo no segundo tempo foi a reação do público. Em meio a uma onda de protestos país afora, o povo presente no Maracanã resolveu avisar que jamais será vencido. Logo depois, cantou o Hino Nacional.

Que dia.
Jogadores do Taiti agradecem apoio da torcida (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Manifestação em Fortaleza indo pela Avenida Barão de Studart rumo ao Palácio da Abolição: crédito da foto: jornalista Thiago Marinho



Postado por Marcellus Rocha 

Justiça nega habeas corpus a acusada de integrar quadrilha que assaltou banco em Milhã

bandida_Eloisa_Liberalina_milha

.Oito pessoas foram presas, entre elas, Eloisa Liberalina, que negou participação no crime.

  Portal REVISTA CENTRAL 

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para Eloisa Liberalina Veras Santiago, acusada de integrar quadrilha que assaltou agência do Banco do Brasil, localizado no Município de Milhã, no Sertão Central cearense. A decisão teve como relator o desembargador Francisco Gomes de Moura.
 Segundo os autos, na madrugada do dia 2 de agosto de 2012, um grupo armado realizou o assalto com uso de artefatos explosivos. A ação causou a total destruição do prédio onde funcionava a agência bancária.
Após investigações da Polícia Civil e várias diligências, oito pessoas foram presas. Entre elas, Eloisa Liberalina, que negou participação no crime. A defesa da acusada ingressou com habeas corpus (nº 0000406-28.2013.8.06.0000) no TJCE, alegando que a prisão cautelar deve ser considerada ilegal por existir excesso de prazo na formação da culpa.
Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal negou o pedido, acompanhando o voto do relator do processo. “Não há que se falar em ausência de justa causa para a prisão, se demonstrada a necessidade da segregação cautelar do réu/paciente, de forma a assegurar a incolumidade pública, considerando a gravidade do delito, a forma como fora praticado, o que evidencia o grau de periculosidade dos agentes, sua repercussão causada na sociedade, bem como a aplicação da lei penal”.

SOBRAL-CE | POPULAÇÃO REALIZA PROTESTO

MANIFESTAÇÃO OCORRERÁ EM QUIXERAMOBIM NESTA SEXTA



FOTOS: FACEBOOK-#AcordaQuixeramobim


Um grupo de estudantes do município de Quixeramobim está organizando uma manifestação no município.

Segundo informações postadas através da rede social Facebook em comunidades denominadas #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta e #AcordaQuixeramobim,  a manifestação ocorrerá nesta sexta-feira , 15h00 e terá como concentração a Praça da Estação. Logo em seguida os manifestantes que querem colaborar com os últimos acontecimentos registrados no país, devem sair em protesto pelas principais Ruas do Centro. O movimento quer alertar a população para os altos preços dos combustíveis, a falta de segurança pública e defesa ambiental além de outros problemas sociais como educação, saúde e a cobrança de políticas públicas no combate a seca. Segundo os organizadores, o movimento pacífico será um manifesto não partidário.

Este ano em Quixeramobim, a população realizou dois movimentos. Um pedia o retorno do prefeito Cirilo Pimenta, afastado pelo ministério público, e outra a favor do Ministério Público de Quixeramobim. Segundo os organizadores desta manifestação #AcordaQuixeramobim e #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta, este movimento não terá nenhuma bandeira partidária, todos irão lutar pelos mesmos ideais e a melhoria  dos serviços públicos no Brasil. 

Outras cidades do sertão central também devem realizar manifestações nos próximos dias. Em Quixadá a concentração será na Praça da Cultura (Chalé) às 19 horas deste sábado, 22. De lá os manifestantes seguirão até a área denominada de Mutirão do bairro Campo Velho, em seguida, acontecerá um protesto em frente ao Comando do 9° Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, no qual os organizadores irão entregar uma carta ao Comandante Francisco Paiva, pedindo solução no combate a criminalidade. Conforme o organizador, o objetivo é fazer atos sucessivamente com temas específico.

Confira o convite postado no facebook para a manifestação em Quixeramobim.


Sim, hoje a festa é nossa: da democracia, do povo para o povo!

Estudantes, trabalhadores, professores, jovens, cidadãos, enfim, BRASILEIROS DE QUIXERAMOBIM, juntem-se a nós por amor e por dignidade a nossa pátria e ao nosso município!

SEXTA, dia 21/06, às 15hs, na Praça da Estação sejamos o trem que transportará nosso grito por um BRASIL, CEARÁ E QUIXERAMOBIM decentes!

Vista-se de branco, e/ou verde/amarelo sem bandeira política e sem desafeto, sem violência e vandalismo, pois temos voz.

Todo o poder emana do povo. (Art. 1, § 1 da Constituição Federal)

#AcordaQuixeramobim!

- SINTA-SE CONVIDADO PARA PARTICIPAR DESSE NOSSO MANIFESTO!

POR REDAÇÃO