sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasileiros nas ruas Manifestação reúne centenas de estudantes no Centro de Quixeramobim



Seguindo a onda de manifestações que acontecem em todo o País essa semana, os jovens quixeramobienses, em sua grande maioria estudantes, realizaram na tarde desta sexta-feira, 21, um protesto pelas principais ruas do Centro da Cidade.

Com concentração na Praça da Estação, o movimento seguiu pacificamente pela Rua Monsenhor Salviano Pinto. Ao chegar à Praça Nossa Senhora de Fátima, os estudantes cantaram o Hino Nacional e depois simbolizaram um abraço ao marco geográfico situado no local. Em seguida, os manifestantes seguiram para a Câmara Municipal de Vereadores e encerraram o protesto ao lado da Igreja Matriz de Santo Antonio, onde mais uma vez ecoaram o hino brasileiro.

Algumas lideranças do movimento leram uma carta onde solicitavam o atendimento a uma série de demandas sociais, dentre elas a valorização do professor, a não aprovação da PEC 37, mais qualidade na saúde, segurança e educação, além de projetos de convivência com a seca.  O documento foi assinado pelos presentes e deve ser encaminhado às autoridades competentes.

Muitas eram as palavras de ordem na manifestação. Cartazes clamavam por mais ação dos governantes. Estima-se que em torno de 500 pessoas tenham participado da manifestação. Policiais Militares, além de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), garantiram o suporte de segurança aos manifestantes. 

Além de Quixeramobim, a população de Quixadá, no Sertão Central, promoverá a manifestação intitulada de “Acorda Quixadá”, que acontecerá neste sábado, 22, a partir das 17 horas, concentração na Praça da Cultura.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário