quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Artistas lamentam morte de Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência

Eduardo Campos em foto de junho de 2014 - Marcos Alves / Agência O Globo
Ex-governador de Pernambuco estava a bordo do avião que caiu em área residencial de Santos.
RIO – A morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, abalou também o ramo cultural. Assim que a notícia sobre o acidente de avião que ia do Rio para Santos foi confirmada, no início da tarde desta quarta-feira, artistas lamentaram através de depoimentos. O jato em que estava o político caiu no bairro do Boqueirão, sem sobreviventes.
Campos foi ministro de Ciência e Tecnologia entre 2004 e 2005, no primeiro mandato de Lula, mesma época em que Gilberto Gil foi ministro da Cultura (entre 2003 e 2008). Procurado pelo GLOBO, o músico preferiu não comentar a morte do amigo porque estava muito abalado.
No Festival de Gramado para lançar “A luneta do tempo”, seu primeiro filme como diretor, o músico Alceu Valença não quis falar nesse momento sobre a tragédia, mas confirmou que Eduardo Campos tinha seu voto. Alceu, que chegou a participar de um encontro com artistas promovido pelo PSB, disse que se preocupava com o “extremismo ecológico” da candidata a vice na chapa de Campos, Marina Silva, e que gostava do “equilíbrio” de Campos.
José de Abreu, ator:
“É uma tragédia nacional. Estou de luto. Foi uma perda muito grande para a politica porque era uma liderança que estava se formando. Eu tinha uma confiança muito grande de que ele seria o candidato da esquerda para 2018″.
Fernando Meirelles, cineasta:
“Fora a tragédia para a família, o Brasil perde sua chance de uma renovação política. De volta aos caciques e oligarcas. Estou derrubado e agora sem muitas esperanças a curto prazo”.
Geraldo Holanda Cavalcanti, presidente da ABL, diplomata e escritor pernambucano:
“Estou perplexo e chocado com a notícia. Estive com Eduardo há pouco tempo, no velório de Ariano Suassuna, de quem ele era muito próximo. Sempre tive grande admiração por ele. Eduardo foi um político de vocação, uma pessoa cordata e comunicativa. Fez muito por Pernambuco e estava se projetando como líder nacional. Ainda poderia fazer muito pelo país”.
José Júnior, coordenador do Afroreggae:
“Fiquei muito muito mal, cancelei todos os meus compromissos de hoje, não tem clima. Colocaríamos um vídeo do Eduardo no nosso site hoje, quando a página voltará ao ar. Já vi o vídeo várias vezes. Ele visitou a sede do AfroReggae em maio. Ele foi agradável com todo mundo, foi uma visita bacanérrima. Ficou muito impressionado com os nossos resultados, disse que era o tipo de projeto que ele gostaria de realizar e falou que voltaria lá depois de eleito. Era um cara cheio de ideais, super jovem, brincalhão. Uma pena”.
China, pernambucano, músico, apresentador de TV:
“Fiz alguns shows na casa de Eduardo Campos, conhecia a família dele, era uma pessoa muito legal, parecia bem atualizado sobre cultura, era uma pessoa muito afável, era o tipo de político que essa nova geração de artistas conseguia conversar”.
Marcelo Tas, apresentador de TV:
“Desde o ano passado, me aproximei mais de Pernambuco, estado com qual tenho grande ligação, e conheci de perto amigos, parte da família e alguma das pessoas envolvidas na campanha dele. E pude constatar o dinamismo e especialmente a jovialidade ele. Acho que isso é o mais chocante na morte do Eduardo. Ele era jovem demais para nos deixar. Independemente de não ser partidário ou militar pela candidatura dele, com a qual eu não tenho nenhuma ligação, creio é que o que falta hoje no Brasil, ter novos ares na política. Isso é o que mais me entristece. O Eduardo representava e trazia com ele um desejo de arejar a política. E a gente perde alguém na infância praticamente de sua vida política, ele ainda poderia contribuir muito para a vida política brasileira”.
Eriberto Leão, ator:
“Eu acho muito importante, acabei de derramar minhas lágrimas de brasileiro. Ele representava a esperança, um novo paradigma na política brasileira, tinha essa vontade inequívoca e sincera de mudar a maneira como se faz política no país. Eu sou filho de pernambucana, o Leão do meu nome é de pernambuco. Eu fiz a ‘Paixão de Cristo’ duas vezes. Quando estive com Eduardo, ele me conquistou pela transparência, tinha um brilho no olhar que o ator é capaz de reconhecer, do lado uma das maiores mulhres desse país, a Marina Silva. Uma dupla poderosa. Ele faz parte de um grupo de políticos que realmente é diferente na minha opinião, momento de choque muito grande para a eleição mesmo, o Brasil perde muito com isso, vamos ver como vai ficar, eu acho que Marina deveria assumir. Afinal, a gente não pode deixar essa chama apagar”.
Luciana Gimenez, apresentadora:
“Não conhecia o Eduardo, tinha visto uma entrevista dele no (programa do) Jô (Soares), achado bonito, alto, de olhos claros, jovem, diferente do que costumamos ver na politica. Me chamou atenção e eu pedi para entrevistá-lo. Eu gostei muito dele, pareceu uma super pai de família, foi um querido com todos nos bastidores, simpático com a plateia. Fico chocada com qualquer acidente de grandes proporções, ainda mais com um que envolve uma pessoa com quem eu tive contato muito recente. Foi um baque. Um cara com uma família enorme, vai deixar cinco filhos sem pai. A minha solidariedade a todos”.
Cláudio Aguiar, presidente do PEN Club do Brasil, amigo da família e conterrâneo de Eduardo Campos:
“Eu fui muito amigo do pai dele, Maximiano Campos, e da mãe, desde a década de 1970. Eu sempre digo que vi esses meninos, o Eduardo e o Antônio (irmão), de calças curtas. Estou muito transtornado, é uma perda irreparável dentro das lideranças nacionais que tinham a responsabilidade de fazer a política do país. Primeiro foi o Ariano Suassuna, agora o Eduardo Campos. Muitos amigos de Pernambuco me ligaram chorando. Estávamos assistindo a uma campanha de esperança e renovação e sofremos esse abalo de repente. Ele foi uma liderança testada. Tinha experiência como deputado, secretário de estado, ministro e governador. Ele não estava só, trazia com ele toda uma geração que tinha muita esperança, que continua lutando para renovar a política, contra tudo isso que estamos vendo aí e que provoca uma desesperança na população brasileira em relação à política. Fiquei chocado com a notícia”.
O Globo

De calcinha e sutiã, Adriana Lima é flagrada em posição indiscreta


De calcinha e sutiã, Adriana Lima foi flagrada em uma posição para lá de indiscreta em bastidores de ensaio. A modelo brasileira posou de lingerie para uma campanha da Victoria’s Secret no último final de semana em Los Angeles, nos Estados Unidos. Adriana exibiu suas belas curvas ao posar ao lado de um carro carregado com caixas de presente.
De biquíni, Adriana Lima também exibiu suas curvas em junho. De óculos escuros, a modelo brasileira usou uma roupa de banho verde para curtir a tarde com amigas em Miami.
Adriana Lima em bastidores de sessão de fotos em Los Angeles, nos Estados Unidos
Adriana Lima em bastidores de ensaio
Adriana Lima em posição indiscreta

Ego 

PM tem arma roubada em assalto, mas câmera em capacete de motociclista grava crime

=

Polícia Militar informou que dupla suspeita foi identificada por meio das imagens, um já foi detido
Um policial militar lotado no Batalhão Ambiental teve a arma e a moto tomadas em assalto no fim da manhã desta terça-feira (12), no Centro de João Pessoa. A dupla suspeita fugiu no veículo, mas já foi identificada por meio de imagens capturadas por um motociclista que usava câmera fixada no capacete. Um foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, o cabo estava de moto, transportando documentos e foi abordado quando parou em um dos semáforos da avenida Cardoso Vieira, pouco antes da descida que dá acesso à estação da CBTU no Varadouro. Um dos dois suspeitos armado subiu no banco de passageiro do veículo do policial e orientou a vítima para que ela não reagisse.
Conforme consta na imagem capturada pela câmera, o suspeito apontou o revólver, retirou a arma que estava em um dos bolsos do policial e depois desceu. Ele concluiu o crime roubando a moto, que pertencia à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e era usada pelo cabo por meio de um convênio entre a PM e o órgão.
O comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, Clecitone Francisco, informou que os dois já foram identificados Um deles foi detido no começo da noite desta terça-feira (12), depois de uma mobilização de busca que envolveu 30 policiais.
O menor apreendido foi localizado na comunidade Riachinho, no Treze de Maio, em João Pessoa. Segundo a polícia, ele estava com a moto e com a arma que haviam sido tomados no assalto ao policial.
Portal Correio 

Marina Silva embarcaria em avião com Campos, mas mudou programação


Segundo relatos, está em estado de choque e não vai se pronunciar
A ex-senadora Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, estava ontem no Rio de Janeiro e embarcaria hoje no avião que caiu ao tentar pousar no Guarujá. Campos estava na aeronave.
Na última hora, Marina mudou a rota e decidiu embarcar em um avião de carreira com assessores. Ela está agora em sua casa, em São Paulo, reunida com políticos da Rede e pessoas próximas.
Segundo relatos, está em estado de choque e não vai se pronunciar. Desde a manhã, quando foi divulgada a notícia do acidente, integrantes da campanha de Campos e Marina tentavam confirmar se ele estava na aeronave.
Políticos e parlamentares aguardavam por Campos no Guarujá mas ele não apareceu e nenhum de seus telefones respondia aos chamados. Pela rota do avião, do Rio até o Guarujá, tudo indicava que ele estava entre as vítimas do acidente.
Folha Online

Mulher e filho não estavam no voo

O candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, de 49 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista.
Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. Chovia no momento do acidente. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.
A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, dos quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos:
Eduardo Campos, candidado à presidência
- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira
A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos.
Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha. Todos oscomitês de Dilma suspenderam as atividades após a confirmação da morte. “Estou absolutamente perplexo”, afirmou Aécio Neves no Rio Grande do Norte.
Nove anos antes, em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político.
Campos deixou o governo de Pernambuco em abril deste ano para concorrer à Presidência da República. Segundo a mais recente pesquisa de intenção de voto do Ibope, divulgada no último dia 7, ele tinha 9% das intenções de voto, atrás de Dilma, com 38%, e Aécio, com 23%.
“Estamos muito chocados com tudo”, afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.
França afirmou que Campos estava acompanhado de integrantes da equipe da campanha, como jornalistas e fotógrafo. Ele relatou que a mulher de Campos e o filho não estavam no jato – eles voltaram para Pernambuco em um avião de carreira.
No Congresso, parlamentares falaram sobre o episódio. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que foi informado da queda da aeronNo perfil da Rede Sustentabilidade no Twitter, foi publicada a seguinte nota: “Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. Marina Silva segue agora para Santos (SP)”.
A ex-senadora Marina Silva é a candidata a vice na chapa de Campos. Como o partido dela, a Rede Sustentabilidade, não conseguiu registro a tempo para concorrer na eleição deste ano, ela se filiou ao PSB.
A Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda do avião, que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá, cidade vizinha de Santos.
Leia a íntegra da nota:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Veja abaixo vídeos com a íntegra das entrevistas que Eduardo Campos concedeu ao Jornal Nacional nesta terça-feira (12) e ao G1na última segunda-feira (11).
Fonte: G1

‘Perdemos um grande brasileiro’, diz Dilma sobre morte de Campos


Presidente Dilma Rousseff decretou luto pela morte de Eduardo Campos; no Palácio da Alvorada, bandeiras vão ficar a meio-mastro (Foto: Filipe Matoso / G1)
A presidente Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (13) nota de pesar pela morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Na mensagem, Dilma disse que o país perdeu um “grande brasileiro”. O jato em que Campos viajava caiu nesta manhã em Santos.
Dilma, que é candidata à reeleição, suspendeu as atividade de campanha por três dias. De acordo com o PT, partido da presidente, os comitês regionais do partido também devem respeitar o luto. O PT ainda decidiu, em conjunto com a Rede Globo, cancelar a entrevista que a candidata daria nesta noite ao Jornal Nacional.
Na nota, Dilma lembrou que teve “longa convivência” com Campos durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula, quando os dois eram ministros.
Veja na íntegra a nota da presidente Dilma Rousseff:
“O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.
Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador  de Pernambuco, por duas vezes.
Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.
Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.
Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.
Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.
Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”
G1

Imprensa internacional repercute morte de Eduardo Campos


13/08/2014 13h34 - Atualizado em 13/08/2014 15h27 Imprensa internacional repercute morte de Eduardo Campos Ex-governador de PE e candidato à Presidência sofreu acidente em Santos. Jato em que ele estava caiu em cima de casa na cidade do litoral de SP.
Veículos internacionais de imprensa repercutem nesta quarta-feira (13) a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo.
The Guardian noticia morte de Eduardo Campos . (Foto: Reprodução)
“The Guardian”
O site do britânico “The Guardian” diz que as eleições brasileiras são jogadas na incerteza com a morte de Eduardo Campos, em texto assinado por seu correspondente no Rio de Janeiro. “As mortes desencadearam uma onda de lamanteção no país, que deve ser seguida de especulação sobre o efeito nas eleições presidenciais de 5 de outubro.” Leia aqui
“Público”
O site do jornal português “Público” relata a morte de Campos e relembra as últimas entrevistas que o candidato havia dado à publicação. Em fevereiro, ele disse que o governo de Dilma Rousseff se tornou o epicentro de um bloco “conservador” e que via Portugal como uma porta para a integração com a União Europeia. Leia aqui
“La Nación”
O jornal argentino “La Nación” noticiou a morte do candidato com base em informações do G1 e da TV Globo e publicou um perfil de Campos, que destaca o fato de ele ter sido aliado de Lula e hoje ser rival de Dilma. “Meses depois de arriscar tudo pelo sonho que o levou desde muito jovem pelo caminho da política, encontrou a morte”, diz o texto. Leia aqui
FT aponta que havia expectativa de que Campos crescesse na campanha. (Foto: Reprodução)
“Financial Times”
O jornal econômico britânico noticia que o acidente levou à morte uma das estrelas políticas em ascensão, “mudando as pespectivas para uma das eleições mais disputadas em mais de uma década”. A publicação aponta que, apesar de ele estar em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto, analistas esperavam seu crescimento à medida que a campanha eleitoral na TV começasse.Leia aqui
“The Independent”
A versão eletrônica do “The Independent” citou Campos como candidato de esquerda “business-friendly”, simpatizante dos negócios, e aponta que a vice Marina Silva pode se tornar a opção do partido. Leia aqui
Site do Telegraph mostra reportagem sobre a morte de Eduardo Campos (Foto: Reprodução/Telegraph)
“The Telegraph”
O site do jornal britânico “The Telegraph” relatou como foi o acidente, com base nas reportagens da imprensa local, e falou sobre o desempenho de Campos em sua candidatura à presidência.
A reportagem também inclui um pronunciamento da Força Aérea Brasileira, confirmando o acidente nesta quarta-feira, perto das 10h, com a aeronave Cessna 560XL, prefix PR-AFA, na cidade de Santos. A reportagem está destacada na capa da subeditoria de “Notícias de Mundo” do portal.  Leia aqui
“BBC”
O site da agência BBC também publicou uma reportagem com foto sobre a morte do candidato Eduardo Campos e atribui a informação ao PSB, partido de Eduardo Campos. Também cita a mensagem do partido de Marina Silva, candidata à vice-presidência, no Twitter, de que estavam todos chocados.
A BBC ainda cita informações da Força Aérea Brasileira, de que o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave após não ter conseguido aterrissar em Guarujá, devido ao mau tempo.Leia aqui
Reportagem fala sobre a morte de Eduardo Campos, no site da Bloomberg (Foto: Reprodução/Bloomberg)
“Bloomberg”
O site da agência de notícias Bloomberg noticiou a morte de Eduardo Campos, com base em informações da Globo News e do jornal “Folha de S.Paulo”.
Há um breve histórico sobre a vida política de Campos, bem como seu desempenho na campanha à Presidência da República até então.
A reportagem está destacada no topo da capa do portal. Leia aqui
“New York Times”
O jornal americano “New York Times” noticiou a morte de Eduardo Campos utilizando um texto da agência Reuters. A publicação diz que a presidente Dilma Rousseff cancelou todos os compromissos de sua campanha à reeleição após a morte de Eduardo Campos.
O “New York Times” afirma que o jato do ex-governador sofreu o acidente diante do mau tempo no litoral de São Paulo. Leia aqui
Reprodução da notícia no site Business Insider (Foto: Reprodução/Business Insider)
“Business Insider”
O site de notícias americano “Businesse Insider”, citando a agência Reuters, publicou uma reportagem sobre a morte do ex-governador e afirma que a mulher e o filho dele estavam a bordo – o que foi desmentido mais tarde pela imprensa local. Leia aqui
“Corriere Della Sera”
O jornal italiano “Corriere Della Sera” destacou em seu site a notícia da morte do candidato Eduardo Campos. O texto observa que o candidato tinha 9% das intenções de votos para as eleições presidenciais e que a candidata à vice-presidência Marina Silva não estava no voo. Leia aqui
G1

Eduardo Campos estava na aeronave que caiu em Santos, afirma fonte do PSB

O candidato Eduardo Campos, do PSB, em visita à Arapiraca, em Alagoas (Foto: Reprodução_Facebook)
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira. De acordo com aliados próximos ao ex-governador, “todos os indícios apontam” para a ocorrência de um acidente com o avião que transportava o candidato do PSB à Presidência. “Tudo indica que foi isso mesmo o que ocorreu. Estamos aguardando, mas não temos confirmação”, disse o deputado Márcio França (PSB-SP).
Campos cumpriria agenda em Santos. Estava prevista uma entrevista na Praia do Mercado, na região portuária de Santos. Em seguida, o socialista seguiria para o Guarujá, para participar do fórum SantosExport.
O clima é de que preocupação em toda a campanha de Eduardo Campos. Outros aliados do socialista ouvidos pelo iG confirmaram que a vice Marina Silva está, neste momento, reunida com alguns poucos aliados, para acompanhar o noticiário sobre o assunto, à espera de informações oficiais sobre o caso.

Fonte: Ig

A execução ocorreu na frente do filho do casal, de apenas seis anos.
 A canindeense Maria Betânia Pereira da Silva Cunha, 45 anos, foi assassinada em sua própria residência, em Cuiabá, no Mato Grosso.  De acordo com a Polícia Civil, o marido da vítima, Francisco Edmar Freire Cunha, 38, foi o autor do crime. A execução ocorreu na frente do filho do casal, de apenas seis anos.
Um vizinho afirmou que conversou com Francisco, que revelou que matou a própria esposa. Após contar o crime, o suspeito fugiu e não foi mais visto.A principal suspeita é de que a dona de casa tenha sido espancada, já que apresentava lesões pelo corpo. A cabeça de Maria Betânia também foi atingida. Policiais militares fizeram rondas na região do crime e, em possíveis locais onde o suspeito possa ter refúgio. Porém, ele não foi localizado.
Francisco Edmar Freire Cunha é irmão de Ednaldo Evangelista da Cunha, vulgo “Mel”, um dos mais temidos bandidos que tombou sem vida em confronto com a Polícia Militar do Ceará.

Com informações da Rádio Jornal de Canindé
 

Adolescente ameaça diretora, desacata e morde policial e Conselheiro “esconde” menor em Quixeramobim


Escola_Vigilio_tavora

O conselheiro Bebeto entreviu e disseque conduziria a adolescente infratora a Delegacia no veiculo do Conselho Tutelar, mas não levou.
O Ministério Público Estadual deveráinstaurar procedimento para apurar uma ação bastante esquisita de um conselheiro tutelar da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Ele teria se prontificado a levar uma adolescente para a Delegacia Municipal de Polícia Civil após praticar atos inflacionais, mas resolver deixar a menor na residência dos pais.
Segundo a Polícia Militar, a diretora doColégio Virgilio Távora de Quixeramobim, solicitou a presença de uma equipe ao colégio, onde uma aluna estava lhe agredindo verbalmente e fisicamente.Uma viatura foi ao local e confirmou a veracidades dos fatos, em seguida foi solicitada a presença do Conselho Tutelar, onde compareceu o conselheiro “Bebeto”. Uma adolescente de 15 anos passou a desacatar os policiais militares e ameaçar a diretora na frente do conselheiro tutelar, onde foi preciso usar a força para conter a aluna.
O porteiro da escola afirmou a polícia que a aluna é usuária de drogas e que fuma maconha no pátio do colégio.
Destaca o relatório policial que, a menor foi contida e quando estava se dirigindo a viatura, oconselheiro Bebeto entreviu e disse que a conduziria a Delegacia no veiculo do Órgão.Estranhamente, quando a equipe da PM chegou na unidade policial de Quixeramobim, o conselheiro confessou que tinha deixado a adolescente na residência dos país, não apresentando a aluna a Delegada Plantonista Dra. Ana Claudia.
O que caso a atenção, tendo em vista que a menor lesionou um policial militar com uma mordida no braço esquerdo. O PM compareceu ao IML e se submeteu a exame de lesão corporal.
Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302
9º Batalhão da Polícia Militar - QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Escola de Ensino Fundamental Coronel Virgilio Tavora
R. Fausto Costa, 180 - Centro                                                                                                                             Revista Central